Depois dos sonhos.
Queria contar-lhes a história de uma menina sonhadora. Mas como ainda não existe um final. Vou contar-lhes a história de uma menina sonhadora, mas que ainda não realizou quase nada. Digo-lhes que o que se passa na mente dessa menina, sempre foi e sempre será um mistério para todos. Porque o que ela sentia, sempre ia além da imaginação, e além do olhar humano. O que ela sentia, só alcançava os anjos. E o que os anjos sentiam, eles não puderam descrever, pelo simples fato do ser humano não conseguir sentir o vento doce, quando na verdade sentiam o vento quente de ódio e injustiças. A menina andava acreditando nas palavras. Porque eram apenas nelas que podia acreditar. Ela amava as palavras, e vejam só! Era retribuída. Não sei direito por qual motivo estou lhes contando essa história com as palavras no passado. Porque a menina ainda vive. Ainda sorri. Ainda sente o ar doce soprando pelo vão de seus cabelos. Não sei direito, como contar. Ela sente. E querem saber como? Ela sente com as dúvidas. Ela sente com a tristeza. E tudo que lhe vêm à cabeça, são motivos para ela acreditar que sentir os sonhos, é a solução. É isso! Ela sente seus sonhos. Ela sente os sonhos dos outros. E não sabe como lhes explicar como ela consegue sentir tudo isso e traduzir em palavras. Não quero que essa menina morra. Não quero que ela pare de sentir. Porque quando ela sente, uma parte do mundo fica perfeita. E quando ela para de sentir, o mundo fica cinza de novo. E de novo. E de novo. Enquanto ela sente, ela vê dentro dos olhos de cada um de vocês, a esperança de um planeta novo. A esperança do mundo dos seus sonhos, mas logo depois, percebe que tudo isso não passa de imaginação. Ela chora. Chora como todos nós. Chora quando percebe que ela está se iludindo perante a tudo isso. Mas quando as pessoas lhes dizem que ela não passa de uma farsa. Ela tenta de todas as maneiras nos mostrar que o mundo todo é uma farsa. E a única coisa pura que ainda nos resta é sonhar. Mas se pureza é sonhar. Talvez ela seja a pessoa mais pura do mundo. Por que não? Por que não acreditamos que podemos ser puros? Pensem bem nessa menininha, e tentem sonhar como ela sonha. Talvez vocês não conseguirão. Mas ela torce pra que sim. Porque se sonharmos como ela sonha. Ela vai ter ser grande sonho realizado. O mundo perfeito que ela projeta em seus sonhos, finalmente irá nascer.