UM CONTO DE NATAL

UM CONTO DE NATAL

Dezembro , Natal, e a cidade grande, ornamentava-se para as festas

de fim de ano. As Lojas e Magazines, caprichavam nas vitrines, expondo

ao publico passante suas ofertas.

Existia uma loja, comercio antigo, tal qual seu proprietário , que

resolvera inovar , e retirou seus produtos todos do mostruário. No local, mandou instalar

um grande tapete vermelho, ao centro, uma cadeira, representando um trono, onde

contratara um Papai Noel, que receberia as crianças. Colocara pacotes em uma árvore de Natal, e esperava grande fluxo de movimento de crianças.

Nada tiraria a felicidade das crianças, que aguardavam com ansiedade a chegada do

Bom velhinho , que fora previamente contratado pelo proprietário , que resolvera neste ano agradecer ao Espírito de Natal pelo seu bom movimento financeiro durante o ano.

Sabe-se que em muitos pontos comerciais, encontram-se muitos departamentos que oferecem seus produtos, mas se houvera esta oportunidade, aguardava-se longas filas e um bom entreterimento para as crianças.

Só não esperava-se que o cidadão que fora contratado para representar o Papai Noel

em ter-se embriagado e perdera-se em um sono pesado. Aproximava-se a hora da abertura da loja, e sem a presença do digno representante do Espírito de Natal, muitas crianças se decepcionariam.

Desesperado, o bom Sr Nicolau elevara suas preces,pedindo a Deus uma solução para seu problema,e suas esperanças foram ouvidas.

Aguardava uma solução...eis que entra pela porta de sua loja, um senhor, cabelos e vasta barba branca, para saber se a sua loja iria abrir as portas para as crianças. Meio sem jeito, Nicolau esplicou ao senhor que talvez não fosse possível atender a ninguém, em vista do que acontecera. Não, respondera o senhor,as crianças não podem deixar de serem recebidas pelo bom velhinho, pediu para ver as instalações,e depois propôs ao Sr Nicolau que abrisse normalmente suas portas. Ao saber, Nicolau , em um gesto , toma das mãos daquele senhor e as beija, em sinal de agradecimento.

Momentos depois, de roupa trocada, o senhor estava já em seu posto, aguardando as crianças, que trazidas pelos pais,vinham conversar com o bom velhinho. Um pai , fotógrafo de profissão propôs-se a fotografar todas as crianças, sem distinção, e doar as fotos . Nicolau, retirava de sua Loja, brinquedos já embrulhados e distribuía as crianças.

Não houve quem não comentasse ser o Papai Noel mais parecido, mais próximo da realidade que recebia ali, as crianças, mesmo, chamando-as pelos seus nomes.

Não arredara pé, sem antes ter atendido uma a uma, todas as crianças que desejavam ao seu colo sentarem-se,e todas, foram atendidas.

Ao saber-se de sua vontade realizada, as crianças todas atendidas,e os pais satisfeitos com o atendimento,Nicolau quis agradecer ao amigo, e percebeu que nos fundos

da sua Loja , em uma caixa, encontrara as vestes que seriam usadas pelo contratado, do jeito que as deixara. Percebendo o Milagre, e não mais encontrando o bom velho, emocionado,olhou aos céus, e agradeceu ao verdadeiro Papai Noel, aquela visita de extrema bondade. Ao retornar ao interior de sua Loja, percebeu um pacote de presente, com um bilhete a si endereçado...Para a neta do bom amigo Nicolau , do ...Papai Noel...e em seu interior , uma boneca. Lembrou-se de que sua netinha Isabélla, havia lhe pedido que Papai Noél desse a ela, uma boneca.

Julio Piovesan

22/12/2013

juliopiovesan
Enviado por juliopiovesan em 22/12/2013
Código do texto: T4622151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.