A Revolta Da Palavra

Um belo dia a palavra se revoltou e pediu que nunca mais queria ser tristeza, sofrimento, lágrima, choro, dor saudade, ou seja, nenhuma palavra negativa, então todos ficaram atônitos, o que fazer se o vocabulário precisa dessas palavras. Ela bateu o pé e falou que não adiantava ela não seria mais usada por elas. Então foram falar com a palavra, para tentar convencê-la a mudar de ideia:

- Palavra, como vai ser quando alguém estiver triste, o que vai dizer?

E a palavra toda decidida respondeu:

-Irá dizer que está feliz, alegre, é muito simples é só mudar de palavra.

E continuaram a questioná-la:

-E se alguém estiver chorando, com muita dor?

A palavra novamente cheia de entusiasmo respondeu:

- Dirá sorrindo que está muito bem.

Todos muito irritados e achando que a palavra tinha ficado louca disseram:

-Olha, você não está bem, onde já se viu uma coisa dessa, sorrir quando está com dor, ser feliz quando se está sofrendo, que doideira! E novamente a palavra muito convicta da bandeira que estava levantando respondeu:

- Meus queridos, tudo vem de mim, e como dizem por aí a palavra tem poder, então se você mudar as palavras, com certeza irá mudar os sentimentos e trocando o modo de falar, consequentemente trocará o modo de pensar, não estou ficando louca, só quero que vocês sejam mais felizes.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 18/03/2013
Reeditado em 26/11/2016
Código do texto: T4195007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.