A FADA AZUL

Tudo começou quando dois adolescentes se conheceram no colégio, instantaneamente se apaixonaram. Parecia que sua vida não fizera sentido até aquela data. Aline e Marcos eram duas almasa gêmeas se reencontrando depois de muito tempo. O amor entre eles pairava no ar por onde passavam.

Longe em outra dimensão Michael era instruído para sua próxima missão. Michael era um anjo. Alguns anos atrás seus mestres espirituais o haviam preparado para uma missão, mas na hora de ocupar um corpo humano, Michael optou por não fazê-lo. O resultado de sua decisão afetou a trajetória de uma equipe de espíritos que aguardavam sua chegada na Terra.

Aline e Marcos logo se tornaram noivos e as famílias de ambos começaram os preparativos para o casamento. O presente de noivado de Marcos para Aline foi um lindo anel de ouro branco com um diamante delicadamente lapidado para adornar a delicada mão da jovem noiva.

Na sala dos espelhos Michael sorria ao rever a cena onde Aline observava o anel em seu dedo com reflexos brilhantes, encantada com a beleza do pequeno diamante. No reflexo azulado da pedra, pode penetrar na dimensão do mundo onde habitava a fada azul. Lá estava ela empunhando uma espada pronta para ajudar os seres humanos a compreender a vontade de Deus.

Aline sonhou com a fada azul. Ela estava no meio de um céu azulado em nuvens pairando no ar, sua vestimenta parecia a de uma rainha. Seus olhos azuis refletiam o infinito, o amor mais puro que um ser pode experimentar. Cabelos longos e negros eram enfeitados com uma tiara onde doze diamantes brilhavam. De seus cabelos cacheados caiam flores douradas, perfumadas como lírios. Seus lábios eram rosados, seu rosto muito alvo como a clareza da manhã. Ela trazia nas mãos uma linda guirlanda de flores azuis da cor do céu e entregava para Aline. Parecia que queria dizer alguma coisa especial para Aline.

Acordou atrasada para o trabalho. Mal conseguia se lembrar do sonho. Em menos de quinze minutos estava na rua no ponto de ônibus. Entrou no ônibus junto com Aline um rapaz. Não chegou a passar na roleta. Tudo aconteceu rapidamente. O rapaz estava muito nervoso, esbarrou em Aline que estava muito próxima dele. Aline começou a gritar muito, seus gritos e o das outras pessoas atingidas pelo líquido corrosivo eram dolorosos e terríveis.

Dias depois Aline não conseguia acreditar que estava viva. A lembrança do sonho e da fada azul lhe entregando as flores era o único consolo que encontrava no meio do oceano das lágrimas que não conseguia derramar, e das dores quase insuportáveis que sentia na cabeça, no rosto, no peito e em um dos seios. O louco tentarase vingar de uma antiga namorada, derramando ácido na moça, mas Aline também sofreu as conseqüências do vandalismo louco.

Após o acidente, ALine precisava de amor incondicional e muita vez encontrou nos sonhos onde se encontrava com a fada azul, a consolação e a devoção da companhia espiritual. Aline sentia-se ajudada em seus momentos difíceis e começava a compreender a vontade de Deus.

O casamento com Marcos foi adiado, e depois de meses, o noivado foi desfeito. ALine levou muito tempo para se recuperar de tudo o que lhe acontecera. Perdera a visão em uma das vistas, mas sua lucidez espiritual aumentara e não reclamava de seu destino, pois a influência benéfica da fada azul a levavam para uma dimensão muito calma e ao mesmo tempo redentora.

A decisão de Michael não descer a Terra, modificou o destino de muitos, inclusive do casamento de Aline com Marcos, pois ele não seria o filho deles. Por conta disso, Aline resgatava de uma só vez muitas dívidas que tinha contraído num passado remoto com o desconhecido que lhe lançara o ácido no corpo. Michael só podia interferir de longe e transformara-se no consolo através da fada azul.

"Ciranda, cirandinha, o anel que tu me destes era vidro se quebrou, o amor que tu me tinhas era doce se acabou..." Como na cantiga de roda Aline sofria com a falta de Marcos, pois o amava loucamente, e para superar sua ausência e seu abandono, só restava compreender a vontade de Deus, e isso ela preferiu aceitar, pois sabia que Marcos era muito jovem e não tinha maturidade para enfrentar o casamento com uma jovem no estado dela.

O tempo passou Marcos, e Aline jamais se cruzaram até que um dia, Michael a viu fazendo compras com duas meninas pela mão. Ficou curioso, e resolveu se aproximar. Não acreditava no que estava vendo, Aline estava mais forte, e com o passar dos anos, seu cabelo estava mais comprido, brilhante. Tinha uma beleza diferente, uma beleza calma, serena. Quando chegou bem perto ficou muito desapontado ao vê-la. seu rosto estava irreconhecível, por um lado, por outro era a mesma pessoa. Ficou muito triste ao ouvir uma das meninas chamar-lhe - Mamãe, mamãe, veja aquela loja de brinquedos. Se afastou imaginando quem teria se casado com ela. Não se indagou muito pois logo ela se encontrou com um jovem homem, ele usava uma bengala, era isso. Ele era cego.

Michael agora era Michela e estava com cinco anos a outra menina era Ingrid um outro anjo que acompanhara Aline desde a infância, juntos formavam uma família tão harmoniosa e feliz.