"DIVÓRCIO"

Valdemiro Mendonça

Senhora Angeliquita, bom dia é Nanalu sua nora. Estou ligando apenas para convidá-la a vir almoçar conosco amanhã, vamos oferecer um churrasco para dezoito convidados e contamos com a sua presença... - E porque o Justino não me ligou posso saber? - Ele esta trabalhando e tem reunião com diretores da empresa hoje e me pediu para ligar. - Pois vou aguardar ele me ligar, quero deixar claro que não vou temperar farofa, nem vinagrete e menos ainda fazer arroz à grega, toda vez que vou neste seu churrasco horroroso ele me pede para fazer estes serviços. - Bem dona Angeliquita, não tem de se preocupar, temos empregada aqui em casa que faz este trabalho, no outro churrasco ele estava com saudades do seu tempero e a senhora mesmo é quem se ofereceu para ajudar. - Quer dizer que a madame agora deu para explorar o pobre do meu Justino contratando até empregada? Não senhora, esqueceu que eu também trabalho dona Angeliquita? E daí, para que empregada? - Você poderia iniciar o trabalho de casa pela manhã e terminar à noite quando chegar. - Mas senhora... Sou eu quem pago à empregada! - Era só o que faltava, quer ficar na boa vida e ainda querer que meu Justino pague empregado, olhe aqui menina eu vou neste churrasco aguentar este seus parentes desagradáveis, mas vou apenas para que meu Justino tenha alguém do seu nível para conversar. - Esta bem dona Angeliquita quer que vá buscá-la amanhã de carro pela manhã? - Deus me livre e eu lá quero que os vizinhos me vejam saindo de carro com a lambisgóia que deu o golpe do baú casando-se com meu filho? De jeito nenhum, e você tem minha conta, deposite o dinheiro do taxi. - Está bem minha sogra, Trinta reais dá? - Claro que não, taxi está pela hora da morte coloque cem reais porque se me aborrecer eu já pago a condução e volto para o aconchego da minha casa. - Mas dona Angeliquita, são apenas três quilômetros. É, e as voltas que os motoristas inventam? Eu que não vou passar vergonha, e não diga nada ao Justino, se quer me ver ai deposite do seu dinheiro. Está bem querida sogra eu vou fazer isto... O que eu não faço para salvar este casamento? - Xi o telefone, vai ver é a bruxa da minha sogra de novo. Alô... - Oi querida, é o Justino, - sei, deu para perceber. - Você ligou para a mamãe convidando-a para o churrasco? - Sim acabei de falar com ela. Puxa vida, me faça um favor, ligue de novo e avise a ela que cancelei o almoço, aliás, querida... Já liguei para todos os convidados desmarcando o compromisso, é que minha tia me convidou para irmos para a fazenda do deputado Venâncio e não vou perder esta chance de um bom relacionamento com o figurão. Como sei que você não gosta muito da minha tia, nem vou pedir para ir. Vou para lá hoje à noite e quero que fale para a mamãe ir de taxi que nos encontramos lá. – Está bem querido eu ligo de novo, - tá então até à volta e bom final de semana para você e o Justino Junior. – Obrigada querido, divirta-se. Tuuuu, tuuuu, tuuuu... Alô- oi dona Angeliquita, é a Nanalu, ainda bem que ligou, olhei na conta e ainda não tem o dinheiro para o taxi... - Pois é querida sogra, é sobre isto mesmo, o almoço foi cancelado. – O que, me convida para um almoço e cancela em seguida, está pensando que sou o que, moleca? - Não querida sogra, seu filho é quem cancelou, ele vai para a fazenda do deputado Venâncio com a sua irmã e pediu para a senhora encontrar-se com ele lá e pode ir de taxi que ele paga. É? Isto é que é filho, trezentos quilômetros e ele paga o conforto para a sua mãe, ô coisa boa cancelar esta droga de almoço, assim não tenho de aguentar seus parentes e amigos horrorosos, passar bem madame Nanalu, porque não aproveita para passar o final de semana no clube das peruas da sua laia... Tuuu, tuuu, tuuu. Alô, doutora Guiomar? - Sim ela, é Nanalu, aquele preço para fazer o divórcio ainda é o mesmo? – É sim, decidiu se separar mesmo? Sim doutora, mas quero no litigioso, - e qual a acusação? A de que meu marido me trai com o deputado Venâncio com a cumplicidade da mãe dele e da tia. - Sei, tem provas, pois sabemos que o deputado dobra a munheca a gente sabe, mas como provar que estão juntos? – Amanhã cedo ele vai encontrar com o amante na sua fazenda, eu queria que a senhora arrumasse um flagrante e fotografasse. - Sei, farei isto, o deputado não vai querer ser envolvido em escândalo e vamos tomar até as cuecas do Justino, pode deixar, já vou providenciar tudo. Até breve. - Até breve doutora.

Mexe com nora pra ver.

Trovador.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 05/11/2012
Código do texto: T3969857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.