Sous le ciel de Paris

Havia um menino que não queria ficar na cidade onde havia um enorme presídio, que abrigava homens de pijamas e enormes bolas de ferro presas aos tornozelos. Também havia um menino que não queria ficar na cidade onde havia um enorme hospital que abrigava enfermos que viviam a vida até não sei quando; este mesmo menino não queria ficar na cidade do carrossel, que o embriagava e fazia o mundo girar mais depressa, tinha medo de que o tempo acompanhasse o mundo e ele envelheceria rapidamente, deixando de ser o menino.

Fiat Lux, só caberia este menino na Cidade Luz, Paris; de Napoleão, do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel, mas também não foi lá que o menino quis ficar e mostrou seu desejo de partir quebrando uma lâmpada da famosa Torre, que ainda assim não perdeu sua luminosidade, nem deixou de destacar as telas dos artistas de Paris.

O menino foi amarrado a uma carroça de flores, de rosas, avencas e jasmins; que não eram vendidas, quem ali passava deixava o dinheiro para ver o sorriso da florista e quem por ali passava levava um bouquet .

O menino já sabia que não precisava ficar preso à carroça, mantinha-se preso ao sorriso dela; percebeu mais tarde que não precisava ficar de mãos dadas com ela, estavam dentro da mesma aura; e para sempre ele percebeu que nunca mais iria partir; fez-se um cativo Sous Le ciel de Paris

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 15/05/2012
Reeditado em 10/06/2012
Código do texto: T3669148
Classificação de conteúdo: seguro