Imagem do autor feita no corel.





"PREPARATIVOS DO BAILE'



Valdemiro
Mendonça.



     O pessoal após o banho e descanso saiu para visitarem as lojas da nave, os homens “alguns” foram até chamados a atenção por ficarem dando palpites para as garotas, PM 10, foi um deles, camaradinha pra frente este meu garoto, ele tem aquela velha mania de se aproximar de uma garota, se ela sorrir, ele dá um beliscão no traseiro dela, gente, ele beliscou uma mina a PF XX e acho que ela esta na TPMMM Tensão pré-menstrual, mais ou menos... É o que deu para arranjar uai! Então, acho que ela não estava de muito bom humor e sapecou um tabefe na cara do  garoto ele resfolegou, quis apelar, mas uma morena linda da boquinha grande olhou pra ele fazendo um sinalzinho imperceptível, mas o moço entendeu bem, como se diz: eu conheço você, e eu contista emendei: eu também, você é sacana mesmo, vai ver que mereceu.

     Ele esfregou o lugar da tapa e vejam só o comportamento da garota depois do mal feito... Ou seria bem feito? Quem entende mulher? Depois de olhar para a cara do garoto de dezessete com cara de Zezé pidão, cabelo na testa e olhar de: tô precisando, ela falou: me desculpe, eu senti alguma coisa que me pareceu um beliscão, mas acho que foi alguma coisa que eu me encostei, ó meu santo, que desastrada que eu sou, claro que o senhor é um cavalheiro e não faria isto, o senhor me perdoa? Infernal este garoto, olhou para ela como se fosse o cara mais correto deste mundo e disse choroso, perdoo sim senhorita, mas devo dizer que apesar de não ter culpa desta vez, confesso que gostaria de dar uma beliscadinha neste bubumzinho arrebitado, ela olhou para ele e disse: - bobinho, eu sou a PF XX se quiser pode me ajudar a escolher o vestido e por falar nisto, vai ao baile? Mas que cafajeste este cara meu, olhe a resposta dele depois de ter-se comprometido pelo menos com quatro garotas diferente. - Se você aceitar ir comigo eu vou, porque sou muito tímido e não consigo arranjar namorada, ela disse: - uai, você está me propondo namoro? O sacana piscou para a garota da boca grande e o contista e disse: ta no papo, fazer o que? Elas querem.

     As lojas tinham de tudo, todo mundo adquiriu o que quis; Homens também, no entanto, poucas pessoas fez o que sugeria o cartaz num dos painéis, deixaram de passar os dados dos vestidos e ternos para a recepcionista que faria as apresentações no momento da entrada no salão de baile, as mulheres foram mais pontuais, “como sempre”. Mas homens, somente alguns o fizeram.
No restaurante no lanche da tarde as conversas giravam sempre em torno do mesmo assunto, será que alguém ia batizar o ponche? Será que teria cerveja, será que teria Campari e San Remy? Alguns dos rapazes engrossavam a voz, eu vou ver se consigo descolar um litro de uísque, afinal o TM responsável pela dispensa é meu chapa, PF O9 riu e disse: Que isto amigo, não existe esta de dispensa, todo mundo sabe que qualquer comida ou bebida é feita dos ingredientes enviados por raios soenzais da terra, você só conseguirá uísque se pedir a comandante Mirote, pelas condições de adultos que já foram... Mirote pode até liberar... Mas não tente fraudar o sistema. Aviso de amiga. 

     O moço sabendo que ela era da segurança e o companheiro dela PM 09 estava do lado atento a tudo, ficou com cara de tacho e agradeceu pedindo desculpas e enfrentando os risinhos dos colegas de dezessete, e que risinhos malvados, abafados, mas apontando para o garoto que teve de aguentar a rata.*** “Rata, anos sessenta, equivalente a mico hoje”.
Voltaram às suas cabines e às dezoito horas já começaram os preparativos, para o evento, as meninas corriam afoitas atrás de alguma amiga perguntando: - tem um batom mais escuro? Este é muito claro, meu vestido, “ é vermelho arrasador” e a amiga prontamente emprestava e ainda ajudava a outra a se maquiar, tudo na maior camaradagem. Os homens também pediam ajuda e os cristos eram os PM 04, PM O7 E PM 14 por serem  bam-bam, bans em dar nós nas gravatas. 

     O comandante sorria satisfeito, se há uma coisa que gostava era de dançar e já estava pensando com quantas dançaria durante o baile, viu o general TM 15 se emperiquitando e riu pra valer lembrando-se dos bailes de caserna, quando PF15 era apenas cadete e ele dera nó na sua gravata e o acalmara, pois ele estava uma pilha de nervos, agora ele é um general e estava ali ajudando os garotos, mesmo sabendo que eram garotos com mentes bem evoluídas e afeitas a estes tipos de festas, e esta festa prometia.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 15/03/2013
Reeditado em 16/03/2013
Código do texto: T4190577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.