Sonho de voar

Em um reino distante de tudo, morava uma garotinha de linhagem pobre, porém muito linda, de cabelos claros e pele macia. Diante de um lugar que havia guerra, e era sombrio, ficava a maior parte do tempo em seu quarto, o local onde sonhava um dia como um pássaro voar. Seu nome era doce como tal, Mellany.

O rei que governava era uma pessoa perversa e egoísta, que só pensava em fazer as coisas para si mesmo (talvez por ser tão solitário), ninguém podia contrariá-lo. Mas a menina não tinha medo de nada, inclusive do rei Móliver.

Dizia uma lenda, que o primeiro rei que governasse aquele lugar, não ficaria muito tempo em sei reinado, pois o sol voltaria a brilhar e o amor a florar.

A garota sonhava tanto em voar que tentou várias maneiras, mas fracassava em todas elas. Apesar de ter uma amiga bruxa, não pedia ajuda a ela, queria realizar seu sonho dignamente. O rei cansado de ver aquilo a chamou em seu palácio, e ela foi toda corajosa e cheia de prosa.

Ao chegar lá deu logo de cara com os olhos ardentes de Móliver. Engolindo com esforço Enfrentou-o perguntando o que queria. O qual disse-lhe que parasse com tanta tolice, que era seu sonho. Ela furiosa o contraria. O maléfico rei se impressiona e diz: "Mas que blasfêmia, não existe um mero plebeu que ouse me enfrentar!". Ela corajosa novamente o contraria, e para provar sua bravura propõe uma batalha entre os dois, na "Caverna da luta surpresa". Um lugar onde os batalhadores não sabem qual será o desafio, pois é a bruxa dona de lá (e por um acaso amiga de Mellany), quem escolhe a batalha. Móliver, orgulhoso aceita, e marca a batalha para o dia seguinte.

Ao amanhecer Mellany tremia e sentia o coração pular, mas nem mesmo assim desistiu e foi ao encontro de seu adversário, com uma armadura de plumas na qual sua arma era o amor. Já o perverso rei foi debochando da pequena menina, com sua armadura de fogo e armado com o ódio.

Quando ambus se encontraram, logo se olhararm fundo e entraram na caverna. Andaram até achar a bruxa, a qual já estava lhes esperando, e que logo disse: "A batalha será a batalha do sonho". Sendo assim cada um jogava uma carta, que vinha conforme o que tinha no coração e em seus sonhos. A primeira carta de Mellany tinha um pássaro, e a do rei as trevas. Na segunda carta, a dela havia um anjo, e a dele espinhos. E assim prosseguiram, até que acabaram as cartas, e a bruxa encerrou a batalha dizendo que já tinha o vencedor, mas anunciaria na frente de todo o reino.

Os dois suavam frio. E ao subirem num local alto do palácio, onde o reino inteiro conseguia os ver, a bruxa prosseguiu então dizendo que Mellany fora a vencedora. Mas Móliver não se conformou e queria saber o por que. Ela respondeu que apenas aquele que tem um coração puro e sonhos realmente fortes poderia vencer.

E naquele momento a menina misteriosamente começou a flutuar e subir até um ponto alto do céu, onde brilhava uma luz forte, e, no céu medonho e escuro aparecia o sol, as florestas negras agora eram coloridas. Quanto ao Móliver, este se desmanchou e sumiu entre cinzas.

Visto então que a lenda havia acontecido o povo do reino nomeou Mellany a "Rainha da luz", e neste momento cresceram lindas asas brancas na menina, realizando seu maior sonho, o de voar.

Karen Escritora
Enviado por Karen Escritora em 13/12/2013
Código do texto: T4610384
Classificação de conteúdo: seguro