O segredo divino-hominal

O deus Sol queimava as legiões de homens que se agrupavam perante a Torre Branca para atacar o rei mongol, mas havia uma força que fulminaria contra os invasores: o deus Vento, que trazia consigo a febre incurável das Terras Geladas. Entretanto, os mongóis não responderam com ira, mas enviaram mulheres para dar as boas vindas aos invasores. Estes montaram acampamento e foram para a farra. À noite, enquanto dormiam, os mongóis mataram os invasores e venceram a guerra.

As mulheres oferecidas foram banidas e os mongóis foram amaldiçoados pelo deus Animal, pois este sabia que os mongóis traíram seus instintos. Estes, sentindo-se poderosos, desafiaram a ira dos deuses e travou-se uma batalha entre homens e deuses que jamais será esquecida.

Quando os deuses venceram, enganaram a história dos homens e fizeram com que eles lembrassem de um passado cheio de falhas humanas, intrigas, traições e ambições, tudo o mais humano possível para que os homens não se lembrassem dos deuses.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 20/03/2013
Código do texto: T4199312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.