Niq de Alashiya e a Cidade das Três Deusas - 4

O vento não entrava na grande Câmara das Visões, no segundo andar do templo das três deusas, embora a luz do sol iluminasse as duas pessoas sentadas em seu centro. Não era mágica nem o poder das Deusas, apenas uma janela feita de vidro importado de terras distantes, que garantia a entrada de luz mas bloqueava som e vento.

O homem não tinha cabelos nem ornamentos no rosto, e usava roupas simples, em nada diferentes das roupas de um servo. Em verdade, se lhe perguntassem, responderia que era isto que ele era, um servo, em nada diferente ou mais importante que o servo de um mercador ou de um soldado. Apenas em seu rosto, linhas negras, retocadas a cada dia, indicavam que se tratava de um monge do templo das três deusas.

A sua frente, sentada no chão, estava uma menina de treze anos, suas roupas coloridas um contraste a sobriedade de seu monge. Se Andor tinha a solene autoridade de um dos mais respeitados dos servos das três deusas, e isto lhe permitia utilizar as roupas que julgava mais adequadas a seu papel, roupas como as usadas pelos primeiros monges, a menina não tinha a mesma liberdade. Ela era uma deusa, e usava as roupas que as deusas usavam.

"Eu sou uma péssima Deusa". Mesmo ali, apenas com Andor na câmara com ela, Shayin não ousava elevar sua voz para além de um murmúrio.

"Você é Shayin, escolhida por Shahad para ser a voz da Deusa na Terra. Humildade é um 9 aspectos da Deusa, mas o que você acabou de pronunciar é uma blasfêmia". Embora a voz do monge, igualmente pouco mais que um sussurro, não transparecesse emoção, ela sabia que ele cansado de responder a cada queixa dela. Ela quase se controlou para não provocá-lo ainda mais.

Quase.

"O que eu fiz foi péssimo, não foi? Dizer que eu sou uma péssima Deusa foi uma blasfêmia... Algo que só uma péssima Deusa faria".

O monge pensou em responder, parou um instante, e então sorriu.

"Você está apenas usando de lógica para ganhar tempo. E eu sou apenas um velho tolo o suficiente para deixá-la me envolver em seu jogo".

"Mas eu sou realmente uma péssima Deusa. Shahad deveria ter escolhido outra em meu lugar, e você sabe disso. Madia é mais estudiosa que eu, e Falah é mais obediente".

"Eu diria que todas elas eram mais obedientes. Mas talvez estes não sejam tempos para uma Deusa obediente, já pensou nisto?"

"Se eu fosse a escolha certa, a Deusa já teria aparecido para mim. Faz semanas que eu tenho as visões, e nem uma vez ela se mostrou em sua verdadeira forma."

"Ela irá se mostrar uma única vez enquanto você for Shayin, assim como aparecerá uma vez com Shaad, e uma vez como Ishaad. E em cada vez, será no momento certo. Talvez desta vez, criança". E o monge estende sua mão com o cálice.

"Agora beba. Já deixei você nos atrasar demais. Precisamos agora ouvir a voz da Deusa".

E Shayin bebeu do cálice.

www.aventuraeficcao.com.br

Ashur
Enviado por Ashur em 17/11/2012
Código do texto: T3989998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.