Esperando o anjo

Joseph fez vários estudos sobre anjos. Tinha decorado os nomes, os principais dias da semana de cada ser celeste. Considerava-se um especialista no assunto. No entanto, Joseph apesar de saber quase tudo sobre anjos ainda não tinha feito nenhum contato com eles.

Alguns anos depois, já cansado de tentar ver e ouvir anjos resolveu esquecer o assunto. Mais algum tempo se passou, e através de um amigo, ele ficou sabendo que chegara à cidade um velhinho que era considerado por muitas pessoas como um ser iluminado, bondoso, piedoso e muito estranho. Segundo diziam, o senhor era versado nas ciências sobrenaturais e teológicas. Corria à boca pequena que o referido homem era capaz de comunicar-se com os seres celestiais.

Não demorou muito e Joseph estava à procura do bondoso senhor, vindo a encontrá-lo num casebre simples na periferia de seu bairro. O velhinho o recebeu de braços abertos ao saber que aquele rapaz, tão jovem ainda, era um buscador da verdade e ansioso por experiências religiosas. A primeira providência que o bom ancião tomou foi a de isolá-lo e trancá-lo em um quarto fechado. Depois, disse ao rapaz que procurasse em todos os pontos do quarto, pois o anjo se manifestaria para ele por meio de um ponto de cor diferenciado em algum lugar naquele quarto.

Joseph começou a observar atentamente cada lugar do quarto semi-escuro, sentava-se em diferentes lugares, e em cada lugar que se sentava sentia mudar a cor do piso. Depois de haver sentado em praticamente todo o quarto, suas pernas doíam, suas articulações pareciam estar enferrujadas. O rapaz não suportando o cansaço, caiu num sono profundo.

Acordou no outro dia com o sol entrando por uma fresta da parede de madeira. A luz que vinha da fresta passava antes pelo jardim e trazia consigo todas as cores das rosas, girassóis e orquídeas. O rapaz pôde ver pela primeira vez um arco-íris no chão. Levantou as mãos aos céus e chorou emocionado. Havia encontrado um Anjo.

make
Enviado por make em 28/06/2013
Código do texto: T4362838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.