Capitulo 05/04

PM 011 ### Este garoto vai longe, poeta dos mais alegres do recanto. Sempre bem humorado, faz piada de tudo, só não brinca muito quando se trata de Ministrar suas aulas de matemática tridimensional: ”O novo campo de estudo que envolve matemática, física quântica, mecânica espacial com deslocamentos de planetas e volta ao eixo originário” considera importante o seu trabalho e o leva a sério... E é sério, tanto que foi recomendado pela ABIN para ser convidado a viajar na RIMAMESMO, pois, seria de grande ajuda ao capitão Mirote no deslocamento seguro da nave, principalmente, na rota do cinturão de asteroides, pois haveria chuvas de meteoritos que certamente colidiriam com a nave e mesmo com os campos de força ligados poderiam causar problemas no caso de algum mineral com massa superior o peso poderia varar o campo de força, tais eventos deveriam ser detectados antes do encontro pelo menos cinco mil quilômetro da nave para ter tempo de elaborar uma reação. Para isto a cabeça pensante do Prof. Nando é privilegiada, era capaz de fazer um calculo quase com a mesma velocidade de um computador. Será agradável tê-lo a bordo, além de poeta também é compositor e cantor por isto mesmo depois de olhar a sua figura não muito alta e magricela no portal, riu e foi fazendo pilhérias que abraçou o amigo PM 06 que o esperava sorridente junto com a galera que tocavam algum instrumento musical.

PF 011### Também professora, já não exercendo mais a profissão, é destas mulheres modernas, seguindo a tendência do sertjovem: “quando a mulher chega aos cinquenta anos parecendo que tem trinta”. Segura da sua beleza, não fazia disto motivo de esnobismo, vivia sua vida de forma calma, gostava de uma paquera, tinha seus... Bem melhor não contar esta parte, isto ela o fará se achar que deve. Dos meninos namoradores, aquele que conseguir descobrir quem é a PF 11 é porque ela certamente dará uma dica no painel este vai se dar bem, imagine uma mulher aos cinquentas parecendo uma de trinta e com um corpinho de dezessete? É bom nem imaginar, vai ser fogo na canjica. Olhou mais uma vez para o azul do céu, as matas, o lago e imaginou os pássaros cantando, deixou rolar algumas lágrimas calculando a saudade que iria sentir da sua terrinha. Atravessou os vinte metros até o centro da nave e se misturou com os amigos que conhecia, apesar de às vezes confundir um com outro, afinal todas tinham dezessete anos.

“Adendo”

Aos meus amigos que já entenderam o espírito da ficção contada aqui. O nosso amigo e poeta Paulo Jeres Já teve a iniciativa de ministrar um curso para astronautas que vão a Marte, achei muito legal ele ter entrado na brincadeira, esta é a ideia, o Arauto das Artes já está pensando em fazer uma música de abertura, outras pessoas já postaram alguma coisa referente a esta maluquice. Uma das diretrizes do conto é logo depois das apresentações sugerirmos isto, os participantes, escreverem algo sobre um sonho maluco de pessoas como nós, comuns viajarem a outro planeta. Poderiam escrever um conto, ou vários da loucura que um maluco está arquitetando. Aí vale desde descrever a nave da forma que imagina ou vê e escrever sobre um detalhe, sobre um dos colegas malucos que participa, sobre a coragem, ou o medo seu próprio, versejar sobre o assunto postando em suas páginas, seria como fazer um conto dentro de outro conto. Alguns estão achando desnecessárias as apresentações, mas para que aconteça a brincadeira que vai fazer parte do conto é preciso que haja interesse em descobrir quem é uma determinada pessoa, mas não tem de ser agora e sim quando criarmos o painel de recadinhos, nunca pensou em voltar a ter dezessete anos uma vez na vida? Eu já, e aqui é ficção, é brincadeira, e a imaginação não vai ferir ninguém. Eu pensei que se eu pudesse voltar a ser jovem, com a experiência atual, eu evitaria muitas copisas ruins pelas quais passei e poderia transformar em realidade os sonhos que ficaram apenas na lembrança. Voialá mons ami.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 04/03/2013
Reeditado em 04/03/2013
Código do texto: T4170939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.