Eu Mike, para Digão

- Digãooo! Quanto tempo que não escrevo nada pra você meu amigo, saudades mil guri. me faz um favorzinho tche, manda um abraço pra família do gigante Cássio, do nosso grande timão... Bah, o convite está de pé ainda né? Quero conhecer essa cidade linda chamada Veranópolis... Hi hi hi hi.Vou até comprar uma cuia de chimarrão, Bombacha e um chapéu Guasca preto bem estiloso...Vamos arrasar no Vanerão.(Risos)

Digão matei minha curiosidade e fui ao youtub e assisti alguns vídeos de um religioso famosoooo... Que não sai da mídia, mas fiquei meio confuso com suas divergências na sua oratória, uma delas é que comparei pela igreja que a velhinha que visito de fim de semana, parece que por lá não confundem religião com política, são democráticos, não se metem na vida alheia, pois eu ouvi dizer em livre arbítrio e que deus é pai e não é padrasto, ele não sai atirando pelas costas e dizendo que uma bala foi em: Nome do pai, do Filho e do Espírito Santo, como disseram que aconteceu no caso de John Lennon, alias, deus é misericordioso e na sua casa tem muitas moradas...Que tudo que o homem faz com amor e não por cegueira e ignorância assim poderá chegar a um paraíso, espero que tenha um paraíso de corintianos, rsrrs... Será que eu estou me interagindo nessa filosofia de vida?... Quem sabe?

Até hoje não entendi o porquê do ser da sua espécie viver atacando uns aos outros, um exemplo: Disseram que ser homossexual é coisa do demônio, que é como ser um drogado, que é maldição de família... E que... BLA BA BA... BLA BA BA... Mas eles esquecem que são rodeados de profissionais em suas vidas e que necessitam deles e são tratados, passam conhecimentos, embelezados, cultuados, até sem saber suas sexualidades se é X ou Y... Outra pérola do homem é que afrodescendente é uma maldição, afff... Queria ter na minha vida como amigos essa “maldição” linda, forte e talentosa como: O ministro Joaquim Barbosa, Pele, Camila Pitanga, Will Smith, Milton Gonçalves e o Nascimento... Robinho, Beyonce... Entre outros milhões. Seria muito bom um mundo mais que colorido, e a cor deveria refletir o caráter, bondade e honestidade na pele dos seres, não acha? Iria ser divertido... (Risos) Olha, nem acredito em tudo que dizem, mas é bom ver os vídeos e tirarem suas próprias conclusões.

A mulher também tá em baixa com esse grande orador e produtor de eventos religiosos, disse ele que a mulher deve voltar a ser do lar, se dedicar mais a família e, que o prazer, hummm... Não entendi muito essa parte, parece que se ela quiser prazer, que case com outra mulher, pois mulher nasceu pra ser mãe e cuidar do marido, bom nem acreditei nesta parte, mais se a mulher não ajudar como fica?Com o tomate tão caro a 13,00 reais o quilo e o custo de vida também alto, tantos impostos criados... O homem vai ter que trabalhar umas quinze horas por dia, aí não vai ter prazer mesmo para o casal, vai chegar cansado e só dormir o varão... Rsrs... Ahh... Até ia me esquecendo do Velô ou Caê , o Caetano Veloso também entrou na SANTA INQUISIÇÃO, ele vendeu 1 milhão de CD , mas antes mãe menininha desejou que ele fosse abençoado, devido ao fato, e o que ele disse em público foi crucifixado politicamente em frente a muitas pessoas no culto da alienação.

Olha!...Muito bonitinho o cabelo dele, as sobrancelhas feitas e unhas, as roupas chiques que o povo ajuda ele adquirir, a oratória e os seguranças que elucidam que ele deve ser importante ou perigoso pra sociedade, mas eu não tenho cartão de credito, nem alguns reais ou sei lá, pra ajudá-lo. Ele distribui depois pros necessitados e ajuda na educação sem alienar as crianças, compra remédios pros carentes depois desse rateio religioso? Esse deve ser um santo homem, mas alguma coisa errada aí tem? Percebi que muita gente quer ser como ele ou ser salvo através dele; salvação que eu saiba é individual e quem escreve o nome da pessoa no livro da vida é deus, até ouvi uma jovem culta defende- lo mesmo vendo os vídeos dele no youtub ele dizendo algumas frases políticas será que teremos um país estilo ditador ,nem sei como me expressar? Afff... Até lá espero uma abertura melhor na educação para os jovens e que o povo não esteja tão desesperado por viver tão mal no nosso país ou mundo e querer comprar a felicidade no céu, que seja através de bons atos e do amor.

Li outro dia que deus dá de graça os dons e devem curar de graça e que é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha de que um rico entrar no paraíso, muito confuso isso, pois quem é rico fica mais rico retirando dos pobres e ainda pregam o paraíso, algo não condiz... O que você acha amigo Digão?

Uma amiga minha um dia disse: Olha Mike quando você vê uma multidão indo somente pra uma direção desconfie, geralmente estão todos errados, mas é de se pensar mesmo.

Mas é por isso que quero ficar nesse meu mundinho de cachorro de boa, só correndo atrás da minha nova bolinha amarela, dormir e ler muito pra aprender. Outro dia veio um sociólogo aqui em casa, é inteligente, bondoso e ainda trabalha com jovens, mas ganha tão poucoooo... Porque ele não entra junto nessa moda de levar multidão ao delírio psicológico e de desprendimento material?Assim ele com sua arte e formação, talvez ajudasse mais a sociedade do que essas pessoas que nem estudos e pós-graduação têm, tanto na política como na religião... Parece-me que existem pessoas oportunistas demais no mundo da espécie humana.

Ahhh... Cansei desse papo Digão, uns dizem que estamos voltando pra idade média, cachorro era bem tratado nesta época? Tó com medo meu amigo... Mas você vem e me protege né... Rrsrs

Algo estranho está acontecendo, meu faro canino me diz, mas não sei o que é? Será que é o fim do mundo? Não deve ser do homem. Ahhh, outro dia caiu um meteoro na Rússia, disseram aqui no Brasil que infelizmente não caiu no plenário, teve até piadinha no Facebook.O povo é bem tirador de sarro, mas quando irão realmente utilizar o dinheiro público na:Educação e Saúde , a insegurança e demais também nos grandes centros, falta até de água no nordeste,enchentes nos grandes centros...E pra nos animaizinhos de estimação o que vai ter de benefícios ...Rsrrs Aí que sonho..rs

Bom, hoje tem jogo do timão pela libertadores, torce ai, Jaguará...(Risos).

Digão saudades demais de ti guri, me leva pra uma cidade mais tranquila, cheia de verdes prados, lindas gauchinhas da minha raça, com ração a vontade e de graça... Rsrrs.

Até mais Digão, saudações corintianas!

Ps.:DIGÃO...Visite a página do meu amigo poetaazevedo:

Mário Amâncio Azevedo
Enviado por Mário Amâncio Azevedo em 31/10/2013
Código do texto: T4549796
Classificação de conteúdo: seguro