Eureka - O Mundo de Jade Cap.5

Capítulo 5 - A Torre Arena

Três meses haviam se passado desde a entrada de Jade na academia, era esperado um grande dia de combate na torre arena. E o reino inteiro se preparava para saber qual academia iria ganhar o troféu semestral de batalha. Todos estavam ansiosos e os quatro cantos do reino se movimentavam para a torre arena, muitos já esperavam o começo do embate. Jade estava nos altos da arena, teria a visão completa das batalhas. Uma vez que a multidão já estava presente e lotava a arena; de um lado Margesklan de outro Levorin, em outro Galaelk e Shekanah. Ao seu lado, Claris, Polar e Rigel não paravam de comentar.

– Vai ser a melhor batalha semestral. Aposto minhas fichas que Margesklan irá ganhar nessa competição em trio. – dizia Claris categoricamente.

– Eu acho o contrário. – falava Polar contradizendo-a.

– Por quê? – perguntou Jade.

– Porque já fazem três batalhas semestrais que Margesklan perde, e todos estão apostando em Galaelk e Levorin.

– Quais são as regras? Como termina? – perguntou Jade.

Agora Rigel se levantou olhando fixamente para a entrada de onde sairia o mago que iria representar Margesklan.

– Jade ganha o time sobreviver. – respondeu ele, sem tirar os olhos da entrada. – Antes da batalha, os combatentes são protegidos com uma magia em todo o corpo para não serem machucados. E se essa proteção for quebrada, eles apenas desmaiam por alguns segundos. Então não há perigo de alguém se ferir.

– Interessante.

Na extremidade oposta, uma plataforma redonda de pedra surgia de onde poderia ter a melhor vista do combate. Nela três magos surgiam, Jade reconheceu Sano Bangodolf, o respeitado mago; o outro no meio tinha uma postura delicada mais poderosa. Trajava uma poderosa armadura dourada e um elmo em suas mãos, seus cabelos pretos com muitos fios brancos suavizavam o olhar penetrante e ameaçador.

O do lado esquerdo usava trajes que aparentavam ser de um capitão ou cargo maior dos guerreiros. Um silêncio tomou conta do lugar quando eles apareceram e muitos fizeram uma sensata reverência. Jade não pôde evitar perguntar quem eram os outros dois.

– Quem são os outros dois além de Sano Bangodolf?

Claris ficou incrédula.

– Você não sabe?

Jade balançou a cabeça negativamente e Polar se antecipou.

– Eles são filhos de Sano. O rei Arker e o príncipe Ebrom.

Jade ficou perplexa, não sabia que Sano tinha dois filhos.

Uma voz ecoou da plataforma onde estavam os três. Mas logo ficou alta o suficiente para todos escutarem. Sano Bangodolf falava alto através da magia. Como era de costume, antes de todos os combates havia sempre as apresentações.

– Senhores e Senhoras. Crianças e idosos. Magos e guerreiros, bruxos e todos os outros tipos de raças. É muito gratificante estarmos todos reunidos para assistir a mais um evento de combate – alguns gritos ecoaram pela arena. – Hoje entrarão na luta três representantes de cada academia. Margesklan nos oferece seus alunos mais experientes: Emma Anne, Lin Krag e Verner Bangodolf. – o lado de Margesklan vibrou e gritou quando eles apareceram no meio da arena, ambos acenando para todos e trajando mantos pretos com o emblema de Margesklan no peito esquerdo.

Claris se fechou.

– Um maldito Bangodolf. – disse ela. – Pelo menos esse é o mais sensato

deles.

Jade riu e os outros também. Sano Bangodolf continuou:

– Então... – a multidão calou – do lado norte, Levorin nos presenteia com seus melhores guerreiros: Ouren Brio, Ronan Rokins e Turk Sloan. –

Levorin gritou e aplaudiu. Os outros vaiaram quando os três se mostravam perante o publico. Ambos com couraças, escudos e espadas de prata detalhado com pedras preciosas. – Por último os lendários semi-anjos. Direto de Galaelk: Ariel Beal, Lycia Casto e Arya Moon – uma explosão de gritos surgiu quando os três se apresentaram. Armaduras prateadas brilhavam nos três alunos. Ariel usava uma espada, Lycia um chicote e Arya uma lança. Logo depois tudo se acalmou. – Agora chega de apresentações. E quando o sinal tocar será a hora da batalha, e que o vença os melhores.

Os alunos começaram a se preparar.

Silêncio total.

O tempo pareceu parar por um segundo. O barulho ensurdeceu a todos, menos os alunos. A batalha começou juntamente com a gritaria do público. Os magos correram na direção oposta da arena, pois só à distância poderiam usar suas magias. Os guerreiros começaram a travar uma batalha. Ouren Brio socorreu Turk Sloan no momento exato em que Arya Moon o atacaria. Lycia Casto lutava contra Ronan Rokins e Ariel Beal a ajudava. Ao longe os magos apenas observavam.

O baile continuou, a única maneira em que alguém atingia alguém era quando se juntavam e se defendiam usando a mesma tática. Quem usou mais dessa técnica foram os semi-anjos, ao longe eles conseguiram avistar bolas de fogo ao seu alcance. Arya Moon começou a correr em direção dos magos deixando seus amigos. Desviou-se de uma bola e as outras foram em direção aos outros, mas eles logo se esquivaram e voltaram ao embate. Ariel Beal e Lycia Casto se desvencilharam e correram em direção a Arya Moon, os três de Levorin foram atrás.

A batalha de Levorin era pessoal contra os semi-anjos, os magos viriam depois. Eles tinham tudo planejado no começo, mas agora tudo se dissolveu e decidiram ir atrás dos semi-anjos de qualquer forma.

Arya Moon se aproximou dos magos dando um grande salto com a lança para cima de Verner Bangodolf. Uma barreira cor de mel o protegeu de imediato, instintivamente Emma Anne criou uma segunda camada da barreira, pois caso contrário não seria suficiente para deter o ataque de Arya Moon.

O choque foi grande e Arya Moon foi jogada para trás caindo em cima de Ronan Rokins. No mesmo momento Liin Krag evocou um pilar de pedra embaixo dos dois fazendo os subir e depois o pilar desceu deixando-os cair em queda livre. Em pleno ar Liin Krag e Emma Anne lançaram bolas de fogo, atingindo Arya Moon e Ronan Rokins em cheio lançando-os para longe.

O resto dos competidores se viram muito próximos e começaram a travar uma batalha mais rápida. A distância pesava para os magos que não podiam fazer muita coisa em distancia curta, então os três criaram uma enorme abóboda arroxeada, protegendo-os. E de lá com as mãos erguidas pro céu evocaram uma chuva, isso atrapalharia os guerreiros.

De efeito a barreira se enfraqueceu, e foram apenas poucos golpes de Galaelk para enfraquecer a barreira mais ainda.

Enquanto isso Arya Moon e Ronan Rokins haviam se recuperado e agora travavam uma luta emocionante; lança contra espada e a chuva a refrescar-los. A barreira dos magos cedeu. Luzes faiscaram na arena - luzes verdes, azuis e vermelhas -, podia-se ver Lycia Casto sendo lançada ao longe por efeito de uma magia evocada por Verner Bangodolf.

Sozinho Ariel Beal era bombardeado pelos outros, porém ainda foi capaz de desarmar Ouren Brio e derrotar Emma Anne mas não resistiu e logo cedeu. Lycia Casto correu para ajudar Arya Moon e quando Turk Sloan percebeu correu atrás de Lycia Casto; esse foi o erro fatal dele.

De costas viradas para os magos, não era difícil errar uma magia. Dois raios de luzes rasgaram a chuva em direção de Turk Sloan e Ouren Brio.

O impacto foi forte e eles desabaram no chão.

Margesklan urrou e gritou. Os magos aproveitaram enquanto o combate estava ao longe para descansar. Duas semi-anjos contra um guerreiro. Mesmo assim foi um combate intenso e duradouro e por fim acabaram derrotando Ronan Rokins, tirando Levorin da competição. Agora eram dois contra dois.

O silencio retornou.

As duas equipes estavam cansadas, havia uns vinte pés de distancia de cada. Lycia Casto e Arya Moon foram ao encontro dos magos andando.

– O que podemos fazer? Estou cansado, mais algumas magias e irei desabar! – disse Liin Krag arfando muito.

Verner Bangodolf ficou ambíguo embaixo daquela chuva.

– Vamos usar elementos diferentes. Mas que seja do mesmo principio. – disse isso e saiu ao encontro dos semi-anjos. – Vamos. Não fique parado! Preste atenção na qual magia usarei.

Correram em direções opostas, de modo que a fecharam. Verner Bangodolf correu em volta delas fazendo um circulo na terra molhada e Liin Krag fez o mesmo completando o circulo. As duas ficaram paradas, perceberam o circulo que eles tinham feito. Verner Bangodolf deu o sinal.

– Agora!

Uma enorme parede de pedra, como uma prisão se ergueu com o triplo do tamanho delas e foi se fechando.

Boom. O publico ficara perplexo.

Finalmente ganhamos. – Pensou Liin, mas foi surpreendido quando Arya o atacou pelas costas.

– Menos um. – pensou Arya.

Lycia tentou fazer a mesma tática, seu chicote roeu o ar mas era tarde demais. Verner já havia se esquivado dando vários passos para trás, tentando recuperar o fôlego.

Os semi-anjos seguiram andando ao caminho da glória.

– Pensou mesmo que aquilo ia nos deter? – disse Arya com escárnio. –

Ilusão é a técnica mais perfeita que aprendemos enquanto estamos evoluindo. É o fim. Aceite! O troféu é nosso.

– Não, não, não. – gritara Verner. Arya deu um forte chute que o fez cair.

– Vocês não vão ganhar. Se Margesklan não ganhar hoje, ninguém mais irá ganhar! – disse Verner rispidamente.

– Ah é? Então pare com essa ladainha e perca de uma vez. – Sibilou Arya preparando o ataque final.

Uma barreira o protegeu, evitando o ataque. As duas chutavam com prazer a barreira, observando ela se enfraquecer.

– Eu já disse que ninguém irá ganhar hoje.

Verner abriu as mãos e elas estavam negras, Arya sabia o que aquilo significava, porém era tarde demais. Verner deu dois socos na terra. Instantaneamente um círculo negro se formou entre os três e a magia se elevou aos céus, atacando os três ao mesmo tempo, cedendo ao impacto.

Um silêncio pendurou por um pouco, depois todos da arena gritaram e aplaudiram. Sacerdotes começaram a sair dos portões com macas para cada um dos combatentes. Ansiosos estavam todos e a chuva evocada se fora. Um tempo se passou e Sano Bangodolf deu um passo à frente.

Todos se calaram, ansiosos para ver o decreto final.

– Como todos vocês sabem. Esse foi um combate além das minhas

expectativas e também acho que de todos. É desses guerreiros que precisamos na nossa linha de frente – um pingo de suor descia da testa de Sano. – Os resultados são óbvios; o troféu semestral de melhor academia continuará guardado até o próximo semestre. Entretanto, as três academias participantes ganharão medalhas por participação. Por hora, é só. – Dizendo isto ele se virou e os seus filhos o seguiram, junto com o restante da corte real.

Do alto da arena Jade e seus amigos se levantavam, seguindo para Margesklan junto com aquele tumultuado de pessoas.

– Acho que agora acabou mesmo, vocês perceberam o que Verner usou? – perguntou Claris virando se para os outros.

– Principio Inverso. – disse Rigel.

– Isso mesmo. Perigoso ele ter feito isso, mas como eles são mais experientes devem ter um controle maior. – disse Claris numa só vez, demonstrando um pouco do seu saber.

– A sabichona falando. – disse Polar, dando-lhe um leve tapa nas costas.

– AH... Venha cá. – disse Claris com raiva, correndo atrás de Polar em meio ao povo.

– Eles são sempre assim, relaxa. – Disse Rigel a Jade.

– Já me acostumei. – respondeu.

Ficaram rindo da situação no decorrer do caminho, enquanto a noite caia trazendo a lua para acariciar o mundo.

No escritório de Sano Bangodolf, a única iluminação provinha de um globo de luz que estava em sua frente. Sano observava aquele globo como um mistério a ser desvendado. Apalpava, fechava os olhos e pensava. Repetia o ritual varias vezes, até que aos poucos o globo começou a mostrar seus mistérios, palavras e palavras apareciam nele, todas desconexas. Sano parou de repente, sua feição mudou radicalmente. Um temor e uma cara de espanto surgiram no seu semblante.

– Então está explicado. Graças aos Deuses. – Disse isso com as mãos para o céu. E se levantou.

Uma duvida pode acabar com uma noite, foi o que aconteceu com Sano. Não conseguira dormir a noite inteira pensando no assunto. Pensou bastante, e uma decisão foi tomada.

– Na noite em que as estrelas caírem do céu, o anjo celestial trará a paz contra as impurezas do mundo, cabe as pessoas acreditarem na verdade. – repetia para si mesmo baixinho, como um transe.

KrisTelles
Enviado por KrisTelles em 13/08/2012
Código do texto: T3828655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.