DIA 25 - NATAL

O dia está raiando, os primeiros raios de sol despontam no horizonte, anunciando o dia lindo que será o Natal.

As crianças acordam de um sonho lindo, a espera do Papai Noel, levantam mais cedo e correm até a árvore de natal, no seu lindo sonho de magia.

Juliana mais eufórica que Paula, chega primeiro a árvore e procura seu presente incansavelmente, achou o de todos menos o seu. O que teria acontecido? Papai Noel esqueceu-se dela? Correu até o quarto dos pais e aos gritos falou:

- Pai, Mãe, Papai Noel esqueceu de mim"

- Não é possível Juliana, ele não faria uma coisa dessas.

E falando assim, seu pai deu um pulo da cama e correu até a árvore, procurou, procurou e constatou que Juliana estava certa, seu presente não estava la. E ficou intrigado com aquilo, pois tinha certeza que colocou o presente na árvore.

O presente de paula estava lá, mas Juliana ficou frustrada.

O Senhor Marcos, pai de Juliana, resolveu procurar o presente de Juliana no carro. Ao abrir o carro percebeu o embrulho pequeno caído atrás do banco do carona. E agora o que fazer para entregar o presente?

Era um embrulho relativamente pequeno, pois Juliana havia pedido o Louro José. Então ele pensou, pensou e pensou e chegou a seguinte decisão:

- Juliana! Veja o que encontrei na garagem, acho que Papai Noel deixou cair lá. - falou enquanto os olhos arregalados de Juliana brilhavam.

- Obrigada Papai Noel, eu sabia que você não iria se esquecer de mim. - e deu um forte abraço em seu pai e falou:

- Pensei que você ia se esquecer de mim.

- Filha não foi eu, foi o Papai Noel que trouxe.

- Pai já tenho oito anos, eu sei que Papai Noel não existe.

- Filha desde quando você sabe?

- Pai há três anos atrás, decidi que não iria dormir, para esperar o Papai Noel, e depois que vocês me colocaram na cama, levantei e fiquei escondida atrás do sofá, e vi quando você colocou o meu presente embaixo da árvore.

- Filha por que você não nos disse antes?

- Porque você acreditava tanto que Papai Noel existe, que eu não queria que você soubesse que Papai Noel não existe.

Rivanda De Siqueira
Enviado por Rivanda De Siqueira em 25/12/2012
Reeditado em 26/12/2012
Código do texto: T4052238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.