MENINA COM MEDO DE BARATA

Era uma vez uma menina que se chama Aline e tem medo de barata. No resto,era corajosa,ficava sozinha em casa ,dormia no escuro,tomava banho gelado.Mas,ao ver uma barata,gritava de medo e até desmaiava.

Na sala de aula ela era muito metida com seus colegas. Até

Que um dia ela entra no vestuário para trocar-se para educação física. Os colegas a enxergaram e preparam um grande susto,colocam uma grande barata nos objetos pessoais de Aline.

Uma barata horrorosa e enorme.

Quando ela retorna ao vestuário, cheia de graça e debochando dos meninos que ali estavam.

Abre seu armário e pula ao ver aquela nojenta barata a espreitá-la.

-Ai!Socorro!Ajudem-me! E cai desmaiada de susto.

As colegas foram correndo ajudá-la, pois estava caída no chão do vestuário.

Os meninos se olharam e saíram daquele lugar, rindo do grande susto aplicado aquela menina metida.

O professor de educação física e chamado e levam Aline para a enfermaria da escola. Onde ela se recobra do desmaio.

O diretor fica sabendo do ocorrido e pergunta quem provocou aquela brincadeira.

As meninas não sabem quem foi, comentam quem estavam na entrada do vestuário era Rafael e sua turma.

Eles são chamados e negam o ocorrido, mas Gabriel um garoto assustado entrega o grupo de colegas.

Fala que Aline sempre os provoca e vive debochando dos meninos além de ser muito metida.

O diretor fala:

-Não será dessa maneira de agir que vocês iram resolver este problema. Vamos chamar Aline e esclarecer esse episódio.

Aline é chamada e entra na sala ainda assustada com toda a situação.

-Me chamaram?

-Sim, pois gostaríamos de saber por que você debocha dos seus colegas. Pois ,por esse motivo eles cometeram esta brincadeira.Isso não justifica a atitudes dos meninos.Pois bem quero vocês se abraçando e pedindo desculpa pela situação causada.De agora em diante estaremos de olho em vocês.

Os jovens, meio envergonhados se aproximam e se abraçam perante os olhares da direção.

-Como colegas vocês tem que aprender a viver em sociedade respeitando um aos outros, além de que irão conviver durante o ano letivo na mesma turma.

Passam-se os dias e transcorre tudo normal naquela escola.

Até que certo dia Aline caminha calmamente pelo pátio e se depara com uma enorme barata.

Ela sai gritando e correndo apavorada.

-Ai! Socorro uma barata!

Atrás de uma árvore alguns meninos saem de mansinho com uma caixinha com algumas baratas e ficam ali rindo da menina que corre apavorada pelas alamedas do jardim.

VERA SALBEGO