A LENDA DO QUEIJO

__________________________________________

Versão de Uma Lenda Árabe

O queijo existe a muito, muito... tempo mesmo; porem, até hoje a sua origem é desconhecida.

Uma famosa lenda conta que o primeiro queijo foi feito acidentalmente por um mercador árabe que, ao sair para cavalgar por uma região montanhosa, abaixo do sol escaldante, levou uma bolsa cheia de leite de cabra para matar a sede.

Após um dia inteiro de galopes, o árabe, morto de sede, pegou seu cantil e surpresa, notou que o leite havia se separado em duas partes: um líquido fino e esbranquiçado, o soro, e uma porção sólida, o queijo.

A transformação deu-se devido ao calor do sol, ao galope do cavalo e ao material do cantil, uma bolsa feita de estômago de carneiro, que ainda continha o coalho, substância que coagula o leite.

O processo de fabricação do queijo até hoje segue o mesmo princípio, é feito através da coagulação do leite pela ação do composto enzimático extraído de um dos estômagos dos bovinos. ®Sérgio.

Leia Também (clique nos link):

A Lenda Do Ovo

A Lenda do Diabo Na Garrafa

A Lenda Da Cabra Cabriola

A Lenda da Formiga Saúva.

A Lenda Sioux.

A Lenda do Vinho.

________________________________________

Se você encontrar omissões e/ou erros (inclusive de português), relate-me.

Agradeço a leitura e, antecipadamente, quaisquer críticas ou comentários. Volte Sempre!

Ricardo Sérgio
Enviado por Ricardo Sérgio em 30/09/2013
Reeditado em 11/10/2013
Código do texto: T4505553
Classificação de conteúdo: seguro