"CAPITULO 05;05"

PM 12 ### Engenheiro de projetos de motores combustados com o pensamento, o novo combustível para viagens a longa distância e aqui, quando dizemos longa distâncias estamos falando de tempo luz, graças a este engenheiro a nave RM 01, é capaz de se deslocar no espaço a uma velocidade igual à do pensamento. Isto quer dizer que se quem estiver no comando da nave pensar na lua digamos à uma distância de quatro mil metros de um local previamente escolhido, a nave simplesmente desaparece e alcança o ponto desejado em frações de segundo se reconstruindo. Aí vem a pergunta que eu próprio fiz ao engenheiro: O homem não morreria ao se desintegrar e se reconstruir? Ele me garantiu que um ser animal no caso o homem, apenas sentiria um quase imperceptível estremecimento, como um piscar de olhos, não sofreria os desgastes naturais que acontece com quem viaja por longos períodos no espaço, ou seja: crescimento dos ossos pela falta de gravidade. Também anomalias no tamanho dos órgãos como coração, seios, penes etc. No caso é melhor não falar nisto, pois, muitos vão querer viajar pelo método antigo já que a coisa chega a crescer até trinta centímetros em um ano de viagem. Por toda esta tecnologia, é que esta sendo possível o transporte de pessoas que não fizeram uma preparação física adequada. Outra coisa que ainda não foi revelado é que devido ao constante perigo da contra espionagem, a ancoragem na Lua será apenas como despiste de eventuais forças que poderiam tenta destruir RM 01. O renomado engenheiro e poeta por amor, subiu na nave sem nenhum espanto, estava acostumado com aquela coisa que ele conhecia como se fosse às linhas das próprias mãos, talvez melhor, já que nunca tinha tempo de estar olhando as mãos. Também na precisamos dizer que é da ABIN, uma inteligência destas não ficaria de fora da agencia. Até daqui a pouco Marte.

PF 12 #### Poetisa nascida entre as brisas carregada da maresia marítima do Ceará, muito lida atualmente, mas só começou a escrever e mostrar o que criava, já bem tarde. Ocupou-se a cuidar da casa, do casamento e viver sonhando com um pouco de liberdade onde ela pudesse escolher seus caminhos sem a interferência das duras leis da sociedade que cobravam das mulheres da sua geração um comportamento imposto pela ignorância e despotismo de poderosos do clero, da política e da mídia. Quando viu a chance de mudar um pouco esta mesmice, nem que fosse com mais um sonho, não hesitou, assinou a papelada concordando com os termos impostos pelos responsáveis pela viagem a Marte, recebeu sua passagem, sua sigla identificadora e agora estava roendo a unha ansiosa pela partida. Não tinha falado com ninguém sobre a viagem e até um pouco antes do embarque guardara o segredo, antes de subir na plataforma iluminada deu um longo telefonema explicando aos seus sua decisão e indicando onde deixou uma carta que contava os detalhes da sua aventura. Sem qualquer remorso, ou arrependimento atravessou a faixa laranja e ao ver no portal a sua figura de menina moça que ostentava o sorriso brejeiro de sempre, não resistiu e caiu na gargalhada dirigindo-se ao centro da nave onde estavam já os companheiros encantados com sua alegria. O jovem engalanado que ostentava medalhas balançou a cabeça e pensou... Se cuidem garotos de plantão esta vai virar a nave de ponta cabeça. Oi Marte.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 04/03/2013
Código do texto: T4171518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.