O Ministério - O Crepúsculo dos Deuses

Epílogo: O Devaneio

Recordo-me como hoje, eu tinha quatro anos de idade e possuía um hábito um tanto quanto estranho, aliás, um hábito muito natural à minha época. Lá estava eu a brincar loucamente, segurando um cabo de vassoura, com um cobertor enrola-do no pescoço e me sentindo o maior dos heróis lutando contra o mal e protegendo, não a Terra, mas sim o Universo. A permanência da Vida precisava de mim, eu de-veria lutar em prol dos seres vivos e fazer de suas existências cada vez melhores, eu estava decidido: vou mudar a ordem do Universo.

Este grande herói, cujo nome não havia, percebeu este singelo fato: ele não possuía nome. Isso o deixou intrigado. Isso o levou a decidir parar o salvamento Universal, utilizar um poderoso encantamento de parada do tempo e refletir sobre o seu nome real. “O Grande Salvador”? Não, muito brega, pensou ele. “O Vingador Universal”? No. Muito clichê. “O Destemido herói da Justiça em Busca da Ordem Universal”? Grande demais. Confesso que até chegar a esse nome o salvador levou muito tempo, mas enfim o encontrou: Gato Negro. Este seria o nome do destemido herói que iria reinstaurar a paz do Universo.

Mas, apesar do nome, algo ainda faltava àquela história para que ela fosse a melhor possível, a incomparável, a incrível, a história mais bela. Faltava aquela his-tória duas coisas, quem sabe três: um Enredo, Heróis e Vilões. É isso!, pensou, esta história contará a incrível trajetória de Gato Negro o ser nascido para governar aquele universo: Gato Negro, O Ministro Universal.

Mas quem disse que parou por aí? Aquela criança de imaginação fértil fundou um mundo alheio ao seu mundo, um mundo de sonhos, magia. Um mundo encantado. Um mundo onde havia diversidade. E como havia! Magos, bruxos, alquimistas, ninjas, demônios, anjos, seres mitológicos, Deuses e muito mais! Todas as espécies, todos os contos, toda a magia das lendas estava contida naquele mundo.

Mas aquele mundo de vilões e heróis, de magos e feiticeiros, de luz e escuri-dão precisava de ordem e foi nesta ordem que ele viu onde encaixar seu “Gato Ne-gro”. O Ministério Universal. Uma instituição responsável por reger todo aquele espaço infinito denominado Universo. Mas quem dera houvesse apenas Um Ministério e Um Universo, havia não um, mas sim Quatro: Os Quatro Grandes Universos e seus Quatro Grandes Ministérios. Cada um deles regido por sua forma de Vida, Destino, Fé e Morte.

Cada um daqueles universos possuía seu Deus Regente, e olhe que eles já foram citados e você se quer percebeu. Eram eles, os Quatro Grandes Deuses, Senhores cada um de seu próprio Universo e de seu próprio Ministério, eram eles: Fé, Vida, Destino, e Morte. Os Quatro Grandes Deuses e, em sentido literal, o Po-der Máximo daquele Todo, que, aliás, é o nome dado por aquela criança à união dos Quatro Grandes Universos e todas as dimensões alternativas que nele estava contida: O Todo.

Ou se preferir, O Verdadeiro Infinito. Não que os Quatro Grandes Universos não fossem infinitos, eles são. Mas como, talvez, você saiba ou venha a descobrir, existem camadas ou níveis de Infinito – Veja como aquela era uma criança devane-ante. Ah, sim! Se preparem para DEVANEAR, pois esta palavra e suas formas con-jugadas *quer existam elas, quer não* estarão muito presente nesta devaneante obra.

Mas retomando as rédeas deste epílogo, Gato Negro, Ministro Universal, não poderia sozinho reger o Universo, afinal, ele é infinito – seja qual for seu nível –. E é, obviamente, necessário para reger tamanha vastidão um Corpo Ministerial, formado por Treze Ministros Santos e suas Treze Sessões Ministeriais igualmente santas formadas por milhares de ministros das mais diversas áreas, respeitando, é claro, sua devida hierarquia. Mas esta você somente descobrirá ao longo da história. Assim como vários detalhes omitidos por mim.

Enfim, baseado nos sonhos e devaneios de uma criança que esta história te-ve início e será assim até o fim. Por que no fim, serei eu uma eterna criança. E foi assim, dessa estranha maneira que surgiu está obra e é assim que ela irá terminar. Eis que começa:

O MINISTÉRIO

O CREPÚSCULO DO DIVINO

Victor Said ss
Enviado por Victor Said ss em 13/04/2013
Código do texto: T4238888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.