O Ladrão de Sonhos

Num determinado lugar, perdido em certa altura do tempo, existia um homem que vivia sua detestável vidinha em prol de roubar sonhos alheios; um homem terrível cuja identidade não vale a pena revelar.

Mas não se engane meu caro amigo leitor, pois não se tratava apenas de sugar qualquer sonho, tinha que ser o maior, o melhor e o mais importante sonho, esse sim ele roubava sem dó e nem piedade, deixando a vitima desnorteada por um breve período de tempo, até se reencontrar novamente, esquecendo-se de vez de seu grande objetivo de vida.

Não importava se era um simples garotinho batendo uma bola no campinho da esquina, desejando ser o novo Pelé; muito menos se fosse uma jovem bailarina treinando duro para ganhar os grandes teatros; talvez uma banda de garagem visualizando os grandes palcos ou músicos da nova geração de MPB; não perdoava nem o retratista da praça... Tudo, absolutamente tudo ele arrancava desses pobres indefesos.

Toda vez que fazia isso, tornava-se mais forte, mais robusto, contudo achava-se o grande invencível e que nada e nem ninguém podia lutar contra ele.

Após décadas e décadas fazendo isso, já não havia mais sonhos naquela cidade, o céu era sempre escuro, cheio de nuvens acinzentadas; ele já não tinha mais a quem sugar motivo pelo qual ele passou a viver só em sua pavorosa casa. Certo tempo depois, sua capacidade ficou tão forte, mas tão forte a ponto de ele não suportar aquele imenso poder que pesava sobre sua consciência, então numa tempestuosa tarde ele explodiu, libertando todos aqueles sonhos que apressadamente sairão em busca de seus verdadeiros donos. O céu ganhou um belíssimo tom azulado que até mesmo o Sol animou-se e apareceu.

Algumas pessoas cujo sonho fora roubado quando crianças abandonaram suas bem sucedidas profissões e correrão em busca do tempo perdido. Obtiveram sucesso.

Outros que outrora eram adolescentes, agora já na meia idade, sabendo que já não poderiam mais fazer de seus sonhos uma forma de ganhar a vida, depois de reativada a luz em seus corações, transformaram esses velhos sonhos em hobbies, algo que trouxesse mais sentido a suas vidas, já que muitas profissões eram tão exaustivas.

Infelizmente inúmeros sonhos não conseguiram reencontrar seus verdadeiros donos, após vagarem por muito tempo, decidiram se libertar na natureza, transformando de vez aquela cidade. As árvores ficaram com frutos tão belos como nunca foram vistos antes, os animas ficaram mais harmoniosos, até os peixes dos rios ficaram saltitantes... Enfim, tudo ficou muito mais bonito.

Conforme inicialmente planejado ou não, o certo é que a vida tratou de se organizar e no final buscou e encontrou o verdadeiro sentido da existência.

Enquanto houver um ser humano neste mundo, não importa os motivos que o leva ou que o levaram a desistir de seus sonhos, tudo o que é para ser será, não importa se no inicio temos que provar a nós mesmos se algo que tanto almejamos faça parte de nós e de quem somos. O fato é que tudo nessa vida só se consegue após lutas ou talvez dificuldades. Não devemos parar rente a qualquer que sejam as barreiras, mesmo se alguém ou o mundo inteiro tente nos impedir de conquistar o nosso tão esperado espaço, nada e nem ninguém deve ter o poder de roubar os nossos tão almejados sonhos. Porque se a força desse sonho e a vontade de alcançá-lo forem maiores do que desistir deles na primeira adversidade, como fora dito antes, nada e absolutamente ninguém poderá nos impedir de conquistar o que a maioria julga ser impossível.

O ser humano fora agraciado com algo divino que é provar ao impossível de que essa palavra não existe perante aqueles que foram destinados a serem vencedores. E quem são esses felizardos? Qualquer pessoa que habite ou que ainda venha a habitar nesse mundo. O único perdedor é aquele que desiste de si mesmo.