Kemurigakure - Cap. 01 - O Teste Final

Incrustada na base de um antigo e solitário vulcão inativo há centenas de anos está Kemurigakure, a Vila Oculta da Fumaça. Ao lado da principal vila do país do fogo, Konoha, a vila oculta da folha, sua história está repleta de grandes feitos, como também de uma origem intimamente relacionada aos desejos sinceros de um grande homem, Kazuki Kawakuri, o fundador da vila.

Passados trinta anos, Kemuri se consolidou como um importante ponto de defesa. Devido a sua localização estratégica, tem como principal função tática o patrulhamento e a defesa de uma parte das fronteiras do País do Fogo, mais precisamente com os países da Grama e da Chuva. Seus shinobi defendem com muita honra a vontade do fogo, ao lado de sua vila-irmã mais velha konoha.

Foi neste lugar que nasceu, há doze anos, Ukyo Kawakuri. Filho de um grande ninja de kemuri, Banto Kawakuri, mais conhecido como o Espada Vermelha, Ukyo sempre sonhou em seguir os passos do famoso pai e se tornar um excelente shinobi. Para isso se dedicou desde cedo, aprendendo primeiramente a manipular a habilidade especial do clã Kawakuri, a Kekkei Genkai do elemento plasma, o Kanton. As kekkei genkai são habilidades sanguíneas passadas de pai para filho dentro de um determinado clã. O clã kawakuri possui a única kekkei genkai da vila da fumaça, algo transmitido com muita honra pelos seus orgulhosos membros.

Transmitindo o ar de superioridade natural do seu clã, Ukyo possui um temperamento que mescla ingenuidade a uma autoconfiança bem ativa, uma mistura que já lhe rendeu alguns problemas. Mesmo assim, todos que o conhecem de perto o consideram uma pessoa de bom coração.

Por falar em coração, o de Ukyo bate a mil por hora neste momento pois, ao lado de muitos alunos da academia shinobi, passará pelo teste final antes da escolha dos futuros times que comporão a nova geração de ninjas da vila da fumaça.

---- Muito bem! Chegou a hora mais esperada para todos vocês! --- começou a falar Masashi-sensei, o professor da turma ---- A partir deste momento provarão o que aprenderam ao longo desse tempo de academia! Para se tornarem ninjas de verdade precisam ultrapassar esta última linha, ou ficarem por mais um ano sob os meus cuidados! Agora chamarei um por um para vir ao meu lado e mostrar o que aprenderam sobre as três técnicas básicas que shinobi deve saber fazer antes de sair da academia! Atenção, vamos aos nomes!

O ar de tensão tomava conta da turma de trinta alunos, denunciando o nervosismo e a esperança que todos depositavam naquela última prova. Ninguém queria decepcionar-se ou decepcionar seus pais neste momento crucial. Para Ukyo este era o momento de mais uma vez provar o quanto seu clã era especial, um clã que nunca teve ninguém reprovado nesta fase. Sabia que conseguiria, era só uma questão de esperar sua vez.

---- O próximo a vir será Ukyo do clã Kawakuri --- ao ouvir o chamado do sensei, Ukyo desce os degraus da sala em forma de um pequeno anfiteatro. Já tinha visto os outros candidatos realizarem corretamente as técnicas básicas, ninguém tinha falhado.

---- Seguindo a ordem estabelecida --- prosseguiu o sensei ---- Você terá um tempo programado para cada jutsu. O primeiro será o Bushin no Jutsu, a técnica do Clone das Sombras --- neste momento o sensei apertou o botão do cronômetro que usava ---- Pode começar, o tempo já está passando!

Lembrando bem das aulas na academia, Ukyo buscou primeiramente concentrar a quantidade necessária de Chakra, a energia interna que todo ser vivo possui. Logo em seguida flexionou as pernas levemente e juntou as mãos entrelaçando os dedos na posição do tigre, ou selo do tigre.

---- Bushin no Jutsu! --- depois da voz de comando, uma pequena explosão de fumaça branca foi gerada ao lado de Ukyo. A fumaça logo se dissipou revelando uma cópia idêntica a ele e na mesma posição.

---- Realizou a técnica num bom tempo --- falou Masashi-sensei ---- Agora um novo tempo será cronometrado para a realização do segundo jutsu, o Henge no Jutsu, a técnica da transformação!

Quando o sensei apertou o botão do tempo Ukyo tratou de concentrar mais chakra para o novo jutsu. Desta vez fazendo o selo do bode, uma nova explosão branca ocorreu, mas desta vez a fumaça envolveu todo o seu corpo. Quando ela dissipou-se, no seu lugar estava agora um grande vaso de planta. Não demorou muito e o vaso voltou a se tornar Ukyo novamente.

“Hummm...esse garoto está indo realmente bem” pensava o sensei “Tem um bom controle de chakra e uma boa firmeza nos selos. Parece que vai fazer jus à fama do seu clã”

---- Por último, o Kawarimi no Jutsu, a técnica de Substituição! Realize-a com sucesso e terá passagem garantida para o dia de amanhã, o dia de formação das equipes --- olhando seriamente para Ukyo, que a essa altura já estava bem confiante, Masashi-sensei arremessou uma kunai, uma espécie de punhal na forma de uma ponta de lança, na direção de Ukyo.

Esperando pelo momento certo, Ukyo deixou que a arma se aproximasse da distância correta para a liberação do jutsu, que consistia em substituir o corpo do shinobi por algum objeto próximo, trocando de lugar com ele. Neste caso o sensei tinha colocado de propósito um pequeno pedaço de tronco de árvore numa distância de cinco metros, para que ele fosse o objeto de substituição.

Instantes antes da kunai atingir seu corpo, o candidato a shinobi realiza o jutsu, mas não com a rapidez necessária. Assim que apareceu acima da sala uns três metros, Ukyo avistou o tronco no lugar onde deveria estar seu corpo, mas algo tinha dado errado. Sentindo uma profunda dor em seu ombro esquerdo viu que a kunai estava enterrada nele.

Perdendo a concentração, Ukyo caiu de costas no chão expelindo todo o ar dos pulmões.

“Não acredito que falhei” pensou o garoto “Droga...droga...droga, porque?”

Sua dor física só não era maior que a vergonha que sentia.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 17/03/2012
Código do texto: T3559082
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.