Lenda Africana

Lenda Africana

Tami nasceu numa região do Benin, seu porte físico era tíbio e seu choro quase não se ouvia. Conta à lenda que sua mãe tivera muitas tristezas na alma. A fome e a miséria que assolavam a sua comunidade fizeram com que ela o desprezasse. Mas Tami resistiu.

Quando ele nasceu, sua mãe o abandonou em cima de uma árvore gigante, temendo que ele fosse devorado pelos leões. Todos os dias os pássaros alimentavam o frágil bebê, até que ele cresceu e passou a buscar o seu próprio alimento. O menino Tami tornou-se um forte rapaz, vivia sozinho na floresta, era o guardião dos pássaros.

O tempo passou e Tami não resistiu à solidão, morreu na imensidão da mata. Carregado pelos pássaros transformou-se em uma bela ave negra.

Os habitantes daquele lugar contam que ele vive à procura da sua família e toda noite em que o pássaro negro aparece é sinal de boas novas. Há fartura e alegria na comunidade.

Almeida, Verônica Pereira. 08 agosto. 2008.

Verônica Almeida
Enviado por Verônica Almeida em 01/07/2012
Reeditado em 14/05/2016
Código do texto: T3755037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.