Voe
Em algum lugar da minha imaginação o mundo não é redondo, é do formato de uma folha com longas pontas. O chão é feito de folhas! Não se encontram piso, cimento, nada, apenas folhas, amarelas. E nesse mundo também não existem humanos. Só existem aves. Pássaros, pombos, corujas... Tudo quanto é aves. E essas aves somos nós. Nossa missão nesse mundo é viver procurando o seu parceiro ave e quando encontrá-lo devemos ser fiel a ele e viver todos os dias felizes.
Eu sou um pássaro da barriga vermelha e do bico laranja.
E eu tenho que encontrar meu par porque só tenho uma asa. E a minha outra asa está com meu parceiro. Então enquanto não encontrá-lo eu só posso andar. Não posso voar. E o sonho de todas as aves nesse mundo é poder voar. Voar com seu parceiro e sermos livres. Porque viver andando é como se fossemos presos, sozinhos e sem destino. Mas se você voasse poderia fazer o que quisesse. Pois não estaria mais sozinho, não seria mais solitário. Eu sonho com um pássaro da barriga azul e do bico amarelo. Meu corpo todo é vermelho e o seu é todo azul. Diferentes sim. Mas um depende do outro para voar porque ele só tem uma asa e eu também. Mas a diferença não importa. Pois quando se é livre não existe nada que te impeça de voar. Então ao encontrar esse pássaro segurarei em seu ombro, ele segurará no meu e pela primeira vez voaremos. Imagina a felicidade? Voando pela primeira vez.
Já vi alguns pássaros que quando voaram, eles sorriam. Eles cantavam. Eles se amavam. Eles não sentiam medo algum. Mesmo que pudesse vir alguma tempestade que o fizessem cair ou até mesmo que uma das asas fraquejasse, eles não se importaram, apenas voaram.
Enfim, mesmo que haja distancia, mesmo que haja dificuldades, sofrimento... Você encontrará seu pássaro. E ao encontrá-lo, lembre-se: Segure firme em sua mão, confie e voe.