Discurso de Gabriel sobre o homem

Anjo Gabriel, estava sentado no alto de uma grande montanha, seus olhos melancólicos olhavam para uma cidade do outro lado do mundo no ocidente, ele via uma grande cidade que enquanto La onde ele estava era dia, nesta cidade era noite carros passando pessoas andando, grandes edifícios que chegavam a tocar o céu.

Enquanto ele meditava em sua solidão, ele viu um vulto se aproximando, e ele em sua infinita sabedoria e cognitividade disse: O que o ser pagão vem fazer aqui, por que incomoda minha meditação?

Era Hermes, o deus pagão da velocidade, como no passado em que ele e outra leva de deuses mentirosos,e egoístas reinavam, deis de que Deus e seu exercito de elementares os derrotaram eles raramente apareciam. Mas ele não veio para uma luta pelo menos não de armas, mas de ideias.

- hora anjo genial, vejo que contempla a humanidade, e sua esplendorosa gloria! E progresso acima de tudo.

Gabriel não deu o trabalho de virar o rosto em direção a Ajax. E o respondeu ainda curvado olhando o horizonte:

- Temos ideias diferente de progresso, pois as virtudes que os homens têm hoje são as mesmas do passado, e os pecados também.

- Hora meu caro diplomata do universo, veja os avanços tecnológicos, a internet hoje o homem pode esta em ciclos de homens sem sair do lugar, a solidão não existe mais.

Falou Hermes, em tom de alegria, Gabriel começou a rir, sem parar.

- Ah meu caro amigo agora entendo por que você e os outros da sua espécie não conseguiram suprir os desejos dos homens suas palavras mostram como pouco vocês conhecem os homens, e suas angustias, como vocês tem uma visão superficial da natureza humana.

Gabriel se levantou e se espreguiçou deu um bocejo e disse.

Com tantos meios de o homem se comunicar celulares, smartphones, tablets e internet ele nunca esteve tão só como esta agora, ele criou um sistema de busca de lucro, consumismo, tão terrível quanto um buraco negro, o homem criou uma armadilha para si mesmo, seus avanços tecnológicos tem deixado eles cada vez mais vazios, e isolados do mundo fechando-se dentro de si mesmo cada ano cerca de um milhão de pessoas cometem suicídio, a produção de ante depressivos cresceu como nunca, não estou dizendo que a tecnologia e nociva, mas ela só mostra uma coisa que mais uma vez o homem tem se apegado a cruzes de madeira, e imagens de barro com logomarcas de maçãs mordidas, sinceramente com os massacres da síria, os casos de pedofilia ao redor do mundo, e cerca de1 bilhão de pessoas morrendo de fome no mundo pela ma distribuição. você ainda vem falar do progresso do homem,os homens bons com compaixão que tentam mudar o mundo lutam por causas justas existem desde que sua espécie evolui ao Homo sapiens, Deus nunca deixou de acreditar na humanidade, mas não pelo fato de eles fazerem, celulares, mas por saber que eles são capazes sim de coisas terríveis mas também de coisas maravilhosas, e boas, muitas vezes de sacrificarem suas vidas por uma causa boa,agora se meda licença tenho um jogo de basquete com Martin Luther King e Mahatma Gandhi.

Após dizer isso Gabriel partiu, e Hermes ficou La parado,olhando para mesma cidade que Gabriel olhava e pensou, sabe que ele tem razão.

sr ninguem
Enviado por sr ninguem em 12/09/2012
Código do texto: T3877542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.