A Décima Fortaleza - Cap. 03

O ex-sargento da Guarda da Fronteira Dhamar arrumou suas coisas, deu uma desculpa esfarrapada para os donos da Ponto do Hidromel, a taverna onde trabalhara nos últimos dois anos, e partiu em viagem acompanhando Albiren. Para o ex-tenente a viagem com certeza agora seria mais leve pois gostava muito da companhia do amigo de longa data. Vez ou outra ria sozinho, ainda não entendendo direito a decisão repentina de Dhamar em relação à viagem ao frio norte. Pensava que apesar das bebidas e mulheres, a vida do amigo devia estar uma porcaria, enfurnado naquele lugar, separando bêbados brigões. Sob essa ótica, Albiren viu que tomaria a mesma decisão.

Muitas foram as vilas e tavernas que os viajantes passaram ao longo do caminho. Muitas foram as boas conversas regadas a cerveja, quase todas entornadas por Dhamar, um bebedor de primeira linha. Depois do vigésimo dia de cavalgada, ambos entraram no condado de Bhom, no extremo norte do território humano. Nesse ínterim o clima mudara bastante e as primeiras lufadas do gélido vento do norte já se faziam sentir a muito tempo. Pernoitaram na capital Vilalther sob um frio intenso e no dia seguinte já estavam de novo na estrada e só parariam quando chegassem a Thirondor, mais um dia de viagem a frente.

A fortaleza Thirondor foi a última a ser construída, por volta de duzentos anos atrás, dentro de um conjunto que soma dez postos avançados de vigília, colocados numa linha cobrindo vários quilômetros, formando uma grande barreira de proteção. Essa linha protetora foi pensada pelo rei Nimóren, há oitocentos anos, como forma de impedir o avanço das chamadas Criaturas da Noite, a forma como os humanos antigos denominavam os Orcs, os Lycanis (meio homem, meio lobo), goblins, trolls entre outros seres que na época respondiam às ordens de Angmhor, O Senhor da Noite. Após sua morte na Batalha do Alvorecer, seus servos foram expulsos para além das Montanhas da Noite e das Montanhas Nevoentas.

Ainda hoje orcs e companhia ameaçam as fronteiras da Aliança dos Condados, originada pela quebra do antigo e poderoso reino de Nimóren, o último da milenar Dinastia Vastarg de grandes senhores, cuja memória se perdeu no longínquo tempo.

Em sua história de dois séculos de existência, Thirondor se transformou no orgulho da aliança, pois foi construída pelas mãos dos homens novos, enquanto que as demais foram construídas por volta de quatrocentos e seiscentos anos atrás, ainda por descendentes de Nimóren, todos mortos posteriormente em manobras políticas. Além disso, Thirondor foi criada com a missão de vigiar uma das mais perigosas regiões, o Pântano Karvec, que se estende por cinco quilômetros a partir dos pés das montanhas da noite, avançando ameaçadoramente em direção ao sul civilizado.

É exatamente essa antiga construção repleta de história que Albiren e Dhamar avistam finalmente. Instalada no alto de uma elevação, Thirondor, com sua formação em “T”, exibia suas majestosas quatro torres de observação apontadas para a face norte de sua muralha, sempre olhando para além, enquanto que um grande portão, construído em aço anão e madeira, se encontrava na face sul. À medida que os viajantes subiam a encosta a paisagem norte, até onde as vistas podiam alcançar, estava totalmente preenchida pelo impiedoso pântano Karvec, trazendo muitas recordações para Albiren e Dhamar. Uma gélida lufada de vento os saudou. Num determinado momento eles pararam os seus cavalos a alguns metros do portão de entrada, como se esperassem algo.

---- Você acha necessária uma identificação? --- perguntou Dhamar ---- Afinal alguma patrulha com certeza já nos viu e permitiu nosso avanço. Já somos esperados.

---- Pode ter razão, mas ainda não sabemos se o novo comando realizou mudanças ou se relaxou a segurança --- disse Albiren. Assim que terminou de falar o grande portão começou a descer com os rangidos de suas pesadas correntes.

---- Está aí sua resposta --- falou Dhamar.

Assim que passaram pelo portão adentraram num pátio principal repleto de soldados caminhando para todos os lados. A maioria deles realmente muito jovem observou Albiren, e com rostos que denunciavam suas origens nobres. Também percebeu não haver nenhuma atividade de treinamento. Muitos olhares se voltaram para os recém chegados.

---- Então é verdade --- Albiren desmontou do seu cavalo e procurava um local onde amarrá-lo.

---- O exército não é mais o mesmo --- falou Dhamar ---- Os condes não sabem o quanto é perigoso a falta de experiência numa tropa militar. O Representante da Aliança deveria fazer algo a respeito.

---- Acho que ele também está cagando para o que acontece no Cinturão --- Albiren reparou na aproximação de um dos soldados. Pelas vestimentas era um capitão, o mesmo que o tinha visitado em Westfor. Estava acompanhado por mais três.

---- Seja bem vindo de novo a Thirondor tenente --- falou o capitão ---- Acredito que já estava morrendo de saudades daqui não é? Quem é seu companheiro?

---- Dhamar. Sargento Dhamar do Oitavo Pelotão de Reconhecimento capitão. Desligado do serviço.

---- Então já conhece esta fortaleza. Que ótimo ver dois antigos combatentes. Só o tenente Albiren é esperado pelo major Targun.

---- Com todo o respeito capitão --- falou Albiren ---- O senhor ouviu que ele foi combatente, servindo neste lugar. Sabe que é de confiança. Somos todos de confiança, pelo menos no meu tempo eram.

---- Então o comandante não se importará em receber mais um da velha guarda. Vamos, me acompanhem. Não se preocupem com os cavalos, serão bem cuidados --- disse o capitão sem se alterar com o tom crítico de Albiren.

O grupo começou a andar em direção ao centro de comando, uma estrutura em forma de torre localizada no centro da fortaleza.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 08/06/2012
Código do texto: T3711963
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.