Sonho de Mão e Alma

Após fumar quase três carteiras de cigarro em um dia, deitei-me em meu leito. Depois de uma sessão de tosse seca, por sorte, acabei dormindo. Dormi e sonhei.

Sonhei que era jovem e senti faltar-me algo. Olhei para minha mão e havia apenas quatro dedos. Peguei um cigarro no bolso e comecei a fumar preocupado. Acontece que, a cada tragada, aparecia-me o quinto dedo, que sumia em dois segundos.

Passado um tempo, percebi um espelho a minha frente e, nele, começaram a brotar rugas de velhice em minha face. Agora eu era um velho e isso me causou uma intensa angústia.

Lembrei-me da minha mão e ao observá-la, percebi que me faltavam, agora, dois dedos. Peguei mais um cigarro e ao dar a primeira tragada, voltei a ter quatro dedos - como no começo da história - e acordei com o desespero de ver minha mão voltar a ter três dedos após dois segundos.

Sentei na cama, suado, e pensei: "Tenho apenas três dedos. Com esforço, quem sabe não volto a ter quatro? Se não aguentar tal esforço, resta-me esperar perder os três dedos restantes de uma vez".

Majella Fraga
Enviado por Majella Fraga em 02/04/2012
Reeditado em 10/02/2014
Código do texto: T3590471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.