"MARTE CAPITULO 11"
Capitulo11
EXPLORAÇÃO LUNAR.
Com a PF 18 fora da RM 01 e substituída por uma gata muito mais bonita tratável, todos os passageiros ficaram mais tranquilos, a pronta intervenção dos responsáveis pela segurança da nave deu esta impressão e assim após uma noite tranquila com algumas visitas furtivas registradas pelos sensores nas cabines, no caso, por exemplo: para as garotas que chegaram, houve muitas tentativas de visitas, mas como a partida da terra fora tumultuada pela pressa e extremo sigilo, as garotas estavam mais a fim de descansar.
Outras visitas aconteceram, na cabine da PF 01 – PF 02 – PF 11 – PF 13 houve visitas de rapazes, mas o que rolou não pode ser relatado, já que: quando foi liberada às visitas acharam por bem cortar as câmeras de vídeo do interior das cabinas com exceção dos sensores de gritos e todo tipo de pedidos de socorro, caso um passageiro se sentisse mal ou corresse algum outro perigo, coisa difícil de acontecer, pois, qualquer perigo de acidente seria imediatamente detectado pela segurança da RM 01.
Os rapazes mais andejos durante a noite foram os TM 16 -TM 18 – TM20 – PM 01- PM 02... PM 08 entrou para a cabine da PF 08 e PM 09 na cabine da PF 09 e até o inicio deste relatório ainda não tinham saído. Até o General TM 15 andou batendo de leve na porta da PF 19, mas bateu com a cara na porta, foi mal interpretado e com toda razão, coitado queria apenas ser gentil já que esta PF estava meio quieta sem conversar muito com os amigos, ele achou por bem se aproximar, ca pra nós, sujeitinho desligado, porque não a procurou no horário de expediente normal? Vai entender. Outro garoto o PM 14 também deu o ar da graça batendo educadamente na cabine da PF 05, ela o deixou entrar... Será que rolou, ora pode ser apenas bate papo, um relaxamento antes de dormir, ou não sei lá, estes meninos de dezessete tem um fogo de sete fogões. Vai saber.
Nove horas todos já tinham se levantado e tomado café entre risos e piadinhas de que, fora citado durante o relatório e os visados se saíram bem, no caso da PF 01 que declarou entre risos dela própria e dos presentes: Estão com inveja é? Nós estamos aqui para curtir a vida, temos dezessete anos, somos donos do nosso nariz e bobo é quem fica só dormindo e não aproveita o conforto da nave, isto descontraiu todo mundo e as possibilidades de relacionamento começaram a surgir em conversas bem mais à vontade e algumas cantadas típicas de jovens, nos seus arroubos sem mais preocupação do que curtir o momento.
O comandante Mirote apareceu nas telas e todos prestaram atenção no que diria o velho comandante. Do alto dos seus vinte cinco anos, com uniforme de gala e um olhar divertido no rosto ele começou a falar: Senhoras e senhores, hoje vamos fazer um passeio pela lua juntos, o general já providenciou o desacoplamento da nave RP 02, (Rima pouco 02) da nave mãe e vamos partir em dez minutos, quem quiser poderá levar seus computadores individuais e câmeras fotográficas para fazerem anotações e quando regressarem transmitir às suas editoras seus contos, crônicas, ou apenas poemas relacionados ao que virem.
O embarque foi rápido e em vinte minutos TM 15 deu as ordens de partida, a RP, 02 elevou-se silenciosamente sobre o vale e atingiu uma altura superior às grandes pedranceira que o formavam, o brilho do sol era amortizado pelas luzes reguláveis automáticas para os olhos humanos que podiam ver as cores da Lua com detalhes acentuados, viram enormes estruturas coloridas e exclamara quase a uníssono um êpa! Assustado com o que via, o comandante pediu ao general para parar a nave perto das estruturas, parecidas feitas de vidros brilhantes. O comandante explicou que era material duro como diamante e mostrou abaixo uma fortaleza fechada e com muitos restos de máquinas e naves espalhada numa área equivalente um quilômetro quadrado. Este ferro velho que de velho só tem o nome, pois na lua nada se deteriora, foi deixado aqui a milhares de anos quando uma civilização alienígena visitou nosso sistema solar interferindo possivelmente na evolução humana.
Algumas vozes de protesto surgiram com pessoas religiosas contestando o fato, mas o comandante voltou a falar pedindo desculpas e continuando, é hora das religiões começarem a mudar seus conceitos de explicar Deus para o povo, não há mais como ignorar tantas evidências de que os deuses que nos visitaram era de uma civilização superior e interferiram sim nos destinos da humanidade, isto não implica em prejuízo à essência “Deus”, pois se os visitante aceitaram serem tratado como tal e se postarem diante dos atrasados seres humanos como deuses, é porque eles próprios tinham arraigados dentro das suas almas qu Deus existe, só não há ainda como explicar como. O que veem aqui são restos desta civilização, isto foi escondido da humanidade por outros grandes aventureiros que antes aqui estiveram. A razão é simples, evitar pânico entre os povos, por isto pesem bem os prós e os contras para escreverem sobre o que veem, pois, nossa missão é mostrar a um grupo de paz e pessoas com um senso de realidade, mas dotados de sonhos e bondade e esta é, “a essência dos poetas”. Vocês poderão encontrar o equilíbrio para contar a verdade aos humanos.
O comandante fez uma pausa estudada, deixando que o burburinho crescesse até começar a se afogar nas cismas de cada um, houve um silêncio incomodo entre os presentes, e uma voz se fez ouvir: o reconhecido poeta, teólogo, com formação ecumênica elevou a voz dizendo, isto vai contra todos os ensinos que recebemos nas universidades que frequentei; Como duvidar do que está escrito na bíblia sagrada? Não sou cético ao que estou presenciando, mas pergunto até quanto posso comprometer meus conhecimentos afirmando ao mundo esta nova realidade? O comandante levantou a mão direita, o silencio voltou, ele esperou dez segundos antes de voltar a falar, Primeiro o exmo. poeta só falará se quiser, mas há que se entender que se um dos poetas presentes relatar o que viu, toda a mídia vai querer fazer perguntas aos outros poetas que participam da missão e como a diretriz da missão já previu: poetas não faltam com a verdade, podem omitir um fato se isto fizer bem à alguém, mas contamos exatamente com a consciência dos poetas para tomarem esta decisão, é justo esconder da humanidade fatos tão relevantes dos acontecimentos reais da história da terra?
Mirote fez outra pausa e o mesmo interlocutor perguntou, mas a bíblia é o livro mais lido pela humanidade, porque os grandes religiosos não contestam os fatos? Primeiro é que até agora, poucos mexeram nesta ferida, e se ela sangra por um ou outro que toma esta iniciativa, eles arranjam um jeito de tapar o buraco, quem já leu o renomado escritor “Erich Vom Dänikem?” Uma voz se elevou entre os ouvintes, - este tal de Erich é um antecristo, eu comecei a ler e queimei o livro, - me admira uma poetisa queimar livros, mas sei que a religiosidade às vezes nos leva a isto, se tivesse em vez de queimado, lido o livro, teria visto que ele jamais afirma serem reais as suas verdades, ele apenas mostra dentro da própria bíblia o que os céticos não querem ver e os vendedores de Deus fazem questão de manter os negócios em alta ocultando fatos que saltam diante dos nossos olhos.
Já citando à bíblia, Jeremias fala dos selenitas, o livro dos reis possivelmente escritos pelo mesmo profeta, fala dos selenitas e o livro de Ezequiel do capitulo oito em diante faz um relato incrível de máquinas transportando deuses ou auxiliares de deuses, somando-se a isto há outras inúmeras referências aos deuses como seres que precisavam de máquinas para se locomover e ainda deuses que vendo que as mulheres, filhas dos homens se tornaram belas, os filhos dos deuses desciam das alturas para copularem com elas.
Bem, além da bíblia temos evidências concretas em museus de várias partes do mundo e desenhos rupestres atestando a vinda de homens com capacetes provavelmente por não poderem respirar o ar da terra além de naves espaciais desenhadas assim como referências de todos os tipos quando os profetas escreviam o que viam, como: e a Gloria de Deus entrou no templo, fazia muito barulho e soltava fumaça que fere o nariz. O que estou dizendo é algo que qualquer um pode pesquisar na bíblia, ou como eu andar pelo mundo e ver no museu de Baguidád, baterias elétricas de milhares de anos numa época que o homem ainda estava desenvolvendo ferramentas rudes sem capacidade para criar tais artefatos.
Como disse é da cabeça de cada um, podem escrever e dizer que tudo isto é apenas imaginação do autor, o que estão vendo não existe é só miragem. Mas agora quero alertá-los para possíveis naves que surgirão em nosso trajeto, eles não nos farão mal, são apenas robôs deixados aqui pelos visitantes, mas sendo nós ocupantes de uma nave da terra e seres humanos iguais aos seus criadores, não nos farão mal. Apenas nos seguirão por algum tempo, mas como não temos como lhe dar ordens, eles entenderão que não precisamos deles e voltarão à sua base, que provavelmente se encontra em alguma cratera dentro do satélite. Devo avisá-los que em Marte também encontraremos evidências desta civilização, muito menos do que na Lua, pois, lá as estruturas se corroem pela ação dos ventos e intempéries naturais daquele planeta. Não queiram entrar em conflito com o que veem, são evidências, mas fantasiosas, apenas para divertir e dar sentido à nossa viagem maluca. Alguma pergunta? Final do capitulo 11.