Ronquel em: A Ervilha Intoxicada

Depois de ter aproveitado bastante meu passeio no Parque, eu decidi comer alguma coisa... meu estomago já estava implorando por comida...

Parei em uma barraca de alimentos e comi alguma coisa que eu não sei o nome... mas tinha uma cara incrivelmente boa e o gosto era viciante.

Comi duas porções de um pão com um molho incrível, mas que eu não faço idéia de como era feito.

De brinde ganhei um copo de uma bebida azul que tinha um gosto... hmmm.. diferente

A bebida não tinha rótulo nem nada e logo depois dos primeiros goles me senti tonta, mas achei que era por causa do dia longo e cheio de emoções. Assim pensando, fui pra casa e cai no sono sem nem ao menos me vestir.

No dia seguinte, acordei tarde e um pouco assustada com a quantidade de tempo que eu dormi. Ainda me sentia tonta, com a sensação de estar andando em areia movediça.

Levantei da cama pra lavar o rosto e tentar comer alguma coisa, mesmo sem fome alguma, e me assustei quando ao me olhar no espelho, vi que minha cor fugia do rosto... eu não era mais uma ervilha verdinha e saudável, eu estava amarela!

-Mas Meu Deus o que fizeram comigo? O que tinha naquela bebida?

Procurei me informar logo que pude e busquei ajuda de alguns profissionais que cuidam da saúde das ervilhas. Meu espanto maior foi ouvir da boca to agrônomo que eu havia ingerido agrotóxico!

Justo eu que sempre me cuidei com drogas...!

Agora seria necessário um longo processo de desintoxicação com várias medicações e vitaminas que me mantivessem de pé e em boas condições, e que pudessem me devolver a cor original pois eu não podia sair de casa com essa cor, isso assustaria meus amigos.

Muito contrariada fiquei alguns dias, mas eu sentia que as coisas não estavam indo muito bem... resolvi que eu precisava ver as pessoas que eu gostava, talvez isso me desse forças.

Encontrei a Pipoca e seu filho Milho... mas mesmo assim parecia que faltava ver alguém. Pensando assim, levantei da cama e reuni todas as minhas forças para me arrumar e ir ao Parque... um beijo! O garoto do beijo com certeza me faria ficar bem...

E deu certo! Ganhei alguns beijos e logo meu rosto foi ganhando outros tons de verde.

Voltei a ficar firme e forte, mas mesmo assim, ainda tenho uma tosse chata e meu verde nunca mais foi o mesmo.

Aprendi uma lição... eu com certeza preciso saber o que eu como ou bebo e a partir de agora não aceito essas coisas de estranhos. Drogas nem pensar!

LadyKell
Enviado por LadyKell em 31/08/2012
Código do texto: T3858223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.