Kemurigakure - Cap. 02 - A Alegria do Recomeço

Apesar do ferimento não ter sido profundo, Ukyo precisou ser sedado pelos médicos para a realização de um pequeno procedimento cirúrgico. Na verdade a ferida poderia ter sido fechada com uma simples anestesia local e alguns pontos, mas o medo de agulhas fez Ukyo preferir adormecer. Quando acordou já se encontrava num dos quartos da ala médica sob os cuidados de uma enfermeira, que arrumava alguns medicamentos numa bandeja metálica.

---- Que bom que acordou --- disse ela ---- Seu professor se encontra lá fora. Posso mandá-lo entrar?

---- Masashi-sensei?! --- Ukyo baixou a cabeça, imaginando o que o sensei falaria pra ele. Talvez algumas palavras de incentivo para que ele treinasse mais para passar na academia no ano que vem. Neste momento ficou tomado de vergonha.

---- Sim.....pode chamá-lo --- falou Ukyo.

Logo em seguida Masashi-sensei entrou na sala, acompanhado por mais dois professores da academia. Ukyo os reconheceu como Urami-sensei e Tajima-sensei.

---- Olá Ukyo --- disse Masashi-sensei ---- Fico feliz com sua rápida recuperação. Bom, sabendo que você precisa de um pouco mais de repouso, não quero me alongar demais. Eu e os demais professores queremos lhe falar.

---- Já sei o que vai falar sensei --- disse o garoto com a cabeça baixa e expressão de desânimo ---- Sei que me transformei numa vergonha para meu clã assim que falhei nos testes para me tornar um ninja. Ainda não vi minha mãe, mas sei que deve estar muito triste por minha causa, já que não honrei a memória do meu pai --- neste momento uma lágrima rola em seu rosto.

---- Ora garoto, não seja tão severo consigo --- falou a professora Tajima ---- Sempre foi um dos mais esforçados da turma. Além domais, andamos analisando criteriosamente o que aconteceu ontem com você.

---- Analisando? --- perguntou Ukyo.

---- Sim --- respondeu Urami-sensei ---- O objetivo do último teste, como você sabe, era avaliar a precisão dos alunos na utilização das técnicas básicas shinobi. Precisão essa que avaliamos que alcançou.

---- Como assim sensei? --- Ukyo não entendia muito bem o que o professor queria dizer.

---- Isso mesmo que ouviu Ukyo --- disse Masashi-sensei ---- Embora não tenha alcançado o tempo certo na execução do kawarimi no jutsu, aspecto que acreditamos que saberá contornar depois, nós da comissão avaliadora entendemos que a substituição aconteceu corretamente. Portanto queremos lhe informar que você passou no teste final, parabéns.

Por um momento Ukyo não acreditou nas palavras de Masashi-sensei. Como ele tinha passado no teste se tinha sido ferido na execução do jutsu? Mesmo assim não conteve a alegria em seu coração e estampou um grande sorriso. Enxugou as lágrimas do rosto e encarou os professores.

---- Obrigado Masashi-sensei, Tajima-sensei, Urami-sensei! Não vou mais decepcionar os senhores! Prometo me esforçar mais ainda para me tornar um bom shinobi, vocês vão ver!

---- Bom, a partir de agora não terá que provar nada para nós, mas sim para seu novo professor --- disse Masashi-sensei ---- Ele é que irá lhe dizer se tem capacidade para se tornar um Genin de verdade. Até lá se esforce ao máximo.

---- Sim sensei! --- Ukyo levantou o polegar em sinal de positivo.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 20/03/2012
Código do texto: T3565816
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.