O Mágico de OZ
Quando bati a porta de seu castelo, fui prontamente atendida!
- Sr Mágico? O Senhor que tudo sabe e vê, poderia me conceder um desejo?
- E qual seria a sua procura?
- Eu busco respostas as minhas faltas... Amor, trabalho, dinheiro...
- E acha que eu posso lhe oferecer tudo isso?
- Eu procuro uma resposta, porque tantos possuem tanta coisa, e eu estou sem nada?
- Você não tem nada?
- Eu tenho o prazer de viver os meus sentimentos com intensidade... E sofro por isso!
- E considera este dom pouca coisa?
- Queria ser feliz, talvez ver a vida de outra maneira!
- Vou lhe dar um tapete, você deve levá-lo para onde for!
- Sim, mas o que faço com ele Senhor Mágico?
- Use sua capacidade de transformação! (E dizendo se foi, sem esperar mais uma questão!)
- (Quando ficou sozinho com o seu novo tapete pensou...) Se eu fosse bruxa, transformaria este tapete, num tapete mágico voador!
- (e dito isso, imediatamente o tapete ficou de pe diante dos seus olhos, como se a convidasse a subir!) e eu subi!
- Leve-me para os lugares mais lindos e risonhos do mundo!
- E fui conhecendo os lugares, percebendo as cores, os quadradinhos coloridos no mundo do alto, a natureza mais perto, eu junto ao vento, ao sol, as nuvens!
- Tudo me parecia muito diferente leve e feliz!
- Ria dos homens pequenos como umas formigas! Via as pessoas e suas diferenças!
- As luzes ao longe, se identificando quando me aproximava!
- A vida tinha mudado de direção! E meu rumo parecia outro!
- Varias soluções aos meus problemas tinham se apresentado de maneira rápida e com muitas perspectivas!
- Estava mesmo muito feliz!
- E de repente, o Mágico de Oz resolveu decretar o recolhimento de todos os tapetes dados!
- Fiquei inconformada! Como poderia ser isso? Dar e tirar sem explicação? Isso não ia ficar assim não! Ele teria que me dizer o por que! Tudo tem explicação!
- E fiquei horas na fila pensando, esperando, concluindo, imaginando minha vida antes e depois do tapete mágico!
- Pensei nas minhas entregas excessivas de afeto, nas minhas dores e sofrimentos em solidão! Pensei nos lugares vistos e conhecidos, nas novas perspectivas!
- Quando finalmente chegou a minha vez, ele me perguntou.
- E então, o que concluístes disto tudo que viveu?
- (E respondeu prontamente!) Senhor Mágico, demorei muito nesta fila esperando uma explicação para tudo que me foi tirado nestes últimos anos e o que contribuiu para tantas perdas!
- Sim, por favor, continue!
- Mas antes me responda, porque o Senhor me tirou o tapete mágico?
- Mas eu lhe dei apenas um simples tapete! (respondeu o Mágico de Oz)
- Sim? Era simples?
- Sim.
- Então chego a seguinte conclusão:
- Como sou eu quem me entrego e me dou, usando sempre minha imaginação e amor, minha busca chegou ao fim!
- De que forma? (perguntou o sábio)
- Tudo ficou muito importante pelo poder que doei ao tapete. E agora que já não o tenho, posso compreender a sua sabedoria, e ir. Agora sei, só depende de mim a força do amor e de doação! a poção da mágica, estava nas minhas mãos!
- Obrigada! (e foi-se, feliz da vida, cheia de amor por si mesma e pelos outros!)