Kemurigakure - Cap. 06 - Fortalecendo Laços
Durante a primeira semana os pequenos candidatos a Genin do time três treinaram exaustivamente o exercício inicial imposto pelo Otomo-sensei. Depois de muitas falhas e ferimentos, Ukyo e Naomi obtiveram bons resultados. Jorubo não teve tanta sorte, pois por mais que tentasse não possuía a velocidade dos outros, sendo sempre deixado para trás nas corridas ou pego nas armadilhas colocadas no campo de treino. Depois de mais um dia cansativo de treino, o garoto grandalhão do clã Kempa deita-se no chão ofegante.
---- Levante-se Jorubo! --- grita Ukyo ---- O exercício não terminou, ainda temos que chegar ao lago para terminar!
---- Não dá, estou muito cansado. Estou me esforçando ao máximo para alcançar vocês, mas acho que não nasci para essa coisa de velocidade. Eu sempre sou o último nos exercícios.
De repente Jorubo sentiu o chão tremer. Num piscar de olhos uma armadilha foi acionada e uma espécie de cela de madeira saiu do chão na intenção de prendê-lo.
---- Jorubooooo! --- alertou Ukyo. Não adiantou, Jorubo era uma presa fácil.
---- SENPOU (ARTE DA SERPENTE): MÃOS DE COBRA ELÁSTICA! --- Naomi agiu rápido no seu jutsu. Três serpentes saíram velozmente de uma das mangas do seu manto e se prenderam em volta dos braços de Jorubo, puxando-o para fora da armadilha, que se fechou ruidosamente.
Mas o perigo ainda não tinha passado. Ocupados com o salvamento do amigo, Ukyo e Naomi não perceberam o boneco de madeira que surgiu repentinamente à sua esquerda. Uma pequena portinhola se abriu na sua barriga, por onde foi disparada uma esfera, que em pleno ar se transformou numa rede. Naomi foi pega e arrastada até uma árvore, onde ficou presa.
Ukyo arremessou três shurikens (estrelas ninja) atingindo o boneco em cheio. Duas delas acertaram o tronco e a última conseguiu separar a cabeça do boneco. Mas isso não foi o suficiente para pará-lo, pois ele virou de costas e abriu outro compartimento disparando uma nova rede. Ukyo saltou no ar na direção do objeto.
“Droga! Vou ser pego!” pensou Ukyo “Preciso tentar liberar o jutsu”
Tendo apenas poucos segundos de concentração, Ukyo começou a sentir seu chakra concentrar-se a aquecer numa de suas mãos, deixando-a incandescente. Nesta hora ele abriu um buraco na rede com um golpe e continuou o avanço, caindo em cima do boneco, destruindo-o por completo numa nuvem de lascas de madeira e fumaça.
Ukyo olhava para sua mão surpreso, mas logo se lembrou dos colegas e saiu para salvá-los. Depois de libertar Naomi da rede que a prendia, os dois sentaram-se ao lado de Jorubo.
---- O que foi aquilo Ukyo? --- perguntou Jorubo.
---- Não é fácil , mas consegui manifestar meu chakra Kanton.
---- O tal elemento Plasma não é? --- indagou Naomi.
---- Sim. Ainda sou iniciante, mas tive sorte de liberar na hora certa --- falou Ukyo.
---- Obrigado pessoal. Se não fosse por vocês dois não conseguiríamos terminar este último exercício do dia. Quero pedir desculpas pelo fardo que eu me tornei hoje --- A expressão de Jorubo era triste.
---- Não fale besteiras, afinal somos uma equipe. A equipe três lembra? --- disse Ukyo.
---- O exercício ainda não terminou --- falou Naomi ---- O lago é logo à frente, vamos.
Naomi e Ukyo ajudaram Jorubo a se levantar e saíram os três juntos. Escondido num arbusto perto dali, Otomo observava seus alunos com um olhar de contentamento.
“Muito bem pessoal....muito bem” pensou o mestre.