Kemurigakure - Cap. 05 - Primeiro Exercício

Reunidos no Campo de Treinamento, um pequeno bosque aberto localizado na parte norte da vila e utilizado pelos sensei para ensinar seus alunos, os membros da equipe três, Ukyo Kawakuri, Jorubo Kempa e Naomi Fusakawa estavam recebendo as primeiras instruções do professor Otomo.

---- No campo de batalha, todo shinobi precisa estar atento a todo o ambiente a sua volta. O inimigo pode estar em qualquer lugar, esperando uma oportunidade para atacar. Portanto, é necessário que vocês aperfeiçoem três características importantes: percepção, locomoção e furtividade. A primeira para localizar o inimigo, a segunda para chegar ao inimigo rapidamente e a terceira para emboscar o inimigo. Essa junção bem aplicada oferece uma boa vantagem ao shinobi.

---- Localizar, chegar e emboscar. Acho que entendi --- disse Ukyo ---- Então vamos logo treinar essas etapas sensei.

---- Pare de ser tão confiante seu idiota --- falou Jorubo ---- Não é tão fácil assim, não é sensei?

---- Quem você chamou de idiota! --- Ukyo apontou o punho na direção do amigo.

---- Hei, hei! Calma Ukyo! --- interferiu Otomo ---- Jorubo tem razão. É preciso aprender essas etapas uma por uma, para que o excesso de informação não atrapalhe.

---- Das três, acredito que já possuo a locomoção --- falou Naomi. Os dois garotos olharam para ela incrédulos.

---- Você, garota-cobra? Há, há, há --- zombou Ukyo.

---- Então tente me acertar, garoto-palhaço --- desafiou Naomi.

Ukyo se enfureceu com o comentário da pequena shinobi e avançou em sua direção na intenção de agarrá-la pelo capuz o mais rápido possível. Mas o resultado não foi o que ele esperava. Naomi, em grande velocidade, interceptou o movimento de Ukyo e o agarrou pelo punho e o contorceu. Num outro movimento rápido ela girou pelas costas do garoto, apoiando a outra mão no ombro e o derrubou no chão com facilidade numa imobilização.

Bufando de raiva, Ukyo não conseguia se desvencilhar daquela situação. Até que olhando para uma das mangas cumpridas da roupa de Naomi ele avistou seis pequenos olhos perversos se aproximando e o encarando friamente. Eram olhos de serpente.

---- Aaaaaaahhhhhhhh!Cooooobras! --- Ukyo deu um grito de medo e com um lance de força conseguiu sair da imobilização de Naomi. Saindo correndo, se escondeu atrás de uma árvore próxima.

---- Há há há há! Que garoto medroso --- zombou Jorubo. Ao ouvir isso, Naomi se virou para ele e lhe atingiu com um olhar sombrio. O garoto se encheu de medo e se agarrou nas roupas de Otomo-sensei.

---- Muito bem Naomi, já chega. Acho que eles aprenderam a lição --- falou o sensei ---- Ukyo, se aproxime. Jorubo, preste atenção.

---- Existe outra importante característica que todo ninja deve incorporar às suas missões de rotina, a coleta de informações --- explicou Otomo-sensei ---- Sem elas ficamos sem saber muito sobre nossos inimigos e ficamos em desvantagem em relação a eles. Claro que nem sempre é possível obter as informações que precisamos, mas mesmo assim temos que tentar alcançar o máximo que pudermos. Foi o que lhe faltou aqui Ukyo. Como não tinha nenhuma informação sobre a Naomi, não sabia que o clã Fusakawa é especialista no trato com serpentes, aprendendo o máximo que podem com esses animais rápidos e mortais. O movimento que você acabou chama-se Taichuuin, O Bote da Serpente, que consiste em se aproximar, tocar e derrubar oponente num único movimento.

---- Ahh, você teve foi sorte --- disse Ukyo, olhando para Naomi enquanto passava a mão no pulso dolorido.

---- Isso foi tudo menos sorte --- retrucou a garota.

---- Já disse, chega de discussão! --- interrompeu Otomo-sensei ---- Vamos agora dar início ao treinamento. Primeiramente vocês irão passar por um exercício de percepção, onde também terão que ter raciocínio rápido para agir a tempo. Logo mais a frente, no meio daquelas árvores, eu coloquei diversas placas escondidas. Assim que vocês passarem por lá, elas aparecerão repentinamente. Terão poucos segundos para percebê-las e marcá-las com suas kunais. Logo em seguida eu farei a contagem das placas para ver quem se saiu melhor --- Ao terminar de falar, Otomo distribuiu algumas kunais para Ukyo, Jorubo e Naomi, identificadas com o nome de cada um deles.

Os garotos se posicionaram numa linha e se prepararam para partir em direção ao objetivo do exercício. Otomo-sensei ergueu o braço, iniciando a contagem regressiva.

---- Espero que vocês não fiquem no meu caminho --- falou Ukyo cheio de confiança.

---- Cala a boca idiota. Me alcance se puder --- disse Jorubo. Naomi apenas sorriu com os comentários.

Otomo baixou o braço e os três pequenos shinobi saíram em disparada para o primeiro de muitos exercícios que teriam que enfrentar.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 22/03/2012
Código do texto: T3569385
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.