Fallinmor - Cap. 01 - Prólogo

Talnimor corria apressadamente em meio a densa floresta. Sua habilidade em transpor os obstáculos naturais, saltar pelos galhos das grandes árvores e deslizar por entre as poderosas raízes dos carvalhos só não era maior que a alegria que carregava no coração palpitante. Tinha recebido através de um falcão mensageiro a tão esperada notícia enquanto trabalhava numa missão de pequeno porte, na caça a um javali que importunava as redondezas. Com a permissão dos seus companheiros, partiu de volta a vila de Noam para encontrar sua esposa. Afinal ela acabara de lhe dar o maior de todos os presentes que já ganhara: um filho.

Os pequenos olhinhos do bebê se abrem seguido de um longo bocejo. A velha Yonda, herbalista da vila, cuidava para que a mãe descansasse enquanto suas assistentes enrolavam a criança em panos limpos e a colocavam num belo berço entalhado em madeira de carvalho.

---- Ele não pode ficar mais um pouquinho Yonda? --- Aelin pediu carinhosamente. Seus olhos acompanhavam o filho.

---- Não se preocupe querida, depois da primeira amamentação ele dormirá bastante. Agora é você que precisa dormir um pouco. Seu trabalho de parto foi longo e desgastante --- Yonda ministrava um pouco de chá de ervas calmantes a sua paciente.

---- Não quero dormir agora. Esperarei Talnimor para que ele possa ver o filho. Nós planejamos tanto essa criança, mas seus deveres como capitão na guerra contra os anões nunca permitiu que concretizássemos esse sonho. Mas tudo se encaminhou para um final feliz.

---- É verdade bela Aelin --- a sábia curandeira preparava agora um cozido num pequeno caldeirão ---- Sinto que essa criança tem o melhor dos dois. Sua beleza e ternura e a força e coragem de Talnimor. Com certeza mais um forte elfo nasce em Noatungard.

Aelin sorri de contentamento com as palavras de Yonda, mas logo em seguida uma preocupação toma seu coração. Já estava quase escurecendo e Talnimor ainda não regressara. Tinha partido pela manhã e não era costume demorar tanto em suas missões de caça.

---- Meu marido não esta demorando além do normal?

---- Depois de todos esses anos juntos, parece que ainda não o conhece querida Aelin --- Yonda tentava acalmá-la ---- Talnimor é um renomado guerreiro dos Elfos das Sombras. Não é uma simples caçada a um javali que vai..... --- de repente a velha elfa sente um aperto no coração, como se uma densa energia abafasse toda vila de Noam.

---- O que houve Yonda? --- Aelin também tinha sentido algo estranho no ar e com muito esforço se levantava da cama para pegar seu filho no colo.

Yonda se dirigiu para a janela do quarto e a abriu devagar para sentir o que os ventos diziam. Seus olhos se arregalaram.

---- Que os deuses nos protejam.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 26/09/2012
Código do texto: T3903031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.