Por dentro de madeiras e pano

-Lucas!! Lucas!! Onde você está?- Lá estou eu de novo procurando ele como um tonto. Não gosto dessas brincadeiras de esconde-esconde, Lucas sempre se esconde bem, também baixinho como só ele, acaba cabendo em qualquer cantinho. Não quero mais ficar brincando. – Lucas eu desisto! Aparece!- Ploc ploc ploc, acompanhado de um barulho de coisas caindo. Ele deve estar lá então no final do corredor, eu vou me aproximar devagarzinho para ele não me ouvir, hihihi, irei dar um sustão nele hihihi, aos passinhos ao poucos vou me aproximando, não quero que ele me escute, imagina se troca de lugar, ai estou perdido passarei a vida procurando ele. Nhéque. A porta abre lentamente atrás de mim. -Que é isso? Será que Lucas esta ali?- Vou aos pouquinhos metendo a cara para espiar. – Lucas você ta ai?- Nada dele, deve estar rindo no canto de mim. Vejo uma estante cheia de bonecos, parecem estranhos. Já sei parecem os bonecos que vemos na casa da vovó. Não é como aqueles mais legais que papai me compra nas lojas. Tem um no alto da estante, ele parece legal. Acho que irei pega-lo, já que vou passar procurando o Lucas pra sempre uma companhia seria bom. Eu me aproximo estico meus braços, mas não alcanço. – ahh porque papai precisa de coisas tão altas? – arrasto uma caixinha que encontro próximo, não dá ainda, é muito alto. Vou me esticando todo nas pontas dos pés. Hahaha vou pegar!

Zuuuuuuulllllllll

Não consigo me mexer, é estranha essa sensação, como vim parar aqui encima e porque parece tudo tão alto? Lucas entra pela porta, devo ter feito muito barulho, tomara que eu não me encrenque. –Lucasss!! – Nhaaac, esse baixinho não me ouve. – Lucass!- Por que não me vê? – Ahhh agora ele me viu, uhull- Lucas vem em minha direção, ele estica a mão mas também não alcança. Ele vai até o canto da sala pega um espalhador de pedrinhas pretas da lareira. Ele consegue me derrubar ao chão, eu não consigo me mexer ainda. Lucas me pega na mão e sai saltitando pela casa.

Gabe Machado
Enviado por Gabe Machado em 25/11/2013
Reeditado em 03/12/2013
Código do texto: T4586193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.