O Livro
Clarice, uma garota com cabelos cor dourados e com os olhos azuis como o céu que caminhando pelo parque de sua cidade, avistou um livro aberto, no chão, sem ninguém por perto. Curiosa como de costume, Clarice correu em direção do mesmo e o pegou, sentou num banco mais próximo daquele local e começou a folhear, até que parou numa página que chamou bastante sua atenção.
Nela, relatava sobre uma menina que encontrou um livro perdido, essa mesma situação que Clarice se encontrava, o que a deixou bastante intrigada ao ponto de pensar que aquilo não passava de um sonho. Mas não, era bem real. E então, continuou a ler, e a cada palavra lida sua vida era desvenda.
Pela escuridão que o céu se encontrava, aparentava ser oito horas da noite. Clarice deu um longo suspiro, demonstrando que a hora passou depressa e que já estava na hora de voltar para casa. Afinal, sua mãe já devia estar com nervos a flor da pele de preocupação. Chegando em casa, não escapou dos belos sermões de sua mãe. Mas os ignorou indo direto para seu quarto com o objetivo de terminar de ler o livro e, acabar com os supostos "mistérios" do mesmo.
E então, num piscar de olhos, Clarice se encontrou deitada em sua cama, com os braços posicionados como se estivesse lendo um livro. Sem entender muito bem, concluiu que foi apenas um sonho ou, até mesmo, um fruto de sua imaginação fértil.
Em sua escrivaninha, havia uma carta com as seguintes palavras: "... o impossível pode acontecer..." Essas foram suas últimas palavras lidas no livro.