Kemurigakure - Cap. 07 - Perseguição à Raposa Taira

---- O exercício de ontem demonstrou que ainda precisam aperfeiçoar a atenção, mas o resultado foi bom, pois conseguiram chegar ao término --- explicou Otomo. Ele e seus pupilos estavam nas margens de uma pequena faixa de floresta, desta vez fora dos limites da vila.

---- O senhor estava nos observando o tempo todo Otomo-sensei? --- perguntou Naomi.

---- Sim. Afinal preciso sempre avaliar o progresso de vocês. Como disse, ainda precisam aperfeiçoar algumas coisas, mas já estão começando a adquirir o mais importante num time ninja.

---- O que sensei? --- perguntou Ukyo.

---- Os laços de família --- respondeu Otomo. Os garotos se surpreenderam com a resposta. Nunca tinham pensado por essa perspectiva.

---- Bom, deixa de conversa --- falou o sensei ---- Agora vamos dar continuidade ao treinamento com um exercício importante --- Otomo realizou um selo de invocação e bateu com a palma da mão no chão.

---- KUCHIOSE NO JUTSU!

Depois de uma explosão de fumaça branca, uma bela e grande raposa surgiu. Ela usava uma máscara preta que cobria os olhos e uma coleira com o símbolo da vila da fumaça pintado. Jorubo era o que mais estava admirado, pois sonhava com o dia em que teria seus próprios animais ninja, já que seu clã é especialista em invocações.

---- Quero que conheçam Taira --- falou Otomo ---- Ela fará parte deste exercício.

---- Espero que se saiam bem --- falou a raposa.

---- O que vamos fazer neste exercício mestre? --- perguntou Ukyo. Otomo-sensei tirou um pequeno pergaminho do bolso da calça e entregou a Taira. A raposa o segurou na boca.

---- Imaginem que este pergaminho possui uma informação vital para nossa vila. Vocês sabem que todas as vilas ninja possuem segredos que devem ser bem guardados para que não sejam roubados e copiados. Portanto, vocês terão que impedir que Taira chegue até a fronteira com o País da Chuva, que fica uns três quilômetros ao norte. Esse exercício avaliará suas habilidades de rastreamento.

---- Há! Então é só capturar a raposa para acabar o exercício? Está no papo, deixa comigo --- disse Ukyo, mais uma vez todo confiante. Taira o encarou estreitando os olhos.

---- Não subestime Taira, ela é uma raposa ninja --- falou Otomo.

---- Não perca seu tempo Otomo --- falou Taira ---- Sujeitinhos como esse precisam ver para crer.

---- Muito bem, prestem atenção. Utilizem tudo aquilo que já os ensinei sobre percepção. Analisem o ambiente, observem qualquer marca deixada pelo caminho, não percam seu senso de direção e mantenham o foco.

---- OK! --- falaram os três.

Ao sinal de Otomo, Taira partiu em disparada, numa velocidade que surpreendeu os alunos shinobi. Ela adentrou a mata fechada com o pergaminho na boca e sumiu entre as árvores. Logo em seguida Ukyo, Naomi e Jorubo partiram em seu encalço. Procurando manter uma velocidade constante, eles avançavam em formação de linha, separados cinco metros uns dos outros, assim como ensinou Otomo. Depois de uns dois minutos perceberam que não seria nada fácil alcançar Taira, pois tinham perdido seu rastro. Por isso resolveram parar numa clareira próxima para avaliar a situação.

---- E agora? --- disse Jorubo ---- Perdemos o rastro da raposa do mestre Otomo. Como vamos encontrá-la?

---- Calma Jorubo! --- falou alto Ukyo. Ele olhava atentamente para o ambiente a volta ---- Lembrem-se do que o mestre disse. Temos que avaliar com cuidado o ambiente. Procurem qualquer rastro que ela tenha deixado.

---- A questão é que por causa de Jorubo, o mais lento entre nós, temos que manter menor velocidade --- disse Naomi ---- Sozinha poderia tentar alcançá-la.

---- Desculpe se sou tão lerdo. Realmente não tenho tanta velocidade assim --- falou Jorubo ---- Se vocês quiserem podem ir os dois, eu tento alcançar depois.

---- Nada disso! --- retrucou Ukyo em voz alta ---- Nós somos uma equipe e temos que continuar juntos. Separar só em último caso.

---- Olha só quem fala, o senhor “eu sou o melhor” --- Naomi foi sarcástica.

---- Estamos perdendo muito tempo com essa conversa idiota. Deixe-me pensar.

Ukyo coçou o queixo uns instantes e abriu um sorriso.

---- Já sei o que vamos fazer --- falou ---- Naomi, você realmente é a mais veloz entre nós, portanto vá na frente o mais rápido que puder. Eu e o Jorubo iremos logo atrás.

---- Mas como vamos alcançar a Naomi caso ela precise de ajuda? --- perguntou Jorubo.

---- Não será preciso --- respondeu Ukyo ---- Ela só....

---- Eu marcarei o caminho usando minhas kunais --- interrompeu Naomi.

---- Muito bem. Antes da fronteira com o país da chuva existe um pequeno rio que corta essa floresta. Lá existe uma única passagem, uma ponte, e é para este lugar que a raposa está indo --- falou Ukyo.

---- Como tem tanta certeza? --- indagou Jorubo.

---- Os membros do meu clã são responsáveis por fazer os mapas desta região. Desde pequenos acostumamos a olhar esses mapas e acabamos decorando um pouco. Além domais, acho que raposas detestam água. Por isso ela irá para a ponte. Vamos, acho que me lembrei de um atalho!

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 02/04/2012
Código do texto: T3590618
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.