AMANHECER

AMANHECER

A noite fria e úmida, uma chuva fina caia sobre a relva verde e encharcada devido o temporal que havia caído durante a noite.

Anunciava uma manha triste, cinzenta, com os pássaros ainda aconchegados em seus abrigos, na espera dos primeiro raios de sol a fim de secar sua plumagem e devolver-lhe sua leveza para sair voando em busca do alimento de cada dia...

O relógio desperta, acordo ainda sonolento, procuro ver o dia pela fresta da janela, mas estava ainda escuro e não pude perceber nada, resignando a me levantar, me vestir, tomar meu café com leite e torradas, e me por a caminho do trabalho.

Enquanto caminho, vejo uma flor que caiu com o vendaval, mais a frente um galho seco que se desprendeu com o vento, estatelando-se na calçada, também um ninho de passarinho, que felizmente já estava desabitado e não teve maiores conseqüências.

Prossegui na minha caminha, porém o céu já estava começando a clarear, deixando ver os primeiros raios de luz muito tímidos, mas de uma cor avermelhado que anunciava um dia quente.

Amanhecia, e a passarada começa um alvoroço de alegria e espanto pela beleza do dia que estava nascendo.

Um céu cheio de cores em vários matizes começava o sol a pintar o novo dia, derramando suas tintas aqui e ali, conseguindo criar nuancem maravilhosas, de causar inveja aos mais famosos pintores que se puseram a captar o arrebol.

Eu continuava minha caminhada rumo ao trabalho, porem se tornou mais demorada.

Pois a cada passo me continha para admirar a beleza daquele amanhecer que me deu o privilégio de contemplar, em toda essa beleza, pude ver e sentir a mão de Deus cuidando das tintas e dos picéis ao misturar as tintas criando o espetáculo de um lindo amanhecer e finalmente se completa o espetáculo de beleza indescritível, cobrindo com o perfume das flores que se espalhou pelo ár.

Jarbas 28-04-06

MARQS
Enviado por MARQS em 24/03/2007
Código do texto: T424719