O LIVRÃO
Minha história de leitura
Me reporto aos 6 / 7 anos, na volta da escola, a jardineira parava quase em frente ao maior livrão do mundo.
Vez ou outra o releio.
Quantos anos se passaram, ele continua intacto, escancarado.
São os ladrilhos da fachada do Clube Surian! Avenida Mato Grosso - Campo Grande - MS.
Meu Deus! Mundo Vasto! Vasto Mundo!!
São personagens estampadas em constantes movimentos ;estáticos.
Fui apresentada ao camelo, bicho estranho! O camelo.
Camelei barbaridade no lombo dele, rumo ao deserto escaldante, atravessei dunas...
Não conheci o monumento TAJ MAHAL, mesmo assim, apaixonei por um punhado de azulejos.
Me refastelei, envolta em lençois alvos nas tendas...
Dormi ao relento mirando as estrelas...
E as vestimentas? Acho que usei até burca.
Conheci de uma vez : A jangada, o jangadeiro e o mar; "como é doce viver no mar".
Nem sabia ser as correntes maritimas, salgadas.
Indagava!!
O que carregam tão fortes homens?
Li a resposta anos mais tarde nas obras de Portinari
Carregam café.
Quem vivenciou tal deslumbramento infantil, jamais poderia abnegar tamanho encanto.
O meu processo de leitura da fachada do Clube Surian foi de comprometimento, regado ao prazer
incondicional.
Talvez venha do meu histórico de leitura, escrever enigmáticamente e desenvolta.
Por vezes, alguns escritos meus, causam estranhamentos, não culpa minha, sim do camelo.
Bicho estranho! O camelo.