O Sonho

A menina dormida teve um sonho muito belo. Num palácio encantado com um jardim de chicletes, muitas bonecas dançavam ao ritmo de uma banda de araras que tocava instrumentos de palha. Ela entrou no jardim nas pontas dos pés, para não interromper a dança das bonecas, e ficou escondida atrás de um arbusto de folhas azuis: cada folha era um docinho de hortelã.

De repente, ela ouviu um barulho atrás dela: um cachorrinho de cereja tinha encontrado seu esconderijo, e com a linguinha cor de rosa lambia seus pés descalços. Ela saiu então, e as bonecas a viram, e a convidaram a dançar com elas. O príncipe de chocolate, dono do castelo, estava procurando uma esposa, e quis dançar com ela. A menina era muito tímida, e disse que não sabia dançar, mas o príncipe a tomou nos braços e a fez rodopiar suavemente por entre todos os outros casais. As araras começaram uma música alegre, e todos juntos bateram palmas, mexeram os pés e dançaram um samba. A menina se alegrou muito, e dançou a noite toda, e depois da última dança, o belo príncipe deu-lhe um beijo doce na bochecha, que deixou marcada com seus lábios de chocolate e caramelo. E a menina pensou como seria bom ficar ali para sempre, dançando alegre com seus amigos, num jardim de chicletes com um príncipe de chocolate e as araras cantantes.

Nesse instante, porém, sentiu um toque leve no ombro: era sua mãe, que a chamava para acordar. Ela abriu os olhos e olhou o céu claro, e o sol que assomava no horizonte. Sorriu, então, enquanto sua mãe a ajudava a se acomodar na sua cadeirinha de rodas, e disse: -Mamãe, tive um sonho tão lindo!

Viviana Carolina
Enviado por Viviana Carolina em 08/10/2012
Código do texto: T3922007
Classificação de conteúdo: seguro