A Crucificação de Paulo (Eu Vi Jesus Cristo Morrer Crucificado)

Senti meu sofrimento escorrendo pelo rosto.

Meu corpo todo ensanguentado já não aguentava tanta dor, as perfurações pareciam rasgar minha carne cada vez mais fundo. Meus ossos estavam se dilacerando.

Já não havia mais força para continuar vivendo. Em meu pensamento suplicava pela morte para acabar de vez com aquela agonia.

As lágrimas secaram e comecei a sentir frio. Minha visão embaçada permitia apenas ver algumas pessoas chorando e pedindo pela liberdade de um que estava na mesma situação que eu e os outros, aliás, ele era diferente de todos, havia uma coroa de espinhos em sua cabeça e os que choravam seu sofrimento chamava-o de mestre.

Em seu último momento de vida ele olhou para os céus pediu para seu pai perdoar seus algozes, disse algumas palavras para seus seguidores e então se calou. Logo em seguida raios e trovões interromperam o silêncio, os soldados assustados fugiram, aproveitando a situação alguns amigos tiraram-me dali e salvaram minha vida.

Hoje bem longe daquele calvário posso dizer que escapei da morte, mas infelizmente vi Jesus Cristo morrer crucificado.

Doalldo Ferreira
Enviado por Doalldo Ferreira em 07/08/2013
Código do texto: T4422987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.