Hot, o pinguim!

A primeira nota que tinha em mente fora a de uma grave rejeição. Dos pais recebeu apenas o desprezo e o nome que simbolizaria o contraste de sua vida. Nascido em um remoto vilarejo, no ártico, logo, aprendeu a fugir das orcas e tubarões. Dotado de grande inteligência aprendia com os deslizes daqueles que o desprezavam! Pobre pinguim, chamava-se Hot! Já, na pré-escola descobrira o estranho significado de seu nome, originário do inglês possuía como tradução literal “quente”. Que nome estranho para um pinguim, talvez a mãe gostasse de cachorro quente, isto ele nunca soube. Afinal, Hot tornou-se órfão, logo, nos primeiros meses de vida!

Já, na escola, o jovem pinguim era especialista em traçar rotas e desenhar mapas. Porém nunca era chamado para os jogos aquáticos. Sim, Hot era extremamente desajeitado! Tinha como defeitos de nascença uma estatura desprivilegiada e uma nadadeira menor que a outra. Sempre ignorado pelas fêmeas de sua espécie conquistou o seu primeiro como um pagamento pela realização de um dever de matemática! Pobre pinguim, se ao menos pudesse voar, certamente, voaria para bem longe. Longe, longe... Onde não pudesse ouvir os insultos daqueles que o detestavam e sempre o tacavam palitos de fósforo!

Na sua adolescência, o pequeno pinguim desenvolveu o estranho hábito de isolar-se, detestava multidões e possuía enormes dificuldades para fazer novos amigos. Seu único companheiro era o crustáceo Ted. Apesar dos Crustáceos fazerem parte da dieta natural dos pinguins Hot recusou-se a comê-lo ao perceber que a criatura levava consigo o mesmo cansaço.

Fora, exatamente, por volta dos 14 anos que Hot e Ted interessaram-se por jogos eletrônicos, uma novidade cara vinda de um continente distante. Logo, os dois se admiraram com as histórias que podiam viver, sentiam-se submersos em mundos mágicos. E assim privados do contato social ambos, logo, tornaram-se especialistas em criar mundos e histórias. Talvez Hot até tenha perdido as poucas oportunidades que tivera de se relacionar com os outros pinguins para gastar as suas tardes e noites a elaborar jogos com Ted. De qualquer modo, Hot sabia que não poderia levar o amigo para festejar com os outros pinguins, afinal, eles imediatamente o comeriam.

Anos mais tarde Hot formara-se em design de games, já seu amigo preferiu dedicar-se a outro ideal e, por isso formou-se em professor a fim de mudar a sociedade dos crustáceos. Se me lembro bem foi mais menos por essa época que Hot conhecera sua amada Christine. Ah, Christine... Quem era?Bem, ela era vista pelos pinguins como uma garota antipática, porém bonita e com ideais! Já, nesta época Hot começara a freqüentar as baladas dos pinguins, havia até reduzido o seu vício por games. Enquanto isto Ted seguia como professor a educar os crustáceos, tentava convencê-los a buscar um tratado de paz com os pinguins. Afinal, naquele remoto inverno os crustáceos já haviam ganhado a afeição das focas, outro predador natural dos pinguins. Logo a guerra a hostilidade entre os povos havia aumentado. Contudo, Hot e seu companheiro Ted seguiram amigos. E animado com as ideias de sua quase namorada Hot fora convencido a levar Ted para discursar em uma festa de pinguins. Se me lembro bem este foi o retorno do agravamento da solidão de Hot! Na festa, quando ambos seguiam rumo ao palanque foram recebidos a bicadas! Logo, Ted fora brutalmente assassinado pelos pinguins da festa e Hot sofreu ao observar os risos de sua amada! A seguir ainda passou pela humilhação de ter sua nadadeira deficiente queimada. De cabeça baixa Hot retornava para casa enquanto ouvia a multidão gritar em coro!

_ Fora esquisito!

_ Onde já se viu um pinguim chamado Hot!

_ Fora Hot, fora Hot!

Os dias que se seguiram foram de plena amargura, já que para Hot restou somente à certeza de sua diferença. Ninguém fora capaz de abraçar as suas ideias quanto ao mundo dos jogos, ninguém fora capaz de partilhar as suas ideias de uma revolução pela paz! E assim Hot dedicou seus últimos dias no ártico a criar as asas que Deus não lhe deu! Passados quinze dias, Hot desenvolveu um jogo de realidade ampliada, e mudou-se para este mundo mágico. Um mundo onde ele era o herói, Hot o Deus do fogo, de supremacia somente igualada a de seu fiel companheiro Ted. Neste universo, ambos gozavam reconhecimento, enormes riquezas e lindas mulheres. Após quatro dias utilizando o jogo de realidade aumentada sem pausas para alimentar-se ou beber água Hot sucumbiu à morte! Ou como ele gostaria que eu contasse apenas achou o seu lugar, e voou com o seu amigo para um mundo onde o diferente era bem quisto!

Buendia
Enviado por Buendia em 21/02/2013
Código do texto: T4152984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.