Fantasia

Fantasia

Andava Jorge quase sem roupa, todo rasgado, ô Coitado, perambulando pela rua na calçada com os pés machucados... Mas Jorge Ainda tinha uma esperança, ser alguém na vida ? ele já era alguém, só faltava achar sua identidade, imaginava ele um dia ser Astronauta, um Dia Ser um Roteirista de Cinema, um Dia Ser um Ator, um Dia Ser um Mecânico, ou um pintor, a profissão que Jesus Exercia!

Jorge era um menino perspicaz, ele não desistia de seus sonhos, todos os dias após engraxar os sapatos na rua e vender balas como ambulante, o pobre menino passava pelas lojas mais belas do centro e de shoppings maravilhosos e via um mundo encantado, um mundo real, mas que para ele parecia ser irreal, ele trazia consigo uma tristeza, mas colocou um ideal, a sua loja favorita era a do Mickey, lá tinha bonecos e muitos brinquedos do mundo Disney, era uma Fantasia, um Mundo de Ilusão, sonhando acordado ele imaginava um dia conhecer o universo real da Disney, pediu então ajuda ao seu avô (Vô Eloi), e perguntou:

- Vô, será que um dia eu poderei conhecer a terra do Mickey ?

Seu avô surpreso logo lhe respondeu

- No Dia que perdemos a fé filho, perderemos tudo na vida, claro que sim, toque minha mão.... você não é capaz ? Coloque metas e ideais, estabeleca prazos e lute com toda sua capacidade, de cabeça erguida, com fé, a fé remove montanhas, ultrapassa barreiras, bate de frente com furacões, destrói vilões, golpeia o maior covarde sem mexer um dedo, a fé pode tudo!!!

Feliz da vida, Jorge Um dia antes da estação mudar, o rapazinho escolheu sua árvore favorita Ouviu estalos diferentes na praia, era inverno e no escuro o mar fazia um barulho diferente, aquilo parecia um dia diferente, dessa vez ele não estava só engraxando e nem vendendo balas, estava na praia para começar a rezar a Deus, não para pedir que tudo e todos os seus desejos se realizem, mas sim para pedir que Deus lhe dê Saúde e força mental para isso, mas... Jorge só tem 8 anos ? E toda essa mentalidade, de onde vem ? De Seu Avô Eloi ? talvez sim, mas também do que a vida lhe ensinara, o que muitos tem, poucos tinham, Jorge não tinha uma família completa, Jorge Perdeu seu pai e sua mãe na guerra fria e calculista, ele sabia com o que o relógio passava dar valor a tudo que conseguia!!

Então amanheceu, Jorge resolve se oferecer para ajudar um senhor e seu filhinho que estavam no meio de uma estrada em um carro preto, era mais um dia de trabalho para Jorge, para o senhor e seu filhinho, era mais um dia de diversão, o senhor esbanjava dinheiro de dar inveja ao Tio Patinhas, eles sofreram um grave acidente, e Jorge foi o primeiro a acolhe-los, dando água que trazia, cobertor e suas vestimentas para estancar os ferimentos do pai e filho, aquele gesto mudaria para sempre a vida de todos, A estrada estava quente, o chão torrava de tanto calor, o sol ardia na brisa do mar, na beira da estrada, Mas Jorge em nenhum momento os abandonou, começava ali um laço de amor, de ajuda ao próximo, logo conseguiram pedir ajuda especializada, e os paramédicos chegaram. O Pai e Filho foram levados ao hospital e logo melhoraram, Jorge foi embora, com sua maleta de engraxar e sacola com balas e doces, como um retirante, mas o senhor do Carro Preto perguntou a Jorge, quem ele mais amava na vida e o que ele mais desejava naquele momento ?

Jorge Respondeu com autoridade:

- Quem eu mais amo na vida é Papai Do Céu.

O Senhor do Carro preto surpreso perguntou, ninguém da família ?

- Sim, Meu Avô Eloi.

Logo, Jorge respondera a segunda pergunta:

- O Que eu Mais Desejo é ter minha identidade própria, ser eu mesmo, a sociedade não me aceita, pois sou negro e pobre, mas vão ter de me aceitar, queria uma chance para estudar e trabalhar.

Mais uma vez surpreso, o Senhor do carro preto, perguntou:

- Mas você não tem nenhum sonho mais diferente, sonho de criança ?

Jorge, só respondeu no ouvido do senhor.

Logo, o senhor do Carro preto que era dono de uma Escola, colocou Jorge para estudar e lhe ajudar nas horas vagas, um de seus sonhos estava concretizado, Seu avô Eloi ficou na portaria da Escola, se sentindo bem mais útil e continuando a dar conselhos a o pequeno Jorge. De Repente em um dia de domingo, o Senhor do Carro preto resolve fazer uma surpresa ao jovenzinho:

- Vamos embarcar no mundo de fantasia ?

Jorge logo Indagou:

- Depende, que mundo é esse ? vou ter de trocar algo por ele, já estou muito feliz!!!

- Você Não vai trocar nada, só ganhar, é o mínimo que posso fazer por ter me ajudado tanto e por ser essa criança abençoada.

Jorge respondeu alegre como um bebê e sua chupeta mais nova, e juntos ambos viajaram, todos 4, Jorge, seu avô Eloi, O Senhor do carro Preto e seu filho. Quando menos Jorge esperava, ele entra em um avião e decola rumo a novas experiências, tudo para ela era novo, mega, máximo, horas Cruzando o mar, e de repente eles já estão em um mundo surreal, os Olhos de Jorge brilhavam mais que uma estrela cadente, mais que um pisca pisca no Natal, sua alegria era intensa, suas mãos suadas, Se é possível imaginar, é possível realizar, já dizia Walt Disney, nem ele mesmo seria capaz de imaginar o bem que poderia fazer a uma criança, Jorge estava lá, na terra do Mickey, bem pertinho dele, para um garoto de rua, um engraxate, negro, feio, pobre, como o chamavam, ele Agora mostrava a si mesmo como se pode sonhar, como se pode transformar uma manchinha de graxa, em um sonho dourado, um mundo encantado, o mundo da Disney.

Era uma Fantasia, era uma verdadeira Fantasia, parecia uma miragem, mas não era um sonho, era Jorge ali curtindo um pouco de sua infãncia que muitos garotinhos perdidos na guerra, perdidos na infância não tiveram, Mas jorge perseverou, ele não desistiu, acreditou em si mesmo, e conseguiu, o triunfo, a vitória, ele não aceitou e nem relutou em momento algum ser um perdedor, sempre com fé e seguindo bons conselhos do seu velho Avô Eloi, O Garotinho Órfão depois da guerra, triste e abandonado, agora virava o Rapazinho que trabalhava, estudava, e acreditava que tudo, tudo na vida poderia se tornar uma grande fantasia, um grande sonho, deixe que os sonhos brotem em sua veia, deixe que sua imaginação invada sua mente, deixe que seu mundo lhe permita ser você mesmo.... Jorge Deixou, e fielmente nunca saiu de seus conceitos e princípios, isso sim é dar valor a vida, é saber viver!!!

Parabéns Jorge!!!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 07/05/2012
Código do texto: T3655369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.