A estória de Lu'amor - Parte II

 
Em prantos a jovem viu cada vez mais sua família se distanciando de seus olhos, e, na garupa daquele cavaleiro misterioso que acabara de lhe comprar, foi como quem vai para o abismo da morte, achando ser esse teu grande e penoso fardo; ser mulher de um homem mais velho e totalmente desconhecido, certamente enterrava todos os sonhos devaneios que já tivera na vida.
E galoparam horas e horas... Já quase desfalecida pelo calor e cansaço, ela pediu que eles parassem para que ela pudesse descansar um pouco... Sob uma frondosa arvore ele a amparou para que descesse do cavalo e a deitou sobre a relva fresquinha que havia por ali...
Lu acabou adormecendo e quando acordou estava com a cabeça deita sobre o colo do misterioso homem, que, lhe sorriu ternamente e disse: aquiete-se querida Flor, logo chegaremos em casa!
Ela com o coração ainda entorpecido pela tristeza de ter saído dos seus, não entendeu bem, mas sentiu uma paz ao ouvir tais palavras...
Retomando a enfadonha viagem, galoparam por mais algumas horas, estava anoitecendo e, a estrada foi ficando escura e assustadora para a moça que se abraçava ao cavaleiro que a conduzia...
Chegando a uma montanha, mais assustada Lu foi ficando quando o homem rumava em direção a uma entrada escura e apavorante...
Lu então, fechou seus olhos de tanto medo que sentia, abraçando cada vez mais forte, o cavaleiro...
Acalme-se Lu’amor, pode abrir teus olhinhos, dizia.
_ Onde estamos? Aonde me trouxeste? Que lugar é esse?
__Aquiete-se e me siga! Disse desmontando de seu cavalo, oferecendo-lhe suas mãos de apoio.
Ainda de olhos fechados Lu’amor foi de mãos dadas com ele, por aquela caverna desconhecida.
Até que chegando a uma porta feita de pedra, ele parou de frente a ela e lhe disse:
__Venha! Entre essa é sua casa!
Tocou na porta e ela se abriu, revelando para Lu’amor, algo surpreendente e mágico...
 
CONTINUA...
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 17/09/2012
Código do texto: T3885608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.