Flor mágica

No tempo em que homens, mulheres e crianças ainda sentiam a floresta e os seres encantados que nela habitavam existia uma linda flor, porém ela só aparecia para aqueles que compreendiam a sua beleza. Ela não era uma flor qualquer e muitos a procuravam devido às inúmeras histórias que contavam a seu respeito.

Alguns afirmavam que ela tinha poder curativo e outros diziam que ela virava um pássaro quando tocada. Na realidade não havia comprovação da sua existência, porém os habitantes mais velhos da região diziam que ela aparecia em noites de lua cheia e estabelecia comunicação apenas com os escolhidos.

Em busca da flor muitas pessoas se perderam na floresta ou inventaram histórias mirabolantes sobre a mesma, outros não acreditavam em sua existência e zombavam das histórias que eram contadas.

Na região existia um rapaz que procurava a flor incansavelmente dia após dia pois ele se recusava a acreditar que fosse apenas uma lenda. Em uma determinada noite ficou exausto e pensou em desistir, adormeceu no meio da floresta e nem se deu conta de que era uma bela noite de lua cheia e que choveu.

Quando ele acordou o sol brilhava e ele sentiu com intensidade o cheiro da terra ainda molhada, o perfume das flores, o canto dos pássaros, sentiu que estava ligado a tudo aquilo como se fosse a primeira vez.

Lembrou então que sonhara com a flor e quando ele tentou toca-lá ela emitiu uma luz intensa e sumiu, a sensação que ele teve foi como se a luz entrasse e tomasse conta do seu corpo. Sentiu que tudo era luz e compreendeu a mensagem da flor. E ele segui feliz para contar a história da flor mágica.