A COR DO CÉU
Capitulo 01 de a cor do céu.
Esby era o lugar mais lindo que já se ouviu falar, tinha as matas verdejantes, as cachoeiras mais linda de águas cristalinas e os lagos encantados cercados de chorões centenários, e as planícies de uma variedade de flores indescritíveis, era realmente o lugar mais lindo de toda a dimensão alfa. Até que Dom Begum começou aquela guerra a 10 anos, o céu tingiu-se de cores fortes as vezes em tons de vermelho outras de tom de laranja, ele nunca tentara invadir o castelo temia o exercito de efós e fadas que dariam toda a magia do universo pra proteger o Rei Borgon, a Rainha Novai em meio a guerra teve um filho aquém deu o nome de Miguel. Naquele dia chovia forte, e céu estava em cor de lilás muito forte era quase preto, o rei sentiu sua forças renovadas ao saber que seu filho poderia sucedê-lo quando chegasse a hora de sua viagem afinal ele já tinha 140 anos e isso era considerado para os habitantes de Esby uma pequena eternidade mas ele ainda era jovem tinham fadas de 280 anos que ainda lutavam como quando bebes de 100 anos... Esby era o lugar mágico onde tudo pode.
Em meio a alegria do nascimento do príncipe o castelo foi inválido pelo exercito de Begum que buscava pelo nascido do casal, o herdeiro do reino de Esby, mas a rainha foi mais rápida de entregou o pequeno a Ciane a chefe de um clã muito poderoso que ela sabia daria a vida pelo pequeno, Ciane também tinha uma filha pequena que recebeu o nome de Ângela devido a menina ter os olhos claros e de deu sorriso emanar uma espécie de luz. Mal o pequeno havia nascido Begum alcançou o salão gigantesco onde estava a rainha e o rei. Ciane já havia partido na direção do portal onde Malba e Domack já a esperavam para levarem as duas crianças.
Enquanto voava para entregar as crianças Ciane lembrou-se de fazer nelas os sinais de suas origens parou em sua cabana e com o cristal Azuan e fez em sua filha Ângela a marca de uma espada e em Miguel a marca de um par de asas, símbolo do reinado de seu pai que mostrava a todos a liberdade que lhes era assegurada por mias de 300 anos.
Seguiu sua viagem com as crianças, ao chegar ao portal entregou aos seu protetores abriu a passagem e falo:
- nunca separem eles dois, nunca em tempo algum permitam que Ângela e Miguel fiquem distantes, é a nossa existência que esta nas mãos de vocês dois por favor protejam essas crianças, delas dependem as suas vidas.
Ambos fizeram o juramento, mal tinha fechado o portal, Ciane foi surpreendida por uma voz familiar, porem não amiga:
- o que você fez? Não devia ter mandado a menina ou mandasse apenas ela.
- eu fiz o que era certo o que diz a profecia, elas devem viver e voltar, você sabe bem disso Escobar...
- a menina é minha filha e nos dois sabemos muito bem o que isso significa! Ela é a guardiã do segredo... da vida do menino ela tinha que aprender a lutar contra ele, ficar e ser treinada para...
- protegê-lo e você sabe que essa é a missão da mina filha... não adianta, ela vai proteger o menino e voltar com ele para nos libertar de Begum.
- eu não posso deixar que isso aconteça.
- me mate, mas nunca terá o cristal..
Nesse momento os olhos de Escobar estavam repletos de ira e ódio quando de repente empunhou a espada e fez um gesto forte, Ciane sentiu a morte a seu lado quando de repente uma cabeça rolou e caiu diante dela. Ao olhar para Escobar ele estava chorando, então ele a abraçou e disse em seu ouvido:
- não vou te matar, nunca faria isso nem faria mal a nossa filha. Venha vou te deixar em segurança em um lugar que jamais Begum te encontrará!
- porque devo acreditar em você?
- porque te amo! Não sei como mas um guerreiro ama uma Bruxa!
Olharam nos olhos um do outro em silencio ate que Ciane sentiu coragem e montou na garupa do cavalo ele seguiu em silencio até chegar a uma caverna escura no meio do Vale da Noite Sem Fim, entrou pela pequena fresta na pedra cavalgou ainda por alguns metros até que a ajudou a desmontar:
- pronto! Aqui estará segura não posso deixar que Begum te faça mal!
- mentira! Um guerreiro mente! Você traiu o rei, era um dos seus e agora se volta contra ele...
- não me cobre nada Ciane, não me exija uma resposta da qual não posso de dar!!!
- ganância é isso? Queria ser o rei? Mandar mais que Borgom?
- não mas também não posso te matar! Sem você estamos perdidos, só te pesso não deixa ninguém saber que você está aqui sem estar acorrentada, por favor! Me jura não foge?
- fugir pra ser cassada como um animal? Jamais! Se quiser pode me acorrentar!
- não minha honra seria manchada, acorrentar quem me salvou a vida... e que tanto amo!
Era o que restava agora era esperar, os dias passarem e o retorno dos dois meninos, que com certeza voltariam adultos para resgatar o Reino de Esby das trevas que Begum os colocará com sua crueldade, a medida que os dias se passavam em Esby. A medida que os dias passavam as maldades de Begum aumentavam, ele proibiu todos de voarem, de praticarem suas orações porque agora ele era o deus supremo de Esby e nenhum outro Deus lhe tomaria o lugar todos deveriam adora-lo, respeita-lo e cultua-lo ele era o ser supremo a maldade em pessoa tentando ser Deus, quem fosse pego rezando ou fazendo magia seria preso e condenado a menos que negasse a Deus e lhe rendesse honras de tudo que era pra ser sagrado, ele não perdoava nem mesmo as crianças, era o pior carrasco, vez ou outra, Escobar conseguia salvar alguma da morte e a levava para a prisão onde ele deixara Ciane, sabia que ela o ajudaria a salvar aquelas almas sofredoras. Quanto mais mal, Begum fazia mais curto ficava o dia e o céu cada vez mais em tons de vermelho e roxo, as nuvens eram escuros e praticamente todos os dias caia uma chuva fria e fina.
Da prisão onde se encontrava Ciane conseguia ver no horizonte as legiões de guerreiros voltando das batalhas, Begum não se conformara apenas em reinar em Esby e agora tentava governar toda a dimensão alfa ele era desumano e obrigava os guerreiros a irem aos campos de batalha mesmo fracos sem forças e sem usarem magia, eles tinham que lutar amenos que quisessem ser mortos, alias morrer era pouco haviam aqueles que tinham suas almas aprisionadas em jarras que eram mantidas em segurança no cofre do Castelo, alias o castelo estava em ruínas o jardim que era repleto de flores agora era negro escuro e sombrio, nem as aves que todos os dias vinham cantar estavam mais ali, era triste de ver como Esby que era um lugar de paz e harmonia agora se tornara um reino de magoa e dor. As pessoas não sorriam mais e eram obrigadas a fechar suas portas nenhuma caravana de ciganos passava mais por Esby pois sabia das maldades e crueldades de Borgon e de sua intransigência.
Os anos se passavam e mais triste ficava morar ali, Esby agora agonizava nada acontecia alem das mortes em massa doenças se espalhavam pouco a pouco dizimando as pessoas, crianças e idosos, apenas os seres mágicos, fadas e efós que haviam se vendido ainda suportavam as doenças. Ciane via tudo acontecer pela pequena fresta na pedra que a protegia das maldades de Borgon.
Um dia chegou um prisioneiro, ele estava muito mal, fraco e ferido na verdade era um dos soldados do exercito, ele iria morrer caso algo não fosse feito, foi então que contrariando as ordens de Begum, Ciane e Escobar conseguiram esconde-lo dentro da fortaleza de pedra, ali Ciane fez uma oração, preparou uma pomada e colocou sobre o ferimento, e o homem pouco a pouco se recuperava havia dias nesta penitencia, até que o homem acordou e olhos para Ciane e falo:
- filha de Esby, és tu?
Ciane o fitou por alguns instantes e falou:
- quem é o senhor?
- sou Agamom filho de Arum. Quanto tempo minha irmã, nosso clã foi todo extinto somos os últimos...
- não fale nada ainda está fraco...
Nesta hora Escobar entra pela porta e vê o homem acordado ao aproximar-se deles Agamom saca de uma espada e golpeia Escobar mortalmente, ferido Escobar desmaia, como não era mais permitido rezar, fazer remédios as pessoas estavam cada vez mais frágeis.
Ciane apresou-se em ajuda-lo, colocou sob uma cama e abriu a camisa de seda pura que cobria o lugar do ferimento e conseguiu ver a pele clara de Escobar agora marcada pelo sangue que jorrava do ferimento. Tentou estancar o ferimento mas fora inútil, abriu a sacola que trazia junto de se e pegou uma pequena jarra de cristal pingou apenas duas gotas do liquido sobre o ferimento e o sangue parou de sair, em seguida pegou um cristal azul e mergulhou em uma pequena vasilha de água, e a levou para junto de Escobar lavou o ferimento e o fez beber o restante, rapidamente Escobar abriu os olhos e olhou para sua amada e disse:
- eu vi nossa filha! É linda como você!!
- como assim viu Ângela? Onde ela estava?
- estava num lugar onde o céu é azul e tem o mar, junto dela estava um rapaz jovem da mesma idade eles sorriam alegres, mas nossa filha tinha os olhos pintados como os seus na guerra... Ciane calou e tentou se afastar, foi quando Escobar segurou seu braço... aquele jovem é Miguel, filho de Borgon? Nossa filha deve proteger a vida dele... Ciane! Me responda é nossa filha?
- acho que sim. E o jovem pode ser sim Miguel, mas não fale a Begum da visão ele iria te matar e me descobrir...
- Begum enviou soldados para todas as dimensões... inclusive para a Terra... eles correm perigo... proteja a nossa filha...
- Malba e Domak dariam a vida por eles, não se preocupe...
- eles são apenas crianças e Malba e Domak foram capturados aguns dias atrás. Envie alguém de sua confiança para cuidar deles... mande um ancião, uma fada quem quer que seja mas alguém que saiba dos perigos de Esby para eles...
Ciane sentiu medo e acenou com a cabeça positivamente. Foi até uma das selas e pegou um senhor que era cego e falou:
- este é Erian, foi meu mestre na escola de magia, ele irá a Terra cuidar dos meninos...
- ele está cego não pode fazer muita coisa...
- em Esby ele está cego mas na Terra estará bem eu sei que estará e saberá o que fazer para ajudar a eles.
- resta saber se eles vão acreditar em Esby!
- Miguel pode não acreditar... falou Ciane... mas Ângela sei que irá acreditar... eu mesma estive com ela algumas vezes e lhe contei sobre Esby e sua missão...
- você saiu de Esby e voltou? Poderia ter ficado com eles... se salvado, estar livre mas não preferiu voltar! Por quê?
- Esby é minha casa!!! Nasci aqui e é aqui que sei viver...e alem do que se eu figir você seria o responsável e a profecia não se cumpriria...
Escobar olhou para o chão, levantou da cama e andou até o velho homem e falou:
- cuide bem de minha filha e de Miguel. Esby espera pelo senhor assim como espera por Borgon.
Ciane abriu o portal, deu as ultimas instruções de como achar os dois e o homem se foi, Escobar olhava alem da passagem e via... o galpão onde Ângela e Miguel estavam morando.
Capitulo 02
O velho homem atravessou a passagem e sentiu pouco a pouco suas força voltarem, sentiu sua vista voltar e de repente se viu num repleto de cores e formas diferentes, onde estaria mas sabia que encontraria os dois jovens.
Andou um pouco e encontrou o galpão e perguntou a uma mulher que estava sentada hão logo a porta e perguntou se ela conhecia dois jovens que moravam ali naquele galpão, a mulher falou que conhecia a mulher mas o homem ia ali poucas vezes e sempre discutiam, ele então entrou e chamou:
- Ângela? Você está ai?
A voz feminina respondeu de um lado escuro do galpão:
- quem procura por Ângela?
- sou um velho amigo de seu pai e sua mãe vim para cá para ajuda-la e a Miguel para que cumpram seu destino...
Antes que o homem, terminasse de falar ela saltou na sua frente, era morena clara,cabelos castanhos bem escuros, voz forte, olhos negros como a noite, vestia a pesada capa e calças tão justas que pareciam segunda pele, uma blusa também preta e botas pesadas, os olhos eram pintados como os dos soldados na guerra a boca era pequena e vermelha, no pescoço um pequeno amuleto de Esby, uma estrela de 6 pontas com um cristal no centro.
- você é a filha de Ciane e Escobar?
- porque a pergunta sei que está a procura de Miguel, como todos os outros que vieram para leva-lo de volta para assumir seu lugar no trono de Esby!
- não minha filha Miguel so deve voltar quando você voltar, devem votar juntos a Esby, juntos para tirar o tirano e cumprir seu destino.
- há alguns anos uma mulher muito bonita esteve aqui e me disse que eu deveria me afastar de Miguel que ele era o mal, e que eu deveria mata-lo, mas o homem que me criou morreu tentando me dizer que eu devia proteger ele.
- e o que fez com a mulher?
- eu dei um grito e ela saiu voando e estourou no ar!
- eu sou o mestre de sua mãe, ensinei a ela tudo que ela sabe e minha missão é lhe ensinar a dominar seus poderes e a Miguel a ser menos ingênuo! Onde ele está?
- na casa dele com os pais dele.
- mas os pais dele estão em Esby!!!
- faça-me o favor?! 20 anos na rua me ensinaram a não acreditar em conto de fadas. Não tive a mesma sorte que ele, fomos criados por aqueles dois malucos, aprendi muito com eles mas quando o pai, morreu a policia levou o Miguel pra longe e eu fugi com a mãe. So nos encontramos agora quase 8 anos depois, ele foi bem criado, bem cuidado, e eu na rua, fugindo de bandido e me aliando a bandido, dando uma de vidente pra conseguir o que comer... acredita que vou acreditar em Esby o reino perdido onde fadas e magos, bruxas e deuses vivem em harmonia? Olha cara!!! O Miguel acredita, e eu já acreditei, sabe porque? Porque menina de rua sem pai nem mãe. Com fome, com medo... todo órfão sonha em ter família nem que ela seja num reino encantado.
- como você imaginava seus pais?
- minha mãe... linda morena, cabelos negros grandes leves ao vento, sempre vestida de azul ágil, forte com cheiro de flores do campo. Meu pai o guerreiro, grande, forte cabelos bem curtos sem barba, olhos claros sempre elegante com sua capa e espadas prontas pra guerra.
Metendo a mão no bolso da calça o velho homem tira um papel amarelado com uma imagem muito nítida e diz:
- seriam eles assim?
Ao olhar Ângela vê as duas pessoas que ela vira sempre rondando por onde ela estava a mulher ela tinha certeza já tinha visto mas o home não esse apenas uma vez e de longe:
- quem são eles?
- são Escobar e Ciane! Seus pais! Temos que encontrar Miguel eu sou o mensageiro enviado por seu pai Escobar para lhe levar de volta a Esby. E levar Miguel para que cumpram a profecia.
- e se eu não quiser voltar?
- é seu destino! Olha pelo que me falou aqui você não tem nada! E lá você será a filha do comandante...
- não me interessa ser filha de comandante! Terei um prato de comida na mesa todos os dias? Uma cama fofa? E roupas limpas?
- com certeza, criadas para lhe servir, e um lindo jardim com pássaros a cantar para lhe alegrar... isso é... se...
- se o que? Fale?
- se você e Miguel voltarem... Esby esta em ruínas minha querida... e vocês são a única esperança... por favor por sua mãe acredite em mim e voltemos a Esby!
- como não saber que é mais um assassino para Miguel. A 10 anos essa mulher veio aqui e me falou que devo proteger Miguel para que ele volte, ela me alertou que muitos viriam para leva-lo e mata-lo para que o homem de negro e matasse e reinasse absoluto em Esby.
O velho sacou de um punhal e caminhou em direção a Ângela que estava de costas. Antes que ele a atingisse ela o surpreendeu com um golpe de mãe e levou as alturas sem tocar nele o homem sufocava e ela apenas o olhava nos olhos ele então a implorou por sua vida ela pouco a pouco o abaixou de volta ao solo ele esfregava a garganta e ela o olhava...
- vejo que é muito forte até mais que seu pai mas terá que treinar muito, antes de voltar a Esby já descobriu sua espada?
- ham? Como assim espada?
- a marca que trás em suas costas, é uma arma, ela passou a mão nas costas e fechou os olhos de repente sentiu saltar de suas costas a espada idêntica a tatuada.
- essa? Já faz algum tempo!! Ela sempre doía, mas de um tempo pra cá começou a me incomodar. E eu certa vez a retirei com as mãos!
- ela é mágica. Podes lançar fogo! Gelo! E uma força de ataque indescritível que pode lançar muito mais força que a que você usou para me atacar!
- atacar não me defender! Pode me treinar?
- claro mas temos que ser rápidos falta pouco para que o a profecia se cumpra... e temos que ter cuidado com os inimigos eles podem tentar levar Miguel para que a profecia não se cumpra!
- o que diz a profecia?
- que quando existir de o sol estar exatamente no horizonte e o céu mudar de cor... o anunciador, o Miguel, ira surgir das cinzas como novo rei e a seu lado, surgira um novo tempo...tempo de paz e harmonia em Esby!
- e onde eu entro nessa historia?
- você é a escolhida a filha do bem e do mal enviada por Deus para proteger o futuro rei. Você vai reinar por longos anos como a sucessora de sua mãe criando um novo exercito invencível.
- ham!!! Só isso?
- o que mais queria?
- vou conhecer meus pais?
- sim a principio sua mãe seu pai é soldado do homem de negro!!!
- o que? Como assim?