Ronquel em: Sou uma Ervilha aventureira e atrevida

Conviver com minha amiga pipoca me fez bem demais...

Eu então resolvi que queria ser como ela...

Nada mais de ser apenas um grão de ervilha sem graça... Eu queria saber pular e pular até cansar... Igualzinho a um grão de pipoca!

Ah, e eu pulei muito junto com ela... Conheci novos lugares, novas pessoas e novas idéias.

Eu estava muito contente de ter uma nova amiga e estava certa de que a minha felicidade duraria para sempre.

Mas um dia ela se foi...

Eu tentei não sentir a falta dela e jurei que ia continuar sendo um grão de pipoca, nem que fosse apenas para honrar nossa amizade.

E assim foi.

Eu saía pulando pelas ruas, visitando pessoas e lugares. Às vezes, não satisfeita, eu me vestia de branco só pra me passar por uma pipoca!

Mas é claro que não se pode enganar a natureza, a questão é que eu só descobri isso depois de um grande susto.

Era noite e eu ainda dormia profundamente quando acordei sobressaltada.

Seria um sonho, ou minha cama estava pulando?

Teria eu me transformado em uma pipoca de verdade?

Levantei correndo assim que as frases pararam de surgir na minha mente.

Eu estava morrendo de medo e sem saber o que fazer, mas corri para frente do espelho para ter certeza.

Ufa! Eu ainda era uma ervilha!

Fiquei muito aliviada ao perceber isso e decidi então que eu não ia mais tentar ser outra coisa a não ser eu mesma. A ervilha mais atrevida que a Terra já viu!

LadyKell
Enviado por LadyKell em 31/07/2012
Reeditado em 24/08/2012
Código do texto: T3806579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.