Imagem feita no corel

(BAILE)



Valdemiro
Mendonça



     Começou o troca, troca, Exclamou alguém entre o espectadores, o contista curioso perguntou, como assim? – Ele respondeu - o artista, é a segunda vez que troca de roupa, eu não tinha notado, curioso, realmente ele agora está vestido com camisa polo, uma boina tipo (Che que vara) e calças índigo blue, sentou-se no chão e gente olhem o palco, está se formando uma paisagem e uma estrada poeirenta e uau, ouçam a introdução da musica, não se lembram, psiu... Vamos ouvir: Eu não posso mais ficar aqui sentado a esperar, que um dia você volte para mim. Gente como este moço canta bem, olhe o show do Joey na guitarra, “puxa, gosto desta musica”, Preciso acabar logo com isto, “logo com isto”, “eu acompanhando e cantarolando junto” Preciso lembrar que eu existo eu existo eu existo. Que lindo é recordar. Deixemos o garoto cantar.

     O comandante ficou tão empolgado que chamou o TM 19 e sussurrou alguma coisa no seu ouvido, olhem ele abriu um painel na parede da nave, pegou um comunicador, vamos ouvir: atenção turma, o comandante mandou que todos se segurem nos seus parceiros de dança que vamos desligar o antegravitacional vamos flutuar vinte centímetros acima do chão e depois aumentar a altura. Foi uma surpresa e tanto, no principio as garotas se agarravam aos parceiros com medo de cair, mas logo ficaram à vontade, a loiríssima PF 03 sem querer inventar, ela praticamente se atracou com o PM 01, bem, eu avisei que este cara é perigoso, mas ela está com dezessete, deve estar afim de grandes emoções e ali ela encontra, eu conheço este ex-careca. 

     Caramba ela está um charme naquele vestido azul turquesa, com babados nas mangas e decote dobrado, além das saias com vincos niaquém um estilo novo dentro do espírito de aventura espacial, muito bem escolhido, quando ela passou por mim, pude ver que ela está usando perfume jub-ti, delicado e sensual, acho que o que ela quer mesmo e perder esta virgindite... Que isto, “virgindade é da primeira vez na segunda é virgindite” Olhem gente o ex-careca é bom de dança, mas ela é de arrepiar, olhe aqueles volteios, ela gira segurando a mão do garoto e volta se enrolando nos seu braço, parece uma cobrinha se enroscando no ratinho, sei não... Acho que ele é que vai ter de ficar de antena ligada, ou vai ser papado é na pista, ela tá qui tá. Acabou a musica, mas o pop star não parou, já emendou outra e eu já reconheci no primeiro acorde, é outra do escudeiro do rei, ai, ai, ai vai ter gente chorando no salão com certeza. Dá até vontade cantar junto, vou nesta, escrevo estas más traçadas linhas meu amor, porque veio à saudade maltratar meu coração, peço que desculpe os meus errinhos, por favor, ao leres esta carta       que é uma prova de afeição... Vou parar senão eu é que choro: Deixe quem sabe cantar. 

     Meu Deus todo mundo conhece olhem a PF 01 e TM 20 ali ela está em casa, o TM 20 está acostumado com a falta de gravidade eles deitam e rolam. A PF 07 caiu nas graças do TM 21 acho que estes dois não se largam mais, ele é doidinho com os poemas que ela escreve, sei não, ta me cheirando a romance, vamos ver. A menina PF 15, andou sendo arreliada pelo PF 20, mas acho que ele foi com muita sede ao pote... É pode ser, gamelinha né? Ta certa, então, acho que ela estranhou e saltou fora, vai ver que ainda não está muito acostumada com a coisa rsrs cara, ela é filha de coronel de fazenda e ele é brabo, caboclo lá se tretar ele manda amarrar no toco e capa o infeliz, por isto que ela fugiu nesta viagem pra Marte, mas vejam bem com quem ela está se metendo, é isto mesmo, ela não quer compromisso, porque aquele lá que está dançando com ela é o PM 10, se quiser mandar ele embora é só falar com ele, uai bem eu dou, você assumi? Ele responde na hora, eu sumo sim uai, é comigo mesmo! E, “ó” some mesmo, parte logo pra outra. Pode ver que ele já dançou com quatro garotas diferentes, ele liga não, atira pra todo lado. Mas dança é bem o caboclinho.

       PF15 está toda charmosa, ela vinha de azul também, mas como já tem duas vestidas com esta cor, no ultimo instante ela pediu à PF 07 e ela sugeriu um vestido de seda estampado, com a base creme e rosas vermelhas distantes uma da outra, lindo e que lhe caiu muito bem, além de ter um decote muito sugestivo... Sugestivo como? Olhem direito, até eu contista que não fiquei novo, estou de olho, o decote vai até no começo da arrebitadinha e mostra o cofrinho, e que cofrinho gente, dá para guardar muitas coisas lá. 

     PF 11 e PM 03 dançam com discrição, mas eu conheço aquele rapazinho, bigode bem aparado, quietinho, espigado topete a meio pau, mas é o terror das periquitas com fome, garotas olham pra ele e encontram aquele olhar de gato pidão, que só falta falar venha que eu estou precisando, miau, eu quero. E olhem que a PF 11 está vestida pra matar, Um longo vermelho meio decote, um colar de perolas javanesas, únicas no mundo com a cor do ouro, sapatos bico finos a saia aberta nas laterais, quando ela volteia na pista suspensa, aparece dois palmos de coxas grossas e que devem ser macias ao toque, Sei não, mas pelo andar da carruagem, vai ter muitos marcianinho nascendo naquele planeta vermelho. Benza Deus, vou ser padrinho de todos.
     

     Olhem só PF 09 e PM 09, não se desgrudam um instante, dançam, voltam a mesa trocam uma porção de beijinho e voltam a dançar, agora estão indo para a pista de novo, e olhem lá, o PM 06 trocou de roupa de novo e veio vestido de coelhinho da páscoa, não entendi, que será que ele vai aprontar de novo, os sapatos dele é cor de rosa, Joey já meteu o dedo na guita e Mirian também vestida de rosa numa minissaia criação da britânica Mary Quant. um palmo acima do joelho deixando a rapaziada maluca e entrando nos beliscões das namoradas. Arauto dedilhou o violão e fez uma entrada duetando com a guitarra e sua voz soou como o som de carrilhões aos ouvidos dos ouvintes, suave e possante fazendo o estribilho da musica de Rita Pavone, thuru thurá, thuru thurá, mas não cantou da time o martelo e sim: um sapatinho eu vou de laços cor de rosas enfeitar, e perto dele eu vou, andar devagarinho e o broto conquistar, aí quem soltou a voz foi Mirian, arrebentaram.
A moçada rodopiava e cantava junto com o trio, tinha garota que não sabia se ria ou chorava. 

     PF 04 quem diria, com um longo decotado preto arrebentou com PM07, estavam tão a vontade e concentrados na dança que alguns casais começaram a bater palmas e animar os dois  foi um sucesso, PF13 e TM 15 acabaram por se entenderem tanto que dançavam como se tivessem feito aquilo juntos à vida inteira e dava para perceber a felicidade no olhar dos dois namorados. A assanhadinha da PF 01 ficou nesta quieta tomando um chazinho de cadeira, pois TM 20 tinha se ausentado chamado na ponte de comando. 

     Neste instante a musica deu um breque e todo mundo olhou para o palco e viram o grande artista aprontando uma das suas, Joey marretava a guita e ele dava três pulinhos pra frente seguido por Mirian aí eles mostravam os pés com os lacinho de fita rosa, depois ele virava a bunda para o palco e balançava o rabinho, gente como ele fazia aquilo?        Muito engenhoso, ele tinha uma corda que puxava e fazia o rabo balançar. Assim terminou aquela musica muito aplaudidos por todos, ele deixou um Dijei mecânico ligado e fez à paradinha estratégica, para uma cerveja e um chego ao sanitário com a banda, Miriam não, ela foi pra outro lado uai.

 

 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 19/03/2013
Reeditado em 19/03/2013
Código do texto: T4196935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.