Sonhos

Reuni meus sonhos na sala de jantar e conversei com eles. Dei um pouco de leite morno e uns biscoitos. Depois peguei cada um pela mão, os abracei e beijei suas testas com carinho. Levei-os todos para o quarto em que dormiam e os coloquei em suas caminhas limpas. Deixei um lado da janela de vidro aberta para que não faltasse ar. Apaguei a luz,me despedi deles como se fosse apenas por aquela noite.Sussurrei uma breve canção de ninar e saí do quarto,deixando a porta entreaberta para que não despertassem na escuridão.Levantei a cabeça e fingi não sentir as lágrimas que queriam ficar no quarto.Ri, sei lá por que.” Por amor deixei que cortassem minhas revistas de viagem em retângulos irregulares.Por amor abri mão de todos os meus mapas,que me guiavam por lugares que nunca estive.E sabia que nunca estaria.Mas sabendo que existiriam outros mapas, caso eu vá,seja para onde for” .Agora fico o maior tempo possível na sala. Só vou a cozinha para comer um pão ou um ovo frito ou um pouco de água. As vezes pinto, as vezes escrevo.As vezes saio ao jardim para ver o sol. Quando me deito, tarde da noite, sonho com os sonhos que eles estão sonhando. E quando ouço um barulho indistinto espreito pela fresta da porta do quarto para ver como eles estão. Para ver se ainda respiram.