O Menino e A Elfa

1º Capitulo - A Lenda

Ah muitos anos se acreditava em seres de outro mundo chamado de Elfos, que diz a lenda que quem crê na existência desses seres é capaz de velos nem que seja pela única vez. Um dia na cidade de Fonchester na Irlanda, as pessoas acreditavam muito na existência de Elfos, mais essa crença um dia chegou acabar, devida á chegada do século XXI, as pessoas, trocou as historias pela informática, e as crianças deixariam de crê em historias para entra no mundo da internet. Mas uma criança não quis deixa essa crença dos Elfos morre, o nome dele é Doni Will um menino de 10 anos que acreditam muitos nas antigas historia contado no seu país, pois seu avô sempre conto para ele, devido ele curtir historias antigas ele é motivo de muitas vezes fica sozinho devido às outras crianças preferir vídeo game a fala sobre historias de conto de fada. Um dia Doni tinha chegado do colégio e triste por não ter com quem brinca ele pegou o livro de historia e começou a ler e descobriu que na historia diz que os Elfos sempre aparecem perto de um jardim de rosas na lua cheia, ele lembro que perto de casa tinha um antigo jardim de rosas e quis ir ver se podiam ver os Elfos, ele falou com o pai e a mãe se poderia o deixar ir, mais eles não permitiram, Doni chateado esperou a noite chega, e quando deram oito horas ele foi até o jardim e era o primeiro dia da lua cheia, ao chega lá ele ficou encantado de ver as flores, foi quando ele ouviu um barulho, ele achou que seria um animal, foi quando ele viu uma menina com um vestido verde e orelhas pontudas, ela tinha a mesma idade dele, foi quando ele perguntou:

- Oi!

- Como é seu nome?

A Elfa respondeu nervosa:

- Oi!

- Me chamo Flora.

- Como é o seu menino?

O Menino falou:

- Eu sou o Doni!

Doni perguntou para Flora:

- Você é uma Elfa de verdade?

Flora respondeu:

- Sim!

- Como você pode me ver?

- Os humanos são impossíveis de ver nós Elfos

Doni respondeu:

- Eu achei que poderia ver você, por que eu sempre acreditei que vocês existiam

- Por que você só sai à noite?

Flora respondeu:

- Nós saímos para o mundo humano nas noites de lua cheia!

- Por que você esta perguntando isso?

Doni respondeu:

- Por que meu avô sempre conto historias sobre vocês para mim!

- E hoje a noite é de lua cheia eu veria um de vocês.

Flora falou:

- Nós só saímos nas noites de lua cheia porque os humanos não nos ver!

- E nas noites colhemos as flores do seu mundo.

- Por que elas oferecem á agente muita sorte.

Doni perguntou:

- Como é seu mundo?

Flora respondeu:

- É parecido com o seu! Agente brinca se diverte e trabalha!

- A diferença é que não vivemos de brigas, mais sempre de paz e harmonia.

Doni perguntou novamente:

- Eu gostaria de conhecer seu mundo!

- Posso ir?

Flora respondeu:

- Humanos não são permitido no nosso mundo!

- Rei dos Elfos um dia permitiu um humano.

- E ele traiu o rei e tentou espalha para o seu mundo sobre nós.

Doni perguntou:

- O que aconteceu com ele?

Flora respondeu:

- Ele foi morto pelos os guardas do rei!

Doni triste falou:

- Eu não sou como ele, eu sempre acreditei que vocês existiam e agora estou vendo você na minha frente, gostaria que você fosse minha amiga para brincarmos sempre.

Flora respondeu:

- Posso sim ser sua amiga pra sempre nos vermos para brincar!

- Vamos ser aqui no jardim.

Doni alegre por ter uma amiga respondeu:

- Sim! Sim!

- Vamos brinca muito.

Ah sim Doni conseguiu uma nova amiga a Flora construiu assim uma linda amizade, que ao longo dos dias, semanas e se passavam eles ficavam, junto brincando e se divertindo até que um dia quando Flora estava brincando de esconde e esconde, quando sobe da descoberta do rei que ela tava tendo contato com um humano e disse para ela volta imediatamente para o mundo dos Elfos sem reclama, Flora triste e chateada por isso foi procura o Doni e disse para ele:

- Não vou poder mais brinca com você Doni!

Doni respondeu:

- Por quê?

- Agente tava se dando tão bem esse tempo todo!

Flora falou para Doni:

- Doni eu sinto muito, mais o rei que eu falei ele na verdade é meu pai!

- E eu nuca mais vou poder volta a ver você e nem tão pouco vim para esse jardim.

Doni zangado gritou:

- Não! Não aceito deixa de ser seu amigo!

- Eu vou fala com o rei e ele vai saber que não sou igual ao homem que enganou ele.

Flora nervosa respondeu:

- Você não pode ir Doni!

- Se for ele vai manda prender você e te mata.

Doni falou:

- Eu vou conversa com ele, com certeza ele vai me ouvir e saber que nem todos os humanos são maus como ele pensa.

Assim Flora ouvindo essas palavras comoventes de Doni abriu o portal para o mundo dela, entrando nua jornada bem diferente, onde uma aventura de amor e amizade começaria bem diferente na vida deles.

2º Capitulo - A Viagem

Ah chega ao mundo de Flora, Doni ficou apaixonado de ver tanta coisa diferente que ele nuca tinha visto, como as casas que parecia muito com as casas do mundo dele e sabendo que tudo lá era verde, menos as flores que coloria tudo. Vendo que tava encantado de ver o mundo dela Flora, levou Doni para o lugar preferido dela que era um jardim feito de flores que ela pegava no jardim do mundo de Doni, foi quando ele perguntou:

- Por quê?

- Você tem um jardim parecido com aquele, que agente fica brincando?

Flora respondeu:

- Nós Elfos não podemos sempre ir ao seu mundo, por que tem uma regra devida o nosso mundo fica em equilíbrio, se ficarmos sempre indo agente ficaria doente devido às flores que deixa de florescer no seu mundo. Por isso que as viagens são proibidas para seu mundo começa, agentes só podem ir durante a primavera, assim eu pedi ao meu pai para criar esse jardim para me lembra do seu mundo. Doni sabendo disso perguntou mais uma vez a Flora:

- Me mostre mais o seu mundo Flora!

Flora respondeu sorrindo:

- Sim! Ta legal

Com isso Flora levou Doni para tudo que lugares do reino, apresentando á ele tudo e todo foi quando o pai dela o rei Joel, sobe que um humano entrou no reino dele mando seus guardas capturar imediatamente o humano, achando que ele poderia ser igual o que Ele conheceu uma vez na juventude dele e quase destruiu o mundo dos Elfos. Ao ver os guardas chegando, Flora chamou Doni para se esconder deles, foi quando Doni pegou na mão dela e saiu correndo, entrando nua jornada emocionante e divertida, onde Flora que não gosta que á chame de Princesa só de Flora começou a se divertir como nuca no reino.

3º Capitulo - A Despedida

Com o corre e corre de Doni e Flora no reino dos Elfos, foi quando eles foram se esconder no lugar favorito de Flora que era o jardim foi quando o rei tinha chegado lá antes deles chegar, e encontro pela primeira vez um tipo de humano que ele nuca esperou ver, que era um menino da mesma idade da filha dele e perguntou:

- Humano!

- Por que entrou no meu reino?

Doni respondeu?

- Meu nome não é humano é Doni!

- Eu não sou igual a o ultimo humano que veio aqui.

- Eu sou queria ter uma amiga e eu consegui o nome dela é Flora!

O rei impressionado o que Doni disse perguntou a Flora:

- Flora!

- O que esse menino disse é verdade?

Flora respondeu:

- Sim!

- Meu pai, ele só queria ter uma amiga e nós nos tornamos amigos.

O rei Joel desconfiado com o que Doni e Flora disseram perguntou:

- Se ele realmente queria ter uma amiga!

- Por que não conseguiu uma no mundo dele?

Flora respondeu triste:

- Ele não tem por que as crianças do mundo dele, não gostam dele por que ele sempre crê que nós existimos e foi assim que nossa amizade nasceu.

- o Senhor meu pai sabe que eu nuca tive um amigo ou uma amiga que o senhor nuca permitiu e agora eu tenho um o senhor vai matá-lo ele.

O rei vendo o que Flora tinha dito ficou com lagrimas nós olhos e respondeu para ela:

- Minha querida filha, me perdoa eu nuca imaginei que tinha cometido esse erro na sua vida e você tendo de tudo ainda se sentia só, deixei o meu ódio pelos humanos subir pela cabeça e não me dava conta que tinha deixado você sozinha esse tempo todo.

- Doni sua atitude de vim por contra própria, desafiando minha ordem de proibir a entrada de humanos, me fez descobrir que minha querida filha estava triste e solitária e agora tive o perdão dela por tudo que causei á você criança.

Doni sorrindo respondeu:

- Obrigado rei Joel!

- Quero que a Flora apareça fora dos dias da primavera!

O rei respondeu:

- Sinto muito criança mais isso eu não posso permitir que afete os dois mundos, mais ela sempre se lembra de você, e nas primaveras ela sempre te encontra.

Doni tristes deu um sorriso de confiança e disse para Flora:

- Não poderei vim mais para essa casa!

- Mas sempre me lembrei de você Flora, mesmo que passe os dias e meses e anos, nuca esquecerei de nossa amizade.

Flora com lagrimas nos olhos falou:

- Você será meu amigo para sempre Doni!

- Já mais te esquecerei!

- Adeus.

Assim Doni voltou para o mundo dele sabendo que amizade dele com Flora nuca deixariam de existe, mesmo no passar dos anos e meses ele nuca deixou de lembra da eterna amiga Flora. Depois de tantos anos que saiu da cidade de Fonchester, Doni já adulto e casado, voltou após a morte de seus pais e com sua esposa e seu filho Dennis com a mesma idade que ele tinha quando ele sobe das historias dos Elfos contada pelo seu avô, contou também para seu filho assim ele passou a credita nas sobre nas historias dos Elfos, um dia a esposa dele que não acreditava foi dormir,quando Doni disse para seu filho que era um segredo deles dois, e que hoje era noite de lua cheia e esta em plena a primavera. Quando eles a noite foram no jardim e vendo as flores que continuavam do mesmo jeito quando criança, foi logo que Dennis viu uma menina andando por lá e apareceu uma menina da mesma idade dele, e ele chamou o pai e Doni percebeu que a menina, pode ser a filha de Flora. Foi quando a mãe apareceu para Doni e disse:

_ Doni! É você?

_Quanto Tempo.

Doni respondeu:

_Flora! Estou tão feliz de vela novamente!

_Como sonhei tanto em te encontra - lá.

Vendo que Doni era a mesma pessoa que ela conheceu no passado, Flora presenteou a sua única filha chamada de Flor e Doni apresentou seu único filho chamado Dennis, e eles sorrindo, ficou conversando sobre o passado, enquanto Dennis e Flor ficaram brincando no jardim como eles faziam quando era criança. Sabendo que essa é a historia de uma amizade de um menino e uma elfa que sempre vai existe por gerações. Fim

Givan Ods
Enviado por Givan Ods em 17/08/2013
Reeditado em 14/09/2017
Código do texto: T4438907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.