IMAGEM FEITA NO COREL POR
VALDEMIRO MENDONÇA





VIAGEM A MARTE FINAL CONT.



Paulo Jeser Ferreira Lima

 

     Meu amigo e poeta Paulo Jeser, nosso incansável engenheiro de bordo chefe sem o qual nossa viagem jamais sairia do papel, Tenho que agradecer de coração sua participação sempre incentivando este conto de fantasia abaixo segue um comentário que ele deixou na minha página como despedida e mais uma mensagem que envaidece este contista que gosta de brincar de escritor e se emociona com o carinho dos amigos.

     Muito bem! Meu comandante. Fica aqui minha gratidão e admiração. Foi bom poder participar. Inevitável, a saudade. Hoje somos uma família, RM 01. Grande abraço a todos.


 
Viagem a marte

Paulo Jeser Ferreira Lima

Mensagem:

 

     Amigo trovador e contista. Valdemiro Mendonça. Foi um prazer imenso ser um dos passageiros dessa sua viagem fantástica ao Planeta Marte. Um grande abraço, a você e todos os amigos participantes dessa aventura maravilhosa. É uma pena que tenha chegado ao fim, digo, a ficção. Pois estou acreditando que será o inicio de um precioso trabalho literário, pois vejo em todos os capítulos, grande potencial para a edição de um bom livro. Então amigo Trovador. Se essa é a ideia, desejo-lhe boa sorte.

     Um breve resumo do que pude observar no trajeto. Em primeiro lugar e com os pés no chão eu pude ver, um escritor de muito talento e uma mente brilhante em criatividade. Confesso que eu não teria esse pique. Refiro-me ao idealizador da façanha, que tão bem conduziu esse trabalho. O Trovador das Alterosas. Ainda com os pés no chão, mas a cabeça agora no espaço, muita coisa maravilhosa eu pude registrar. São muitas Estrelas e Planetas, cometas e asteroides, meteoros e meteoritos. Todos em orbita ou sendo orbitado. E o espaço, que é fantástico, uma imensidão por onde circulam todos aqueles trens. Mas nada me emocionou tanto, como poder ver a nossa querida Terra de um ponto bem distante, e ter a impressão de que ela está no meio dos outros Astros, e sua cor, brilhante e azulada, magnífico, não?

     Chegando a Marte depois de ter pausado na Lua. Muitas surpresas maravilhosas, muito bem coordenadas pelo nosso querido e inesquecível comandante Mirote, grande mestre. Com muita ousadia fez aquele Planeta passar por grandes modificações, deixando assim um lugar maravilhoso e desejado por muitos. Também quem não quer um lugar assim, onde reina a paz a ordem e a felicidade, quem dera isso para o planeta Terra. Em fim o que vi foi somente, ou unicamente DEUS, pra onde olhava, La estava ELE, inclusive na cabeça de certo escritor, que resolveu fazer uma maluquice, que convidou um pequeno grupo de colegas e que soube tão bem nos envolver nessa fantasia, deixando todos simplesmente encantados. Por tudo isso eu digo, voa comandante MIROTE, o céu não é o seu limite. Lembre-se de chamar a gente em sua próxima aventura. Grande abraço a toda família RM 01. Parabéns amigo Trovador Das Alterosas. Siga em paz.
E foi assim que cheguei...
CORDEL.

FOI ASSIM QUE CHEGUEI.

.

Quer saber como cheguei
Amigo preste a atenção
Não estava em meus planos
Passar por essa situação
Não foi montado num jegue
E muito menos num avião.

Agora estou em Marte
Depois de passar na Lua
Eu estava caminhando
Quando fui pego na rua
Fui enfiado de repente
Numa nave que flutua.

Assustado eu perguntei
O que estava se passando
Amiguinho tenha calma
Alguém foi me ordenando
Vai fazer uma viagem
Está sob o meu comando.

Aqui fala o comandante
Conhecido por Mirote
Está na nave rima mesmo
Novo meio de transporte
E não é pra qualquer um
Tu és um sujeito de sorte.

Você não está sozinho
Está bem acompanhado
São poetas do recanto
Levarei para outro lado
E não precisa ter medo
Foi tudo bem planejado.

Vá descrevendo o que ver
Nesse mundão de meu Deus
Não perca nenhum registro
É muito importante os teus
E de todos os passageiros
Pois juntarei com os meus.

Venho tudo registrando
Em foto vídeo e papel
No caminho percorrido
Sendo a tudo bem fiel
Que prometo revelar
Tudo no próximo cordel.

TROVA.

Brilhou uma luz


Será meteoro ou avião?
Cruzando de sul a norte,
É a rima mesmo, meu irmão!
Do comandante Mirote.

Oitava Fechada.

“Estadia”.


Diga quando comandante
Nós vamos voar pra marte
Está muito emocionante
Este trabalho é uma arte
Não vejo a hora o instante
Quando da lua a nave parte
Pra esse mundo distante
Aperte o botão de estarte

Oitava Fechada


“Amparados“.



Que bom ter Deus que segura
E deixa a gente amparado
Não se esqueça da aventura
Nos levou pro outro lado
Veja que é grande a altura
Se cai ta tudo lascado
Pra nossa viagem futura
Não será bom resultado



Amigo poeta. Trovador Das Alterosas. Aí está tudo que consegui escrever sobre nossa viagem a Marte. Tem a minha permissão para utilizar tudo que for do seu agrado. Um abraço.


Enviado por Paulo Jeser Ferreira Lima em 21/03/2013
Reeditado em 21/03/2013
Código do texto: T4200264



Abraço meu amigo Paulo
Carinho Sempre






Vantuílo
&

Rosilene
Meu amigo Vantuílo e minha amiga Rosilene deixaram estes comentários como despedida do conto, obrigado amigos pela colaboração e incentivo durante esta jornada de fantasia.


Vantuilo Gonçalves


De volta a terra infirma. Gostei da viagem, porém voltei muito mais branco, e a Rose perdei aquela cinturinha rsrsrs. Vou sentir muita falta de tudo isso meu amável poeta. Que dessa mente linda venha sempre coisas boas como esta. Confesso, se eu tivesse o poder de um bom dramaturgo iria juntar-me á te e trabalhar um meio de pôr em prática toda esta viajem. Um fraternal abraço. Até outra vez, desta em terra INFIRMA.


Rosilene Lima


Ah! Acabou-se o que era doce, de volta em terra firme , aqui deixo meu obrigada pela maravilhosa viagem ,que sabe um dia não queira voltar a marte lembre-se dos seu amigos nos convide de novo. Desculpa a ausência em alguns capítulos, mas tentarei coloca-las em dias. Parabéns e que venham mais.

Não lindos, eu é que terei de agradecer sempre o carinho de terem aturado este chatonildo.


 Vantuílo

&

Rosilene


Carinho Sempre


Escreverate De Luca

Mensagem deixada como comentario para final desta viagem.

Escreverate De Luca de ferias.

 
      Boa literatura alimenta a própria literatura. A partir de um conto genial "Viagem a Marte", surgiram vários textos de ótimo teor. Trovador, tu és um "entusiasta que entusiasma". Mil vivas a ti \0/ \0/ \0/...
 
     Trovador, as mensagens de teu conto foram muitas, todas fundamentadas e sábias. Demonstraste muito conhecimento, humor, inventividade, filosofia, psicologia e fé. Estou orgulhoso de participar desta viagem fantástica, realmente me senti viajando na RM01 e habitando Marte. O fechamento com o casamento de Saigon e Yasmim Rosa foi muito simbólico, pois todo casamento é uma nova fase que se inicia na vida do casal, sempre carregado de esperança e carregando em si a fertilidade, necessária à perpetuação da raça humana e manutenção de seu conhecimento. Como disse nosso admirado Paulo Jeser: "Hoje somos uma família, RM01". Desejo com toda a minha força PAZ e BEM a TODOS.
 
 


 
 
A Rima Mesmo, o Capitão Mirote,
A Estrela da Manhã e a Escatologia Bíblica
 

 
 

 
     Este artigo, para os dias contemporâneos, é uma ficção. O embasamento deste é a fé, mas está ficando cada vez mais científico.
Começarei tecendo algumas considerações a respeito dos termos que aparecem no título deste, buscando facilitar a compreensão por parte dos amigos leitores:

      RIMAMESMO ou RM01 – é uma nave espacial interplanetária, construída e equipada para viajar de nosso planeta Terra ao planeta Marte. Além de sua tripulação a RM01 transporta 40 passageiros poetas, sendo 20 homens e 20 mulheres. A RM01 é criação do poeta e cientista “Trovador Das Alterosas”

“Capitão” Mirote – É o experiente e bem preparado comandante da RM01. Cientista, inventor e idealizador desta insólita viagem. Além de mentor da tripulação e de seus 40 passageiros. Acrescento aqui os adjetivos: visionário e missionário, mais à frente estas características serão mais bem explicadas.

      Estrela da Manhã – também conhecida como estrela Dalva. Na verdade não se trata de uma estrela, mas sim do planeta Vênus, segundo planeta do Sistema Solar. Alguns o chamam de “planeta irmão da Terra”. Visto por olhos humanos, sem auxílio de qualquer equipamento, a partir do solo terrestre, Vênus tem a aparência de uma “estrela” devido a refletir com muita intensidade a luz solar, atinge seu brilho máximo algumas horas antes do amanhecer daí vêm seu nome mais popular.


     Escatologia Bíblica – É a doutrina bíblica, embasada nos livros bíblicos, sobre os ensinamentos proféticos dos eventos futuros. Seu livro mais eminente é o das Revelações (Apocalipse), mas há citações escatológicas por toda a Bíblia, desde o primeiro livro do Velho Testamento.

     Sobre a intenção e inspiração do autor deste artigo:

     Não tenho intenção de fomentar discussões religiosas, ou de dissertar sobre teologia e escatologia (não tenho esta qualificação), porém sendo um humilde leitor biblista, quero fazer um paralelo entre uma das profecias bíblicas do livro Apocalipse e o “visionarismo” do criador da Rima mesmo. Intenciono levar os amigos leitores a uma reflexão.

     Ainda quero falar sobre o mito criado para a palavra Apocalipse. Uma palavra linda e de significado tão importante, a qual tomou uma conotação negativa nos dias de hoje. Sua melhor tradução é “revelação”, ou seja, revelação das próximas benções neotestamentárias, sendo uma dessas benções a mais esperada por todo cristão. Portanto vamos devolver à palavra Apocalipse o seu verdadeiro e belo significado e desassociá-la de eventos ruins.


     Voltando ao foco principal deste artigo transcrevo aqui o versículo 28 do capítulo 2 do livro Apocalipse: “E dar-lhe-ei a estrela da manhã”. Esta promessa é feita à igreja de Tiatira.

     Nos capítulos 2 e 3 do Apocalipse, Jesus, através de João, “escreve as sete igrejas que estão na Ásia”. Muitos teólogos, em seus estudos escatológicos, citam que estas igrejas poderão ser as igrejas que existirão no momento da consumação das profecias deste livro. De uma maneira geral, para todas as igrejas, Jesus faz elogios, reprimendas e promessas. Destaco aqui que somente duas igrejas não são repreendidas: Esmirna e Filadélfia. Todas as igrejas recebem promessas. Tiatira é repreendida por “tolerar Jezabel” (Ap 2.20), mas apesar desta repreensão, como vimos no versículo transcrito acima (Ap 2.28), Jesus prometa a ela a “Estrela da Manhã”. A este ponto que eu queria chegar, sabemos que a “Estrela da Manhã” não é uma estrela, mas sim um planeta.

     Há uma teoria a respeito da forma como João recebeu estas mensagens de Jesus, que supõem que ele as teve através de visões, de imagens. João viu coisas que nunca um ser humano havia visto antes, àquela época não existiam palavras que as descrevessem.

     Se nos colocarmos no lugar de João no momento da visão desta promessa, podemos imaginá-lo com os pés no chão olhando para o alto e vendo um astro no céu. Provavelmente este astro tinha brilho intenso, assim como uma estrela, ou como o planeta Vênus Não há como afirmar que era este ou aquele planeta, mas também não importa. O importante é que era um astro celeste, e que esta promessa embute a possibilidade da raça humana, em sua glória, “habitar”, “morar” em outro planeta.

     O teólogo Arthur Bloomfield, em seu livro “O Futuro Glorioso do Planeta Terra – As Profecias do Apocalipse”, no capítulo 2, escreve assim: “Portanto, quando o reino atingir seu crescimento completo sobre a Terra, não terá de parar de crescer, outros mundos tornar-se-ão disponíveis para nós. Está se tornando axiomático que aquilo que o homem puder conceber, com o tempo, o homem poderá fazer. Até mesmo no estado pecaminoso em que se acha, o homem está planejando viagens interplanetárias. Se houver um período de alguns anos de paz e abundância, as viagens interplanetárias tornar-se-ão, mui provavelmente, uma grande realidade. 

     Quando houver as condições próprias do milênio, com a ajuda de Deus, a propagação do reino pelo espaço exterior será apenas uma questão de consequência; e então a planta ter-se-á transformado numa árvore”.

     Baseado na grande aventura proposta pelo poeta Trovador das Alterosas, em seu conto “Viagem a Marte”, destacando os capítulos: 17 que contém uma importante mensagem do poeta Jacó Filho, 18 e 19, e na criação em Marte de “Brasil Dois”, apesar de ser um conto, uma ficção, não me restam dúvidas de que esta viagem é um exercício, uma antecipação do porvir, baseado no que de melhor o futuro nos reserva, e de que o “Capitão” Mirote é um desbravador de fronteiras, um missionário. Bibliografia:

· A Bíblia Sagrada. Traduzida em português por João Ferreira de Almeida. Revista e corrigida no Brasil. Edição 1995. São Paulo, Sociedade Bíblica do Brasil.

· O Futuro Glorioso do Planeta Terra – As Profecias do Apocalipse. Traduzido do original em inglês: “All Things New” de Arthur E. Bloomfield. Edição janeiro de 1975. Editora Betânia S/C.

· A Bíblia e o Futuro – A Doutrina Bíblica das Últimas Coisas, de Anthony Hoekema. Edição de 2001. Editora Cultura Cristã.
05/04/2013




Este texto é uma homenagem ao talento do poeta "Trovador Das Alterosas" e a todos os passageiros da Rima mesmo.



*** CONVIDO A TODOS A ACOMPANHAREM A SAGA DA RIMA MESMO ***
*** NO RECANTO DO "TROVADOR DAS ALTEROSAS" ***


 

 
Obrigado De- Luca
Carinho sempre


Sonia Barbosa Baptista

Homenagem:

 
O poeta Manuel Bandeira planejando uma mudança, escolheu ir para a cidade, onde viveria uma existência de aventura que lhe desse prazer.Sabendo que lá tinha telefone automático, mulher bonita, tudo de bom e de melhor, poderia viver livre e solto andando de bicicleta sentindo o vento acariciando seu rosto, tomar banho de mar e, quando o cansaço chegasse, poderia descansar na beira do rio.Tinha essa certeza, principalmente porque para onde ia tinha muitas mulheres, quando estivesse numa tristeza profunda, lá, por ser amigo do rei, teria chance de ter a mulher que quisesse na cama que escolhesse. Ciente de sua decisão e escolha da cidade para onde queria mudar-se.  Ele disse: Vou direto pra Pasárgada.
 
        O poeta Valdemiro Mendonça planejou minuciosamente uma viagem poética numa Nave que deu o nome de RIMA MESMO. Para sua companhia convidou um grupo de poetas do Recanto das Letras, para formar o elenco poético e então, integrar a sua viagem. Com sua criatividade, mexeu com a imaginação dos convidados que ansiosos pela partida estão em polvorosa. O Trovador das Alterosas, diz, que ao ultrapassar a faixa laranja da nave, todos passarão a ter dezessete anos. Quem não gostaria de retroceder no tempo, para uma época em que o grau de violência era quase zero? E o poeta que desde já é considerado Gênio, fez o roteiro da partida, saindo da Terra: Direto pra Marte fazendo breve parada na Lua.
 

 
Mensagem:

 
 
     Viajar para Marte com um grupo de poetas, mexeu com minha cabeça. De empolgada à preocupada, pois parecia que tinha perdido a noção do real e do poético. Lá no fundo do meu coração agradeci a Deus pelo poeta, Trovador das Alterosas que foi pra mim, um anjo que carinhosamente me incluiu junto ao grupo de amigos poetas e assim pude estar na Nave RIMAMESMO. Desde o momento do convite que meu coração deu uma acelerada, mas com o passar dos dia se aquietou. 

     Os problemas iam continuar existindo, mas naquele momento eu tinha uma meta a vencer, embarcar numa viagem ao espaço. Todo meu íntimo me convencia a acreditar que realmente ia viajar de verdade. E assim me comportei, e graças a Deus deixei aqui na Terra a fase ruim que eu estava atravessando e embarquei numa linda viagem cheia de descobertas a qual pude conhecer a Lua e o planeta Marte com seus mistérios. 

     Obrigada poeta Valdemiro Mendonça, um gênio Mineirinho que terá para sempre minha admiração. Obrigada por ter recebido carinhosamente minha acompanhante, a minha irmã, poetisa Nelma Barbosa. Parabéns pela garra da sua maravilhosa inspiração. Parabéns a todos os poetas que como eu fizeram parte do grupo de passageiros na primeira Nave que saiu da Terra, passando pela Lua, com destino ao Planeta Marte. E só quem esteve lá, viu e sentiu poderá contar. Mas, como tudo que é bom dura pouco... Estamos de volta ao nosso planeta Terra, nossa casa, nossa vida. Bjs!
 

 

 
BAILE NA LUA




(Poesia –Fantasia)


Haverá baile na Lua
Logo aviso pra você,
Não dá pr’avistar da rua
Pois nem de luneta vê...

Dentro dela com maestria
Beleza e jovialidade,
Os poetas com alegria.
Dezessete anos de idade...

Todos deixaram pra trás
Com saudades a família
Estão bem, viajam em paz.
Num conto de fantasia...

Embarcados numa Nave
Chegam na Lua com louvor
Cujo destino é Marte
Comandante é trovador...


24/03/2013

Sonia Barbosa Baptista


Escrevi essa poesia no dia em que ia acontecer o primeiro Baile na Lua.


OITAVA FECHADA 04...

( ACRÓSTICO)

(TROVADOR)


Tem inspiração de sobra

Rima mesmo como ninguém.

O Gênio Mineirinho e sua obra

Valdemiro poeta vai além.

A família toda, por ele ora

Deus, amigos e poetas também,

Oram e cada um dele cobra

Risos e poesia como convém.

13/04/2013

Sonia Barbosa Baptista

 
Obrigado Sonia Barbosa

"Carinho Sempre"



“MARIA ARANILDA”
 
Assunto: SAUDADES Nome:
Maria Aranilda de Araújo
E-mail:
aranildavida@hotmail.com
IP: 187.58.82.14

 
 
Maria Aranilda de Araújo uma poetisa sempre disposta a colaborar, deu muita força nos destinos da nossa viagem de fantasia, obrigado de coração querida poetisa, valeu. Esta primeira nota ela deixou como comentário de despedia na minha página.
 

           Faça isso comigo não, sou chorona de verdade, me derretendo toda, parecendo sorvete no sol quente. E agora com vou sonhar? Nenhum disco voador até agora, como fazer? Ó Comandante Mirote, fui tão feliz, enquanto pude, mas enquanto pensava que ia cortar o barato de nossa amiga, você cortou foi o meu. Chorando, me derretendo toda. Não quero mais esse planeta, vou voltar às mesmas ilusões, esses marmanjos da terra, eu não quero mais, muito menos ir me desafogar lá no recanto das letras. Ah! Como a realidade é cruel Foi bom enquanto durou, curtimos adoidados, sonhamos... O baile, a lua, a curtição, tanta aventura, tantas descobertas... Meus 17 anos, quando pulava o muro do colégio pra ir namorar. Meu querido comandante, sonhar foi bom demais... Mas acordar foi o terror da minha vida. Muito bom ter te encontrado, assim eu dava um voo alado nessa imensidão. Marte! Recriada, toda verdinha, habitada, todos felizes... Pode ser um sonho, mas não queria acordar nunca... Bjs querido Trovador.

 
“CONTO”
 

Victoria, sempre feliz, pois Marte era tudo pra ela, era um desconhecido, mas mesmo assim temia que de repente Mirote virasse a casaca e cortasse seu barato. Cada dia novas descobertas, era um fascínio radiante, junto de seus amigo e amigas. Passamos por diversas experiências, experiências essas onde a idade não nos permitia a preocupação, queríamos mesmo era nos divertir, e confiávamos no Mirote, Jacó e Fábio que eram muito inteligentes e responsáveis, jamais nos deixariam passar por grandes apuros.
Os dias que passamos na lua foi maravilhoso, um baile inesquecível, onde Arauto quase se acaba, dando o melhor com sua sonora voz, arrebentando os nossos corações com 17 anos, mas tínhamos que seguir nosso destino,”Marte”, onde passamos por dificuldades, mas confiantes, pois sabíamos que estávamos em mão abençoadas como as mãos de: Fábio e Jacó e do nosso Mirote. Fábio muito religioso em constante harmonia com o Pai Celestial, sempre pedindo suas bênçãos para todos. Houve momentos de pânico, mas enfim: Marte, nosso pouso principal onde encontramos dificuldades, mas quando todos lutam pelo mesmo objetivo, conseguem com garra e suor.
Todos arregaçaram suas mangas e fomos trabalhar em buscar de recriar marte, que pra surpresa de todos foi mais rápido do que o esperado. Muitos dos nossos amigos já estão em suas casas, uma plantação maravilhosa, um verde sem igual, onde respiramos um ar puro e uma alimentação totalmente saudável. Mas coitada da nossa amiga Jeane, pois uma ora casa , outra descasa, acho que Mirote quer se enrolar com ela, pois não solta nem a pau. se bem que em marte não existe essas complicações que existem na terra, o rola e rola é muito natural, todo mundo é camarada. De Lucas muito esperto lutou muito com a recriação de Marte, agora entusiasmado com os ensinamentos de Fábio, aguarda ansioso enquanto todos se preparam para o grade casamento de nossa amiga Yasmim e Saigon, mas quem abençoará esse casamento? Na falta do padreco, temos Jacó e Fábio, que pela graça divina abençoará os noivos, só assim eu descobrirei onde o fogo no dia do baile incendiou kkkkkkkkkkkkkk. Victoria conseguiu ficar em marte, desiludida, desejou até ser raptada por disco voador, pois o planeta terra já não lhe interessa mais. Bjs. Não sei fazer conto, um dia desse comecei a escrever um, quando estava no final , joguei fora, me desculpe, mas foi o que pude dar de mim. Avise-me se recebeu, e se não prestar pode apagar, não ficarei chateada, beijos.

                                                     Mensagem:
 

       Hoje revivendo tudo, sinto-me melancólica. A vida e suas surpresas que deslizam entre nossos dedos, tão rapidamente, que nem sentimos.
São tantos os mistérios que essa vida oculta, mas, a alma sente, embora se camufle Perante seus reflexos. Foi muito bom te conhecer,
Essa pessoa maravilhosa que és Que nos fez flutuar, nessa imensidão maravilhosa!

        Não tenho palavras, pois sondei o Desconhecido, através de uma bela fantasia, onde vivi momentos maravilhosos! Conheci pessoas, me tornei mais perto, senti os laços se apertarem mesmo sem conhecê-las.
Viajei em sonhos, fantasia, tudo o que Muitas vezes precisamos, para sair da rotina. Curti adoidada, tamanha era a minha empolgação...
Hoje em terra firme, me derreto de verdade Pareço sorvete no sol quente! Pois esta tal realidade, é muito cruel. Confiante eu fico, retornar não sei se a Marte, mas o que vier será muito bom, e bem aceito.
Essa é pra você meu lindo amigo, que nos fez tão feliz, numa bela fantasia. Bjs com carinho.


 
POESIA - FANTASIA
ATENÇÃO RECANTISTAS:
HOJE A LUA VAI BOMBAR



BAILE



Na lua eu vou bailar
Mirote que se segure
De azul eu vou bailar
Deixando a tristeza pra lá.

Aqui tá bom de mais
Poetisas pra todos os lados
Os marmanjos que se cuidem
Cada um procure seu par.

Queria uma máscara
Um baile a moda antiga
Tipo ROMEU E JULIETA
Pra escondidinha poder ficar.

Os sacanas já se aproveitando
Alguns bumbuns já beliscando
Poetisa solte essa taça
Se não de quatro vai ficar.

Os poetas que se cuidem
De galanteio já estou cheia
Se vierem com muita graça
Vou com a mão com toda raça.

17 anos é muito bom
Muito fogo pra segurar
O Mirote é o comandante
Com ele eu vou me enrolar.

Esse baile tá bom de mais
O Recanto todo encantado
Depois é esperar nove meses
Pra saber onde o fogo incendiou.

Já andei contando os dias
Cantando com muito amor
No espaço é muito bom,
E em Marte eu vou morar.

O dia já amanhecendo
Muita estória vamos contar
Todo mundo de ressaca
Em suas cabines querendo ficar.

Lua! Oh, minha lua
De contos e fantasias
Me deixa com 17 anos
Sonhar é bom de mais...

Como vê minha querida poetisa recebi e com o coração muito feliz pelo sua atenção, está ótimo.


Esse texto é baseado no conto do trovador das Alterosas: VIGEM A MARTE. VISITEM A PÁGINA DO AUTOR.
Bjs, Maria Aranilda de Araújo.

 
 
          Maria Aranilda...
        Carinho sempre.



Regina Estrela


 CONFESSANDO AO MAR -
BOM DIA


 
Agora estou reparando  
No cavaleiro arrumado  
Que estava observando  

O que passava ao seu lado 
Era o meu amigo Paulo 
Que o Mirote havia chamado.

Com seus dezessete anos 
Estava muito feliz  
Esqueceu os desenganos 
Que a nossa idade diz  
E cantou como um menino 
Que é da vida aprendiz.

Meu amigo esteja certo 
Foi um prazer versejar  
Com os nossos amigos perto 
Fica mais fácil rimar 
Ou na Lua ou na Terra 
No ssa meta é poetar.

Estrela Radiante

 
 
 
 
 
O GRANDE BAILE

 
 
     As visitantes de Marte chegaram ao baile da maneira mais elegante que podemos imaginar. Uma delas usava um vestido verde esvoaçante, magnífico e logos os cavalheiros ficaram maravilhados com aquela beleza toda. Seu rosto adornado pelos brincos que usava era sereno e sorridente(pm03).

     Outra bailante, escolheu um traje no desfile de modas, todo vermelho, chique demais, que acentuou os seus cabelos lindamente caindo nas costas.
Uma outra moçoila, chegou arrasando num modelito azul, brilhante, que deixou o comandante de boca aberta, quase que não deu mais para conversar, pois os olhares trocados foram insistentes e tivemos que sair de perto.

     PF07, chegou também num modelo azul, entremeado com branco, muito chique, adquirido também no desfile.
Outra moçoila chegou de azul também arrasando, mas como estava de má scaras, não deu nem para saber quem é.

     E os rapazes, os que estavam acompanhados, apenas sorriam discretamente, mas os solteiros de plantão, logo começaram a tirar as moças para dançar.
E o nosso comandante, nem aí para o baile, pois seus olhos só estão voltados para a primeira dama de azul que chegou.

     Resta agora, meus amigos, saber como vai terminar a festa. Mas isso é para um próximo conto.


 
Estrela Radiante
"imagem do Google"
***********************************************
Amigos Recantistas, esse conto faz parte de uma gostosa brincadeira comandada pelo nosso poeta Trovador das Alterosas.
 
 
 
 
Para arrumarmos para o baile do Comandante Mirote, precisamos ir às compras.
UM DESFILE SIDERAL

Convidei a companheira
Par’ um desfile sensacional,
E a Luiza, prazenteira.
Disse eu vou, um novo astral.

Convidamos as amigas,
É um desfile sideral,
Podem vir, não tem intrigas,
Tudo aqui é bem legal.

Nossas roupas são bonitas,
Esse é o nosso festival,
Escolhemos poucas fitas.
Porque a roupa é sem igual.

Escolhemos os modelos.
De forma atemporal.
Quem quiser pode vir vê-los
E nos dar o seu aval.

Estrela Radiante
14/03/2013
 
 
A LUA E EU

Nunca pensei que aqui fosse chegar.
Aproveito a viagem para descansar.
Enquanto novos versos imagino.
Para trilhar em Marte meu destino.
É muito bom estar entre poetas.

Pois assim discutimos nossas metas.

Numa ânsia constante de escrever.
Pois ainda temos muita vida a viver.
Aqui estou com a minha nova idade.
Recordando os tempos de mocidade.
Pois com meus 20, sou quase uma criança.

E da vida ainda tenho muita esperança.
O comandante é o nosso Trovador.
Convidou-nos prá essa viagem por amor.
Demonstrando um amor universal.
O verdadeiro, aquele incondicional.
Enquanto escrevo vou observando os passantes.
Cujos detalhes são por demais interessantes.

Estou esperando por uma apresentação.
Para confirmar de vez essa emoção.


Estrela Radiante
11/03/2013

 
     Amigos, escrevi essa obra como um complemento à viagem que o Trovador das Alterosas nos convidou, como desconheço quem são os outro participantes, proponho uma apresentação geral, para ficar mais divertido.
 
Abraços carinhosos
Regina Madeira
 
Aí estão meu querido, pode usá-los à vontade. Abraços carinhosos. Regina



                       OBRIGADO REGINA

                       CARINHO SEMPRE
                                             





 

 
Paulo Jeser Ferreira Lima, Vantuílo Gonçalves, Rosilene Lima.escreverate De Luca, Sonia Barbosa, Batista, Maria Aranilda de Araujo e Regina Madeira.
Enviado por Trovador das Alterosas em 28/04/2013
Reeditado em 01/05/2013
Código do texto: T4263482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.